[RESOLVIDO] - Não consigo criar AVD, nem nada usando SDK Tools 22.6

5 respostas
D

Olá pessoal.

Estou postando aqui porque estou com um problema sério no SDK do Android. Pois bem, sou novato em Android dev, comprei umas video aulas do professor Neri e comecei a fazer o 1º exemplo que é APENAS criar um projeto simples e básico. Bem, utilizei ADT do Android que já estava instalado no meu PC Linux desde janeiro com o SDK Tools 22.3 e funfou de primeira.

O problema:

Inventei de instalar tanto o ADT, quanto o Eclipse com o SDK no meu notebook com Windows 7 64 bit e no Debian 7 32 bit, mas na semana passada saiu uma atualização do SDK Tools para 22.6 que está me deixando completamente paralisado! Pois

[list]ora um AVD não deixa eu clicar no botão de OK para criar um aparelho emulado;

ora  consigo criar um novo AVD se for diretamente clicando no AVD Manager e nunca dentro da IDE(seja ela o Eclipse ou o ADT);

ora ele não cria a Activity e não deixa eu criar depois;

ora ele cria o projeto, mas quando vou selecionar o aparelho que eu criei, o aparelho inicia e  aparecem erros no console da IDE.[/list]

O que eu  tentei fazer:
[list]Instalar  o Eclipse;

Instalar o Eclipse e o ADT;

Instalar apenas o SDK e utilizá-lo tanto no Eclipse, quando no ADT;

Até o Android Studio eu  instalei, consegui configurá-lo, mas não utilizá-lo;

alterei as URLs de http para https nos repositórios do Eclipse;

tentei utilizar a versão 22.3, mas ele fica impondo que eu atualize para o SDK Tools 22.6 quando vou criar um projeto;

tentei utilizar a versão Indigo do Eclipse;

tentei não instalar o pacote de compatibilidade da versão 19;

tentei não instalar nada da versão 19;

tentei recriar um novo ambiente longe da minha casa(usei o PC do meu serviço);

E  tentei isso tudo e muito mais(mesmo) usando Linux e Windows e toda a hora aparece um problema novo![/list]

Eu sei que muita gente aí vai dizer: “No meu está funcionando”, mas antes, por favor atualizem tudo antes de dizerem algo.

Alguém que por favor, não é possível que ninguém aí esteja passando por isso. Já postei em outro fórum, mas me disseram que não tem nada de errado. Eu não consigo acreditar nisso pois há 2 semanas, estou tentando pelo menos rodar um “Hello World” e depois de perder 12 horas do meu tempo hoje cheguei a conclusão que só pode se tratar de um bug.

No site do Android diz que a atualização 22.6 saiu praticamente na semana passada. Um dia depois de eu ter começado a desenvolver aquele Hello World Básico.
https://developer.android.com/tools/sdk/tools-notes.html

Alguém aí consegue dar uma luz?

5 Respostas

D

Estou com o mesmo problema !!!

SDK Tools 22.6 Faill

D

drfelipex:
Estou com o mesmo problema !!!

SDK Tools 22.6 Faill

Já sei como resolver!

Olha só, tenho praticamente 100% de certeza.

O SDK Tools 22.6 está totalmente bugado. Não dá para criar AVD, nem criar projeto. Não utilizem isto. Se alguém tem alguma dúvida do que estou falando, basta atualizar o seu ADT ou o seu Eclipse pelo AVD Manager.

O que tem de ser feito para resolver este problema:

• Baixe e instale APENAS o Android SDK 22.3;
  • Baixe o ADT para Eclipse correspondente à versão 22.3(Você tem que instalar manualmente no Eclipse, NÃO USE REPOSITÓRIO ALGUM);
  • Na hora de atualizar os pacotes do AVD Manager, não instale nada da API 19;
  • Nos pacotes Extras NÃO INSTALE o [B]Android Support Library[/B] também referente a API 19;
  • Desmarque o update do SDK Tools para 22.6;

Pronto, você pode usar o Java 6 ou 7(recomendo continuar no 7) e qualquer Eclipse que irá funcionar numa boa.

Informação em 18/03/2014:
Ouvi dizer que já saiu a atualização 22.6.1 e que já funfando.

F

Cara o meu estava assim tb acho q vc já resolveu mas era simplesmente que o nome do dispositivo q vc iria criar tem q está tudo junto como quando nós criamos classes ou projetos. ;p eu me passei pra caramba sou novo nisso quando eu ia criar abria normal mas o botão de ok ficava apagado e nem avisava que era por causa do NOME DO DISPOSITIVO QUE TINHA Q FICAR JUNTO MAS Q DROGA HAHAHAHAHA.

meu wathsapp ([telefone removido]

J

Realmente era o nome. Fiz aqui e deu certo

H

Para quem ainda está com o mesmo problema:
sudo apt-get install lib32stdc++6
Pronto :slight_smile:

Criado 16 de março de 2014
Ultima resposta 4 de jun. de 2017
Respostas 5
Participantes 5