Olá pessoal,
Estou procurando emprego, programo em Java, PHP, C++, um pouco de C# e .NET, e Delphi (esta não foi por opção minha mas gostei).
Na minha cidade pelas ofertas de emprego o que percebo é que a média salarial para um Analista Java Júnior é de R$2.000 à R$2.500. Mas além de conhecimentos em J2EE, JSP/Servlet; JSTL; PL-SQL; UML; Struts; Hibernate, PRATICAMENTE 100% das vagas exigem no mínimo 2 anos de experiência. Ou seja, aqui sem experiência em Java é praticamente impossível se encontrar em emprego para esta linguagem. Até me pergunto como alguém consegue experiência se precisa de experiência…
Bem, recebi uma oferta de emprego que não exige experiência profissional para Programador Java Júnior e só depende de mim aceitá-la, porém, o salário é de apenas R$900,00. Não errei o valor, é isto mesmo. Que o salário é muito baixo isso é indiscutível, mas este emprego poderia vir a ser uma ponte para que eu adquirisse experiência e quem sabe no futuro arranjar algo melhor.
E aí está minha dúvida cruel: adquirir esta experiência ou arranjar emprego para trabalhar com outra linguagem (o salário não será tão elevado, varia de R$1.200 à R$1.500 para PHP, .NET e Delphi)?
Obrigado.