como eu faço para deixar um textfield no ireports com a propriedade visible = false, tem como desde ja gratop galera
[RESOLVIDO]IReports - Deixar text field transparente
12 Respostas
cara,
explica melhor o que vc quer
Eu não entendi muito bem a tua pergunta, mas supondo q tu não queira mostrar o campo no relatório pq não tira?
Agora se tu vai querer fazer uma condição para mostrar o campo ou não, ai eu sugiro q passe null quando não quiser mostrar e use a propriedade do campo textfield “Blank When Null”.
Ai o campo em vez de mostrar a palavra null, fica em branco e não aparece nada naquela parte no relatório.
É realmente eu fui muito vago, me perdoem ai galera, bom eu tenho um relatorio que vai chamar os crachas das pessoas, ai nesse relatorio eu tenho a foto, no cadastro das pessoas tem um campo chamado foto que tem o arquivo com o endereço das fotos então eu queria que este campo não aparecesse mas que ele estivesse no relatorio para eu poder puxar o endereço que eu quero no image
Deixa ele na variável/field/parametro, não precisar estar exatamente num text field para poder usar o valor dele… :B
Mas para tornar invisível, você pode usar a propriedade “print when expression” do text field
Boa Gerv, mas oque eu uso nos parametros? eu tentei $P(visible=false) mas não é assim ne
Coloca isso no “Print When Expression”:
Caso o parâmetro for booleano:
Caso for string:
E assim por diante… não sei se foi bem essa a tua dúvida hehe
Acido,
Oque o Gerva quis dizer é que você não precisa inserir um component de TextField no seu relatório para ter acesso a este dado.
Ele já esta na sua lista de fields … $F(SUA_FIELD_COM_A_FOTO)
Ai no momento que você precisar… em vez de chamar pelo Componente TextField que você inserio no relatório, chame direto sua $F(SUA_FIELD_COM_A_FOTO).

Eu imagino que o que ele quer é controlar, hora mostra o caminho e hora mostra a imagem…
Aí é da forma que eu te passei antes, se você quer sempre mostrar a imagem faz como o guivirtuoso falou 
galera é que eu venho de uma escola de programação antiga talvez tenha ate um jeito mais facil de fazer isto, eu quero mostrar as fotos dos funcionarios nos crachas
Aaahhh, seguinte, provavel que o caminho da imagem vem do BD correto?
Basta colocar o “container” da imagem e na expression dela coloca o filed que tem o o caminho.
Ex:
Foi isso mesmo que eu fiz agora e deu certo, no campo onde deve-se chamar a imagem eu botei o field e deu certinho
Então agora só falta fechar o tópico com um [RESOLVIDO]