[RESOLVIDO] Meu primeiro boleto com Bopepo - dando erro
19 respostas
L
Lindberg
Ola Pessoal,
Estou crianco meu primeiro boleto com Bopepo …
e tendando passar os parametros com dados do Sacado, Cedente, endereco, etc …
mas da um erro …
Vejam como estou fazendo,
agradeço muito a ajuda …
-------------- codigo -----------------
Stringcedentenomew="Lindberg XXXX Ltda";Stringcedentecnpjw="00.000.123/0001-22";Stringsacadonomew="Devedor no boleto ";Stringsacadonpjw="[CPF removido]";Cedentecedente=newCedente(cedentenomew,cedentecnpjw);/* * INFORMANDO DADOS SOBRE O SACADO. */Sacadosacado=newSacado(sacadonomew,sacadocnpjw);// Informando o endereço do sacado.EnderecoenderecoSac=newEndereco();enderecoSac.setUF(UnidadeFederativa.RN);enderecoSac.setLocalidade("Natal");enderecoSac.setCep(newCEP("59064-120"));enderecoSac.setBairro("Grande Centro");enderecoSac.setLogradouro("Rua poeta dos programas");enderecoSac.setNumero("1");sacado.addEndereco(enderecoSac);--------------erro-----------------------Exceptioninthread"main"java.lang.IllegalArgumentException:Ocódigodecadastro["Lindberg XXXX Ltda"]nãoestáemumformatoválido!atorg.jrimum.vallia.AbstractCPRFValidator.selectTipoDeCadastro(AbstractCPRFValidator.java:282)atorg.jrimum.vallia.AbstractCPRFValidator.create(AbstractCPRFValidator.java:206)atorg.jrimum.domkee.comum.pessoa.id.cprf.AbstractCPRF.create(AbstractCPRF.java:141)atorg.jrimum.domkee.financeiro.banco.Pessoa.<init>(Pessoa.java:106)atorg.jrimum.domkee.financeiro.banco.febraban.EntidadeDeCobranca.<init>(EntidadeDeCobranca.java:67)atorg.jrimum.domkee.financeiro.banco.febraban.Cedente.<init>(Cedente.java:60)atMeuPrimeiroBoleto.main(MeuPrimeiroBoleto.java:79)
O erro está em MeuPrimeiroBoleto.main(MeuPrimeiroBoleto.java:79) nunca ouvi falar neste framework mas, dá uma olhada porque a app lança esta exceção
A
Aleksandro
Lindberg:
Ola Pessoal,
Estou crianco meu primeiro boleto com Bopepo …
e tendando passar os parametros com dados do Sacado, Cedente, endereco, etc …
mas da um erro …
Vejam como estou fazendo,
agradeço muito a ajuda …
-------------- codigo -----------------
Stringcedentenomew="Lindberg XXXX Ltda";Stringcedentecnpjw="00.000.123/0001-22";Stringsacadonomew="Devedor no boleto ";Stringsacadonpjw="[CPF removido]";Cedentecedente=newCedente(cedentenomew,cedentecnpjw);/* * INFORMANDO DADOS SOBRE O SACADO. */Sacadosacado=newSacado(sacadonomew,sacadocnpjw);// Informando o endereço do sacado.EnderecoenderecoSac=newEndereco();enderecoSac.setUF(UnidadeFederativa.RN);enderecoSac.setLocalidade("Natal");enderecoSac.setCep(newCEP("59064-120"));enderecoSac.setBairro("Grande Centro");enderecoSac.setLogradouro("Rua poeta dos programas");enderecoSac.setNumero("1");sacado.addEndereco(enderecoSac);--------------erro-----------------------Exceptioninthread"main"java.lang.IllegalArgumentException:Ocódigodecadastro["Lindberg XXXX Ltda"]nãoestáemumformatoválido!atorg.jrimum.vallia.AbstractCPRFValidator.selectTipoDeCadastro(AbstractCPRFValidator.java:282)atorg.jrimum.vallia.AbstractCPRFValidator.create(AbstractCPRFValidator.java:206)atorg.jrimum.domkee.comum.pessoa.id.cprf.AbstractCPRF.create(AbstractCPRF.java:141)atorg.jrimum.domkee.financeiro.banco.Pessoa.<init>(Pessoa.java:106)atorg.jrimum.domkee.financeiro.banco.febraban.EntidadeDeCobranca.<init>(EntidadeDeCobranca.java:67)atorg.jrimum.domkee.financeiro.banco.febraban.Cedente.<init>(Cedente.java:60)atMeuPrimeiroBoleto.main(MeuPrimeiroBoleto.java:79)
Esta classe Cedente foi você que criou , pq no javadoc do projeto não encontrei ela ? Lá tem interface pessoa e as classes pf e pj …
L
Lindberg
assim não dar erro …
Cedentecedente=newCedente("Lindberg XXXX Ltda","00.000.208/0001-00");/* * INFORMANDO DADOS SOBRE O SACADO. */Sacadosacado=newSacado("Nome do sacado","[CPF removido]");
mas se colocar uma variavel, da erro
sacou !!!
L
Lindberg
é um projeto muito utilizado, para criar boleto bancario … http://jrimum.org/
E
evefuji
esse erro dá, normalmente, quando ele não consegue validar o cnpj/cpf. Pelo erro provavelmente vc inverteu o cpnj e o nome, na ordem dos parâmetros.
A
Aleksandro
Lindberg:
assim não dar erro …
Cedentecedente=newCedente("Lindberg XXXX Ltda","00.000.208/0001-00");/* * INFORMANDO DADOS SOBRE O SACADO. */Sacadosacado=newSacado("Nome do sacado","[CPF removido]");
mas se colocar uma variavel, da erro
sacou !!!
Estranho isto, na verdade eu nem conhecia este framework ,dei uma olhada por cima na documentação …
L
Lindberg
ola evefuji
inverti, mas o resultado foi o mesmo
C
CristianPalmaSola10
Amigo eu desenvolvi rotinas para a geração de boletos dos bancos do Brasil, Caixa Economica, HSBC e Sicredi, e faço da seguinte maneira a setagem daqueles dados
Cedentecedente=newCedente(filial.getFilialDescricao(),filial.getFilialCpfcnpj());/* * INFORMANDO DADOS SOBRE O SACADO. */Sacadosacado=newSacado(financeiroI.getClienteEnd().getCliente().getClienteNumregistro()+" - "+StringUtils.trim(financeiroI.getClienteEnd().getCliente().getClienteNome()));
As informações que eu setei são carregadas do banco de dados.
L
Lindberg
Ola Cristian
vc criou este metoto financeiroI.getClienteEnd().getCliente().getClienteNumregistro(),
que faz a leitura no banco de dados ?
é isso …
não entendi direito o funcionamento deste Bopepo !!!
C
CristianPalmaSola10
FinanceiroI é uma entidade do banco dados, é o dados jah carregados, é o bean, aonde esta o valor, fiz um select no banco e carreguei este objeto
L
Lindberg
CristianPalmaSola10, é possivel vc mostrar um exemplo … ?
seria muito bom se funcionasse com uma String !!! hehehehhehe :oops:
C
CristianPalmaSola10
O que postei antes é o exmplo.
filial.getFilialDescricao() isso é uma string filial.getFilialCpfcnpj() isso tambem é uma string financeiroI.getClienteEnd().getCliente().getClienteNumregistro() isso tambem é uma string StringUtils.trim(financeiroI.getClienteEnd().getCliente().getClienteNome()) isso tambem é uma string
Cedente cedente = new Cedente(“Lindberg XXXX Ltda”, “00.000.208/0001-00”);
/*
INFORMANDO DADOS SOBRE O SACADO.
*/
Sacado sacado = new Sacado(“Nome do sacado”, “[CPF removido]”);
O problema não está em “trabalhar com String”, possivelmente alguma coisa está modificando o valor das suas variáveis antes da chamada do construtor. Coloca se puder, todo o código antes da criação do Cedente e Sacado.
L
Lindberg
Bom dia Gilmar
Vou seguir suas dicas !!!, e volto ao jrimun
obg pela ajuda, contando com os demais do guj, a turma aki é bacana e com o apoio jrimun, melhor ainda !!! :lol: :lol: :lol: :lol: :roll: …
L
Lindberg
Gilmar nos links q vc falou, não encontrei a minha resposta … !!!
Vou perguntar no jrimun.
L
Lindberg
Ola Gilmar,
muito obg pelas dicas, estou tentando … sei que vou conseguir !!!
bom, estou seguindo o tutorial conforme o codigo … junto com suas dicas.
sei que tem alguma coisa muito simples, mas não encontrei ainda …
-----------oExemploéeste--------Cedentecedente=newCedente("PROJETO JRimum","00.000.208/0001-00");Sacadosacado=newSacado("JavaDeveloper Pronto Para Férias","[CPF removido]");-fizainversão,oresultadofoiomesmo.-temoutracoisaquenaoentendi,estasStringnaorecuperam!!!!!EnderecoenderecoSac=newEndereco();enderecoSac.setUF(UnidadeFederativa.PE);//sacadoUFw ??????????????enderecoSac.setLocalidade(sacadocidadew);enderecoSac.setCep(newCEP(sacadocepw));enderecoSac.setBairro(sacadobairrow);enderecoSac.setLogradouro(sacadoenderecow);enderecoSac.setNumero(sacadonumerow);sacado.addEndereco(enderecoSac);
L
Lindberg
achei uma busca com falha … no nome da tabela … para recuperar dados e setar na variavel …
as dicas do Gilmar estão todas corretas, pessoal