[RESOLVIDO] - Source Code do iReport.jar - Onde encontrar?

5 respostas
J

Olá, pessoal.

Gostaria de saber se o codigo fonte o iReport.jar é disponível pra download, e se sim, onde posso encontrar. Sim, ja procurei e encontrei o repositório na pagina da jaspersoft, mas vi outra forma de baixar o conteúdo além de salvar classe por classe. No sourceforje encontrei o fonte do editor gráfico, mas não é o que eu quero.
Estou usando esse jar pra gerar codigo de barras nos relatorios, e não há problemas, mas gostaria de olhar o codigo fonte, pois se possível vou remover do projeto tudo o que não uso e deixar só o necessário. Só o .jar tem 7.3 MB, três vezes maior do que a minha aplicação.

Agradeço qualquer ajuda.

5 Respostas

G

Mas você não precisa passar todo o Jar do IReport, passe apenas os arquivos que você vai precisar pra rodar…
Se procurar quais são eles na internet você vai encontrar :smiley:

J

Gerva, não entendi o que vc quis dizer com “passe apenas os arquivos que voce vai precisar pra rodar”. o ireport.jar possui muitas classes e imagens que não são necessarias para a geração de codigo de barras, creio eu. E desse “excesso” eu gostaria de me livrar. Pra isso preciso do fonte desse jar, pra deixar apenas os arquivos interdependentes da geração de codigo de barras, e assim diminuir o tamanho do jar.

Voce teria algum exemplo do que disse? Sabe onde posso conseguir o fonte baixavel desse jar? O que consegui foi isso: http://jasperforge.org/svn/repos/ireport (user anonymous, pw anonymous).

Obrigado!

G

Você baixa o JasperReports, o IReport é só um designer, quem faz rodar o relatório é o Jasper

Aqui você baixa sources do Jasper:
http://sourceforge.net/projects/jasperreports/files/latest/download?source=files

Dentro tem a pasta build que é das classes.
Agora é só excluir as classes que você não vai usar xD

Para descobrir quais são:
*Entre na pasta src e avalie os .java
*Modo tentativa e erro, vai mandando rodar e adicionando os arquivos que o java acusar falta, acho que é a forma que fica mais reduzido hehe

Acho que era isso que você queria correto?

J

Cara, eu não queria o fonte do JasperReports, mas do iReport mesmo. De qualquer forma aqui fuçando descobri que dentro da pasta de instalação do iReport ttinha uma bendita “src” com todo o fonte! A partir daí, criei um projeto novo com esse fonte e fui retirando tudo do que minha aplicação nao depende. De 7 MB o jar foi pra menos de 100 kb.

Obrigado pela ajuda, mesmo assim!

G

Não entendi porque precisava do fonte do IReport…
Os pacotes que fazem o relatório jogar são do Jasper, o IReport usa eles :B

Criado 22 de março de 2012
Ultima resposta 27 de mar. de 2012
Respostas 5
Participantes 2