[RESOLVIDO]IReports - Deixar text field transparente

12 respostas
A

como eu faço para deixar um textfield no ireports com a propriedade visible = false, tem como desde ja gratop galera

12 Respostas

A

cara,

explica melhor o que vc quer

G

Eu não entendi muito bem a tua pergunta, mas supondo q tu não queira mostrar o campo no relatório pq não tira?
Agora se tu vai querer fazer uma condição para mostrar o campo ou não, ai eu sugiro q passe null quando não quiser mostrar e use a propriedade do campo textfield “Blank When Null”.
Ai o campo em vez de mostrar a palavra null, fica em branco e não aparece nada naquela parte no relatório.

A

É realmente eu fui muito vago, me perdoem ai galera, bom eu tenho um relatorio que vai chamar os crachas das pessoas, ai nesse relatorio eu tenho a foto, no cadastro das pessoas tem um campo chamado foto que tem o arquivo com o endereço das fotos então eu queria que este campo não aparecesse mas que ele estivesse no relatorio para eu poder puxar o endereço que eu quero no image

G

Deixa ele na variável/field/parametro, não precisar estar exatamente num text field para poder usar o valor dele… :B

Mas para tornar invisível, você pode usar a propriedade “print when expression” do text field

A

Boa Gerv, mas oque eu uso nos parametros? eu tentei $P(visible=false) mas não é assim ne

G

Coloca isso no “Print When Expression”:

Caso o parâmetro for booleano:

Caso for string:

E assim por diante… não sei se foi bem essa a tua dúvida hehe

G

Acido,

Oque o Gerva quis dizer é que você não precisa inserir um component de TextField no seu relatório para ter acesso a este dado.

Ele já esta na sua lista de fields … $F(SUA_FIELD_COM_A_FOTO)

Ai no momento que você precisar… em vez de chamar pelo Componente TextField que você inserio no relatório, chame direto sua $F(SUA_FIELD_COM_A_FOTO).

:wink:

G

Eu imagino que o que ele quer é controlar, hora mostra o caminho e hora mostra a imagem…

Aí é da forma que eu te passei antes, se você quer sempre mostrar a imagem faz como o guivirtuoso falou :slight_smile:

A

galera é que eu venho de uma escola de programação antiga talvez tenha ate um jeito mais facil de fazer isto, eu quero mostrar as fotos dos funcionarios nos crachas

G

Aaahhh, seguinte, provavel que o caminho da imagem vem do BD correto?
Basta colocar o “container” da imagem e na expression dela coloca o filed que tem o o caminho.
Ex:

A

Foi isso mesmo que eu fiz agora e deu certo, no campo onde deve-se chamar a imagem eu botei o field e deu certinho

G

Então agora só falta fechar o tópico com um [RESOLVIDO] :wink:

Criado 20 de outubro de 2011
Ultima resposta 21 de out. de 2011
Respostas 12
Participantes 5