esse seu h:outputLabel é criado dinamico? se nao, vc ta tendo um trabalhaoo atoa e se sim, vc pode navegar pela arvore de componentes do JSF.
t+
D
Deverling
Bom dia Alissonvla, meu h:outputLabel não está sendo criado dinamicamente, estou tentando pegar o valor deste atributo para usar em uma classe de mensagens de validação.
No exemplo que mencionei antes, citei o atributo value, mas poderia ser outro como por exemplo o “title”.
Como estou iniciando agora a desenvolver com JSF tens como explicar-me como poderia navegar pela arvore de componentes do JSF ?
Outra ideia que time seria usando <f:setPropertyActionListener target="" value="" />, mas ainda não cheguei a aplicá-la, você teria outra sugestão ?
Att
A
alex.brito
Opa bom dia.
Você também poderia tentar utilizar o atributo binding. Assim você tem acesso a todos os atributos desse componente em sua classe java.
exemplo
Na pagina:
<h:outputLabel binding="#{meuManagedBean.label}"
no ManagedBean:
public class MeuManagedBean {
javax.faces.component.html.HtmlOutputLabel.HtmlOutputLabel label;
// get e set
}
Acho que é isso
[]'s
A
alissonvla
cara,
vc nao precisa fazer esse trabalho todo para fazer validação nao, basta vc colocar o compomente h:message para inputtext por exemplo e depois customizar a mensagem.
t+
D
Deverling
Pessoal, consegui fazer o que precisava com a ajuda do de vocês.
Obrigado
V
vinnysoft
Boa Noite Alisson.
Não sei se é o caso, mas vc pode utilizar os diversos escopos do contexto do JSF para compartilhar atributos em sua aplicação. Ex: