RESOLVIDO! JPA - Inserir registros fixos no banco de Dados durante ou após criar o banco
9 respostas
V
vinnymesquita
Galera é o seguinte trabalho com uma classe que gera ou atualiza automaticamente as entidades do BD utilizando JPA.
Eu preciso saber se tem alguma forma de após ou durante a criação do BD ele automaticamente inserir alguns registro que são parametros para o sistema.
Alguém pode me ajudar?
como sua tabela não tem uma entidade mapeada, entao vc vai ter que fazer um INSERT msm.
t+
V
vinnymesquita
Amigo alissonvla minhas entidades são mapeadas sim. Tenho uma classe chamada GeraBanco.java que faz o CREATE/UPDATE a partir dos minhas classes e meus mapeamentos descritos no hibernate.cfg. xml.
Ex.:
Valeu!
A
alissonvla
cara ficou meio confuso entender o que vc quer, posta seus codigos e exemplifique um exemplo.
t+
G
guivirtuoso
Vinny,
Você não precisa passar tanto trabalho assim.
Inserindo a propriedade abaixo no hibernate.cfg.xml, os creates e updates na estrutura já sao realizados automaticamente.
Agora para alimentar a tabela automaticamente, assim que o sistema subir, crie uma classe para realizar esses Inserts.
Acredito que não há como anotar na sua entidade dados iniciais.
Abracos!
V
vinnymesquita
Pois é guivirtuoso esta propriedade fuciona bem valeu! Mas acho que não vou ter como fugir dos inserts mesmo to pensando em fazer para cada tabela que eu for precisar utilizar dados fixos, criar um list do tipo de dado da tabela e iniciar os dados dentro do get depois eu chamo todos os list num metodo que da o session.merge em todas estas listas. Acho que esta é a melhor forma o que acham?
Valeu!
G
guivirtuoso
Vinny,
Que os inserts terao que ser dados após subir o sistema isso é fato, pois como falei não acredito que tenha algo que seja possivel de definir dados iniciais, principalmente com annotation, apos a criacao da estrutura no banco.
Se você estiver trabalhando com um framework como o VRaptor, vc pode definir uma classe como @ApplicationScoped, e no construtor dela instanciar e executar sua/suas classes responsáveis pela carga no banco.
V
vinnymesquita
Valeu pessoal ficou bem claro agora como terei de fazer.
E Guilherme conheci sua cidade no começo do ano através de uma visita na Softplan e gostei muito.
Ótimas empresas e profissionais da area de TI.
Muito obrigado e até mais!
V
vinnymesquita
vinnymesquita:
Galera é o seguinte trabalho com uma classe que gera ou atualiza automaticamente as entidades do BD utilizando JPA.
Eu preciso saber se tem alguma forma de após ou durante a criação do BD ele automaticamente inserir alguns registro que são parametros para o sistema.
Alguém pode me ajudar?
Muito Obrigado!
G
guivirtuoso
Beleza Vinny, que bom que gostou… aqui é um lugar muito bom mesmo, principalmente p/ nossa área.
Vi que você alterou o titulo da sua ultima mensagem p/ resolvido.
Faca diferente… altere da Primeira mensagem postada… ai assim todos poreão ver la no forum que els foi resolvida…
Assim só da ver quando se entra no Post.