[Resolvido] Pegar uma formula matematica que está no banco de dados e fazer o java a executar

5 respostas
java
7

Olá, tenho o seguinte problema
Tenho uma tabela que salva a o simbolo da operação matematica em string (-,+,/,*) , outra tabela que salva o valor número a ser calculado e uma terceira que é a junção cria uma formula matematica de acordo com o desejo do usuário.
Uma formula pode ser usada para calcular varias vezes com outros números, que vão sendo inseridos no banco.
No java eu faço
float conta = variavel+variavel2;
por ex:
O problema dessa vez e que o simbolo + vai estar no banco de dados e não faço ideia de como fazer para pegar o simbolo do banco de dados para a formula sem dar erro.

5 Respostas

F
Uma idéia simples(não sei se é isto que vc quer) é você acessar a string do banco e fazer uma condição para testar e ai realizar o calculo.

Por ex: if(stringDoBanco == +){

conta = variavel + variavel2;

}

Ou usar um case.
F

Bom dia 789joaopaulo,

qual seu banco de dados?
você precisa configurar seu drive de conexão com o banco de dados, o famoso JDBC, assumindo que sua arquitetura seja simples, pesquise sobre JDBC mysql, JDBC oracle…, depende do seu banco.

abraços, caso tenha dúvidas só perguntar!!

7

Cara tu foi longe na suposição de que não manjo dos drive de conexão. mais mesmo assim valeu. O problema só esta assim por que coloquei no guj de modo mais simples possivel de forma bem objetiva, de qualquer forma consegui a solução basta usar uma engine do javascript que consegue interpretar string como se fosse um conta normal.
ScriptEngineManager mgr = new ScriptEngineManager(); ScriptEngine engine = mgr.getEngineByName("JavaScript"); Resultado = (float) engine.eval("2+2/4*32"); return Resultado;

F

Então leia seu post, preste atenção noque escreve, que as respostas seram mais eleboradas e direcionadas para sua dúvida, você escreveu um texto enorme e a única coisa que foi possível inferir era sua dúvida em conectar com o banco de dados:

Seu texto abaixo…
O problema dessa vez e que o simbolo + vai estar no banco de dados e não faço ideia de como fazer para pegar o simbolo do banco de dados para a formula sem dar erro.

então o seu problema não tinha nada haver com conexão ao banco de dados, então por favor elabore melhor em uma próxima vez, no mais que bom que resolveu, abraços!

7

Exato, “COMO FAZER PARA PEGAR O SIMBOLO DO BANCO DE DADOS PARA A FORMULA SEM DAR ERRO”, basicamente ta dizendo que eu já retono o simobolo mais quando eu uso na formula da erro já que o simbolo e uma string, e a formula ta toda em uma string, faltou interpretação de sua parte. Mais tamo de boa eu não vou esquentar por causa disso nem você deve, vamos deixar como ta e seguir em frente.

Criado 29 de abril de 2016
Ultima resposta 4 de mai. de 2016
Respostas 5
Participantes 3