[RESOLVIDO] - NOVO EXAME - Oracle Certified Expert (OCE) - Java EE 6 Web Component Developer
29 respostas
W
w1lson
Pessoal,
A Oracle resolveu criar um exame novo e descontinuar o exame "1Z0-894 “Java Platform, Enterprise Edition 6 JavaServer Pages and Servlet Developer Certified Expert Exam”. O exame novo terá o nome "Oracle Certified Expert (OCE) - Java EE 6 Web Component Developer [1Z0-899].
Era só o que me faltava!
Agora é esperar o email da Oracle dando instruções do que fazer, duvido que venha coisa boa…
Abriram um beta esse ano. Mas não sei quando virá a oficial.
F
fernandoabcampos
Por falar em palhaçada olha o preço desse lixo: Exam Price: US$ 300!!!
Inclusive, as outras também foram alteradas o preço?? Pelo que vejo sim… Paguei US$125,00 na OCE JSP & Servlet Developer na semana passada. Agora, do nada, aparece que ela está US$300,00.
Esse povo tá ficando é louco!!! Sem incentivo, daqui a pouco todo mundo abandona a certificação.
H
Hebert_Coelho
fernandoabcampos:
Por falar em palhaçada olha o preço desse lixo: Exam Price: US$ 300!!!
Inclusive, as outras também foram alteradas o preço?? Pelo que vejo sim… Paguei US$125,00 na OCE JSP & Servlet Developer na semana passada. Agora, do nada, aparece que ela está US$300,00.
Esse povo tá ficando é louco!!! Sem incentivo, daqui a pouco todo mundo abandona a certificação.
Esse preço costuma ser em país de 1 mundo. No Brasil é 125.
F
fernandoabcampos
ufa, obrigado jakefrog, eu segui o link e só depois fui notar isso!
Realmente vc tem razão!
Valeu. :shock:
D
denisdwtg
Ai pessoal, para quem está interessado o preço é de R$272,00.
Vou ficar no aguardo da minha carteirinha nova, porque é exatamente o mesmo produto. Inclusive a informação no site oficial é de que “This exam directly replaces exam 1Z0-894 Java Platform, Enterprise Edition 6 JavaServer Pages and Servlet Developer Certified Expert Exam.”
Acredito que não posso ser “descertificado”, as informações ainda estão muito vagas, acredito que os preços para o próximo ano serão esses valores absurdos mesmos. Embora no site da Pearson ainda esteja 125$.
W
w1lson
Depende a parte do site da Oracle que você olha o preço que mostra é sempre 300. Quando marquei a minha primeira prova [na prometric ainda] era assim, e em outubro, quando tirei a de web também foi. Em ambas paguei 125 dólares.
Vamos aguardar janeiro pra ver o que vão fazer a respeito das pessoas que já tiraram a certificação que vão descontinuar.
J
Jairo_Junior1
w1lson:
Depende a parte do site da Oracle que você olha o preço que mostra é sempre 300. Quando marquei a minha primeira prova [na prometric ainda] era assim, e em outubro, quando tirei a de web também foi. Em ambas paguei 125 dólares.
Vamos aguardar janeiro pra ver o que vão fazer a respeito das pessoas que já tiraram a certificação que vão descontinuar.
Não vou aguardar não, enviei um e-mail para o programa de certificação ([email removido]) solicitando informações adicionais e fazendo um pedido de um novo cartão/certificado, não esqueçam de incluir seus testing ID no e-mail. Espero que todos que detenham essa certificação façam o mesmo. Nunca gostei desse nome de “JSP and Servlet Developer” mesmo.
G
Grinvon
Pelo visto, mudou sim várias coisas.
Nessa prova será cobrada questões de JPA e ajax, por exemplo. Antes, nunca sonhada na SCWCD.
Mas realmente é estranho não cobrarem nada de JSF, será que vão destinar isso à uma outra prova, como antes fora citado?
J
Jairo_Junior1
Grinvon:
Pelo visto, mudou sim várias coisas.
Nessa prova será cobrada questões de JPA e ajax, por exemplo. Antes, nunca sonhada na SCWCD.
Mas realmente é estranho não cobrarem nada de JSF, será que vão destinar isso à uma outra prova, como antes fora citado?
Acho que a discussão não é SCWCD 5 X OCWCD 6 e sim OCWCD 6 X OCE JSP and Servlet Developer, que são a mesma coisa. JPA e Ajax são cobrados em alto nível e relacionado com servlets e jsp, nada de mais.
A SUN tinha planos de lançar uma certificação de JSF, mas depois que a oracle adqiruiu, nunca mais ouvi falar, espero que nunca saia.
Se receber notícias, por favor poste aqui. Farei o mesmo.
Abraço
H
Hebert_Coelho
Pq não? JSF é o padrão que a Oracle está mais apoiando.
L
lucasmurata
.
J
Jairo_Junior1
Responderam hoje, mas vamos ter que esperar…
Hi Jairo,
Thank you for writing to Oracle Certification Program.
We request you to visit our blog at http://blogs.oracle.com/certification/entry/0663 for more information on this. We will be able to provide you an update on this by mid of January. We appreciate your patience and understanding on this.
Regards,
OCP Team
W
w1lson
Fazer o que né… Vamos esperar…
Abraço
W
w1lson
Pessoal,
Acabei de receber um email da Oracle dizendo que devido a troca do nome da certificação “Oracle Certified Expert Java Platform, Enterprise Edition 6 JavaServer Pages and Servlet Develope”, todas as pessoas que receberam este certificado irão receber um novo certificado com o novo título “Oracle Certified Expert (OCE) - Java EE 6 Web Component Developer”.
Que bom,
Abraço a todos!
J
Jairo_Junior1
Lá no certview já aparece “Oracle Certified Expert, Java Platform, EE 6 Web Component Developer”, detalhe que o outro certificado JSP and Servlet Developer ainda aparece lá.
w1lson, pelo que eu entendi do e-mail, eles vão mandar o novo certificado por e-mail e não um novo sucessfull kit pelos correios.
W
w1lson
Putz… pior que é… Que coisa mais esquisita, como será este certificado via email?
Já fazem 2 meses que fiz esta prova e ainda não chegou o certificado antigo…
J
Jairo_Junior1
Pq não? JSF é o padrão que a Oracle está mais apoiando.
Não concordo com um framework component-based sendo uma especificação. Mas isso é uma questão estritamente pessoal. :lol:
V
viudes
Pessoal,
Estava com a idea de tirar certificação java,
No caso como esta tendo vairias mudanças, qual é melhor tirar a 6 ou a 7?
Tem algum lugar para me cadastrar?
Aguardo alguma ajuda.
H
Hebert_Coelho
viudes:
Pessoal,
Estava com a idea de tirar certificação java,
No caso como esta tendo vairias mudanças, qual é melhor tirar a 6 ou a 7?
Tem algum lugar para me cadastrar?
Aguardo alguma ajuda.
Se for tirar a 7, vai ter que tirar a Associate antes. Se quiser ir direto para a 6, você vai encontrar mais material.
Vai de você.
Você tem que se cadastrar no site da PearsonVUE
W
w1lson
Jairo,
Acabei de receber o certificado OCE WCD6 via email, mandaram um link pra eu baixar.
Pelo que li no email, disseram que ainda vão enviar [em um prazo de 5-6 semanas] a cópia impressa para o endereço que tenho cadastrado na Person Vue.
Vamos ver o que acontece, ainda não recebi nem o certificado com o nome antigo.
J
Jairo_Junior1
w1lson:
Jairo,
Acabei de receber o certificado OCE WCD6 via email, mandaram um link pra eu baixar.
Pelo que li no email, disseram que ainda vão enviar [em um prazo de 5-6 semanas] a cópia impressa para o endereço que tenho cadastrado na Person Vue.
Vamos ver o que acontece, ainda não recebi nem o certificado com o nome antigo.
Recebi o e-mail também, agora vou esperar pelos correios. Acho que o mínimo que a oracle poderia fazer.
Esse nome é muito melhor que o “antigo”, sem comparação. Toda vez eu tinha que explicar pra alguém a certificação JSP and Servlet Developer.
F
felipeaqueiroz
Estou pensando em tirar essa certificação…
É melhor esperar por alguma definição ou os que tirarem daqui para frente não deverão ter problemas?