[RESOLVIDO] SQL ERRO: 911 Carácter invalido

8 respostas Resolvido
javasql
V

Galera, me ajudem a encontrar o erro na minha query, estou usando NativeQuery em java e está me retornando um segue, segue o código:

@Stateless
public class NfceServiceImpl extends ConsultasDaoJpa<NotaEmpresas> implements NfceService {

private final String QUERY = "select " 
			+ "infnfe.id_infnfe as chave_nfce, " 
			+ "infnfe.cnpj_emitente emit_cnpj, "
			+ "ide.nnf as numero_nfce, " 
			+ "ide.serie as serie_nfce, " 
			+ "ide.tpNF as tpNF_nfce, "
			+ "ide.tpEmis as tpEmis_nfce, " 
			+ "ide.dhemi as dhEmi_nfce, " 
			+ "icmstot.VNF AS total_vNF, "
			+ "dest.CPF + dest.CNPJ + dest.ID_ESTRANGEIRO as dest " 
			+ "from SEFAZ_NFC.TB_INFNFE infnfe "
			+ "left join SEFAZ_NFC.TB_IDE ide on ide.ID_IDE = infnfe.ID_IDE "
			+ "left join SEFAZ_NFC.TB_TOTAL total on infnfe.ID_TOTAL = total.ID_TOTAL "
			+ "left join SEFAZ_NFC.TB_ICMSTOT icmstot on icmstot.ID_ICMSTOT = total.ID_ICMSTOT "
			+ "left join SEFAZ_NFC.TB_dest dest on infnfe.id_dest = dest.id_dest "
			+ "where ide.dhemi between TO_DATE(:dataInicial,'dd/mm/yyyy') and TO_DATE(:dataFinal,'dd/mm/yyyy');";

@Override
	public List<NotaEmpresas> buscarPorData(String dataInicioFormatada, String dataFimFormatada) {

List<NotaEmpresas> listNota = null;

try {
			Query sqlQuery = em.createNativeQuery(QUERY, NotaEmpresas.class);

sqlQuery.setParameter("dataInicial", dataInicioFormatada);
			sqlQuery.setParameter("dataFinal", dataFimFormatada);

listNota = (List<NotaEmpresas>) sqlQuery.getResultList();

} catch (NoResultException ex) {
			System.out.println("Lista nota não encontrada!");
		}
		return listNota;

}

}

Erro retornado:

15:10:34,726 WARN  [org.hibernate.engine.jdbc.spi.SqlExceptionHelper] (default task-34) SQL Error: 911, SQLState: 42000
15:10:34,726 ERROR [org.hibernate.engine.jdbc.spi.SqlExceptionHelper] (default task-34) ORA-00911: caractere inválido

15:10:34,731 ERROR [org.jboss.as.ejb3.invocation] (default task-34) JBAS014134: EJB Invocation failed on component NfceServiceImpl for method public abstract java.util.List br.com.nfce.services.NfceService.buscarPorData(java.lang.String,java.lang.String): javax.ejb.EJBException: javax.persistence.PersistenceException: org.hibernate.exception.SQLGrammarException: could not extract ResultSet
	at org.jboss.as.ejb3.tx.CMTTxInterceptor.handleExceptionInOurTx(CMTTxInterceptor.java:190) [wildfly-ejb3-8.2.0.Final.jar:8.2.0.Final]
	at org.jboss.as.ejb3.tx.CMTTxInterceptor.invokeInOurTx(CMTTxInterceptor.java:275) [wildfly-ejb3-8.2.0.Final.jar:8.2.0.Final]
	at org.jboss.as.ejb3.tx.CMTTxInterceptor.required(CMTTxInterceptor.java:340) [wildfly-ejb3-8.2.0.Final.jar:8.2.0.Final]
	at org.jboss.as.ejb3.tx.CMTTxInterceptor.processInvocation(CMTTxInterceptor.java:239) [wildfly-ejb3-8.2.0.Final.jar:8.2.0.Final]
	at org.jboss.invocation.InterceptorContext.proceed(InterceptorContext.java:309)

8 Respostas

D

Isso aqui é uma tentativa de concatenar os campos?
Não estou 100% certo, mas, creio que a concatenação deveria ser diferente.

dest.CPF || dest.CNPJ || dest.ID_ESTRANGEIRO as dest

Se bem me lembro, é assim.

V

@darlan_machado Sim, estou juntando 3 campos e chamando ele de dest. Bem, não sei no java mas a query roda perfeitamente no banco.

D

Como eu disse, não tenho certeza, pois eu sempre concatenei com o uso de pipes duplos.

V
Solucao aceita

Galera, por descuido abrir um tópico que já tinha sido resolvido a quase 8 anos atrás. O meu problema era o ; no final da query. Topico

D

Hahahah.
Ia comentar sobre ele agora.

V

Agora vou validar pra ver se está concatenado corretamente kkkkkkkkkk, já já volto e posto aqui.

J

A string da Query SQL não pode conter o " ; "

A concatenação de colunas no SQL se utiliza " tabela.coluna1 || tabela.coluna2 ", o uso do " + " não funciona internamente na Query para essa finalidade de concatenação, pois ele é entendido como uma tentativa de realizar a soma entre as colunas.

D

Foi o que pensei quando vi, como não sabia quais os tipos de dados envolvidos, apontei isso como causa.

Criado 26 de julho de 2018
Ultima resposta 26 de jul. de 2018
Respostas 8
Participantes 3