Boa tarde, estou a horas tentando centralizar um painel dentro do outro e não consigo, mesmo usando BorderLayout.CENTER, o meu painel que contem uma imagem fica no canto esquerdo e eu gostaria de colocar essa imagem centralizada dentro do painel principal. Segue meu codigo.
public void criarJanela() throws IOException {
JFrame janDoc = new JFrame();
janDoc.setTitle("Calculadora");
janDoc.setSize(400, 270);
janDoc.setLocation(500, 200);
janDoc.setVisible(true);
janDoc.setResizable(false);
JPanel painelPrincipal = new JPanel();
painelPrincipal.setLayout(new BorderLayout());
janDoc.add(painelPrincipal);
JPanel painel = new JPanel();
painel.setLayout(new GridLayout(2, 1));
Border borda = BorderFactory.createEtchedBorder(EtchedBorder.LOWERED);
TitledBorder titulo = BorderFactory.createTitledBorder(borda, "Documentação");
painel.setBorder(titulo);
painelPrincipal.add(BorderLayout.NORTH, painel);
//Aki onde estou mexendo, coloquei o codigo inteiro para que possa ser visto melhor, e talvez identificado onde está o erro.
BufferedImage imagem = ImageIO.read(new File("brasao1.png")); //Obtenho a imagem
JPanel painelImage = new NovoPainel(imagem); //Crio um painel com a imagem
JPanel secundImage = new JPanel(); // Um segundo painel onde vai guardar o painel da imagem
secundImage.setLayout(new BorderLayout()); //Defino o tipo do Layout do segundo painel
secundImage.add(BorderLayout.CENTER, painelImage); //Adiciono o painel da imagem passando ele para o centro
painelPrincipal.add(BorderLayout.CENTER, secundImage);// Adiciono o secundPainel tambem ao centro, Mas mesmo assim a imagem vai para o lado esquerdo do painel.
String x = new String("Tradutor: "); //Talves possam me ajudar nisso tambem gostaria de passar essa String aki em negrito para o JLabel, não encontrei nada util na net. Alguem pode me dar essa força?
String x1 = new String("eclipsy - Dulce Alves");
JLabel labelTrans = new JLabel(x + x1);
painel.add(labelTrans);
}
Se alguém puder me ajudar agraço muito.