[RESOLVIDO]Saber qual <option> de um <select> está gravada no banco sem forEach no ato de Editar
11 respostas
K
kivervinicius
Ola amigos, a um tempo atrás estava na duvida de como alimentar tais selects, o lucas e outros colegas me ajudaram muito e solucionaram minha duvida, quando o valor é alimentado por uma lista e populado com forEach, eu consigo pegar o valor e colocar um selected nele, mas e quando o select possui options q não são dinamicas, por exemplo um
Não entendi muito bem a tua dúvida. Pelo que entendi você quer saber se você pode ter um select com options vindas dinamicamentes de um banco de dados ou se pode também ser fixa, é isso?
Se for, sim para ambos. Você pode ter um com fixas sem problemas, assim como pode ter options dinamicas.
K
kivervinicius
Não não garcia, é o seguinte, no meu sistema eu já tenho os selects vindos do banco de dados normalmente, quando eu edito já tenho o option selecionado tranquilamente, mas o meu caso é o seguinte, como fazer quando se trata de um select no qual os options não são dinamicos e sim fixos, como por exemplo um de uf,
no formulario está tranquilo mas como eu vou saber qual estado está no banco de dados e retornar que a option está selecionada para assim quando editar trazer a opção com o estado correspondente.
obrigado
P
pbnf
Faz uma array ou então um Enum
K
kivervinicius
Pois é, foi oque eu citei, se essa era a unica opção, pelo jeito é,
obrigado.
K
kivervinicius
Ola amigos, retornei para dizer que eu fiz de uma forma muito mais rapida e precisa.
caso seja de utilidade, utilizei de uma forma em javascript(jQuery)
ps:Escolhi esta forma pois acho q somente com 3 linhas de codigos economizaria muitas linhas comparado a usar uma collection e depois ainda ter q popular o select.
R
rhailey
estou com um poblema e nao sei por onde comesar vc podem e ajudar
meu professor passou um trabalho e noa sei por onde comesar
K
kivervinicius
poste em outro post, e diga seu problema detalhadamente, aviso, aki ninguem faz scripts prontos do tipo copiar colar
[]`s
G
garcia-jj
Adicionando… normalmente dados fixos eu uso enums, e para dados dinâmicos uso o banco de dados.
No caso de cidades X estados, as cidades eu deixo no banco de dados, porém os estados uso como enum, pois são fixos mesmo. No banco a estrutura da tabela cidade fica basicamente id number + name varchar(100) + state varchar(2). E na entidade faço o mapeamento do campo state com o respectivo enum.
Abraços
K
kivervinicius
tambem é uma otima saida, no meu caso como eu fiz uma tag para retornar o select pronto para cidade não vi necessidade de utilizar bd para isso, a unica coisa que qria controlar eh a correta informação da uf para não deixar usuários colocarem qualquer coisa q não seja UF(Rs), uso muito a sua solução mas para aplicativos em delphi, que no caso como não possuimos componentes nem tags(nem precisa) fica mais facil controlar os dados fixos…
abraço
R
rhailey
package tadssoccer;
/***********************************************************************
*Nome: CEntradaSaida
*Descri��o: classe destinada a implementar os m�todos necess�rios para a
leitura dos arquivos (confrontos, grupos, jogos) e escrita
(classifica��o)
*Data: 10/05/10
*Local: Funda��o Universidade do Tocantins
************************************************************************/
publicclassCClassificacao{//Atributos da classeprivateCJogojogos[];privateCTimetimes[];privateCConfrontoconfrontos[];privateintqtTimes;privateintqtJogos;privateintqtConfrontos;
//Atributos que devem ser povoadosprivateCGrupogrupos[];privateintqtGrupos;privateCConfrontoSaidaconfrontosSaida[];/************************************************************Nome: CClassificacao()*Descri��o: construtor da classe*Parametros: ArrayList, ArrayList, ArrayList*Retorno: Nenhum************************************************************/publicCClassificacao(ArrayList<CTime>listaTimes,ArrayList<CJogo>listaJogos,ArrayList<CConfronto>listaConfrontos){qtTimes=listaTimes.size();times=newCTime[qtTimes];for(intiIndex=0;iIndex<qtTimes;iIndex++){times[iIndex]=listaTimes.get(iIndex);}qtJogos=listaJogos.size();jogos=newCJogo[qtJogos];for(intiIndex=0;iIndex<qtJogos;iIndex++){jogos[iIndex]=listaJogos.get(iIndex);}qtConfrontos=listaConfrontos.size();confrontos=newCConfronto[qtConfrontos];for(intiIndex=0;iIndex<qtConfrontos;iIndex++){confrontos[iIndex]=listaConfrontos.get(iIndex);}}/************************************************************Nome: getGrupo()*Descri��o: retorna um grupo do vetor na posi��o do indice passado*Parametros: int*Retorno: CGrupo************************************************************/publicCGrupogetGrupo(intiIndice){returngrupos[iIndice];}/************************************************************Nome: getQtdGrupos()*Descri��o: retorna o grupo do vetor para o indice passado*Parametros: int*Retorno: CGrupo************************************************************/publicintgetQtGrupos(){returnqtGrupos;}/************************************************************Nome: getQtdConfrontos()*Descri��o: retorna a quantidade de confrontos*Parametros: Nenhum*Retorno: int************************************************************/publicintgetQtConfrontos(){returnqtConfrontos;}/************************************************************Nome: getConfrontoSaida()*Descri��o: retorna os confrontos de sa�da*Parametros: Nenhum*Retorno: CConfrontoSaida************************************************************/publicCConfrontoSaida[]getConfrontosSaida(){returnconfrontosSaida;}/************************************************************Nome: getConfrontoSaida()*Descri��o: retorna um confronto do vetor na posi��o do �ndice* passado por par�metro*Parametros: int*Retorno: CConfrontoSaida************************************************************/publicCConfrontoSaidagetConfrontosSaida(intiIndice){returnconfrontosSaida[iIndice];}/************************************************************Nome: processaResultados()*Descri��o: processa os resultados*Parametros: Nenhum*Retorno: Nenhum************************************************************/publicvoidProcessaResultados(){//implemente aqui}
}
K
kivervinicius
amigo faça outro post, utilizando o forum de maneira correta sua duvida(eu disse duvida e não soluçào para todos seus problemas) será respondida, este topico está encerrado.