Tenho uma classe que faz tratamento de data, ate ai tudo bem, mas quando eu clico no botao para gravar os dados no bd, ao inves de colocar a data “11/02/08” ele coloca “11/01/08”…
Ta sempre pegando um mes atraz, e quando é mes 1 ele pega mes 0 :shock:
Minha solução : não trate sua data, utilize um objeto java.util.Date ou java.sql.Date e guarde o valor em um campo DATE na base de dados, deixe a API java fazer isso por vc
M
Micke
Mas como que eu faria para o java.util.Date ou o java.sql.Date tratar isso para mim???
Desculpe a Burrice
D
delegada_ti
Hum… tente o SimpleDateFormat.
nome_campo.applyLocalizedPattern(“dd/MM/yyyy”);
B
bruxel
assim como a colega delegada_ti escreveu
tb existe essa classe que trata datas formatadas
vc ira precisar estudar essas classes ou dizer mais detalhes sobre o que vc realmente quer
M
Micke
Tenha uma classe so para fazer tratamento de data…
Um JFrame que é minha tela principal que chama todas as outras JPanel’s, uma dessa JPanels faz um cadastro, e ao fazer esse cadastro automaticamente na JPanel é mostrado o dia e a hora que foi feito o mesmo!!!
Para que aconteça isso eu faço o seguinte:
1 - Na JPanel que faz o cadastro tem o seguinte método no botao:
2 - Depois isso e passado para uma classe que faz a inserção no banco de dados.
B
bruxel
SimpleDateFormatsdf=newSimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");// esse formata e retorna uma string desta data GregorianCalendargc=newGregorianCalendar();Calendarcal=Calendar.getInstance();// instancia um calendar com data e hora atual do sistema, eu sempre utilizo o calendar dificelmente utilizo gragoriancalendarSystem.out.println(sdf.format(cal.getTime()));// imprime a data formatadaSystem.out.println(gc.get(gc.DAY_OF_MONTH)+"/"+gc.get(gc.MONTH)+"/"+gc.get(gc.YEAR));java.sql.Dated=newjava.sql.Date(cal.getTimeInMillis());// gera uma data no formato SQL yyyy-mm-ddSystem.out.println(d.toString());
Chamados chamado = new Chamados(d.toString())
//Chamados chamado = new Chamados(gc.get(gc.YEAR)+"-"+gc.get(gc.MONTH)+"-"+gc.get(gc.DAY_OF_MONTH) //aki vai mais todos os outros get por parametro
abraço
M
Micke
Valeu pela ajuda pessoal e desculpa pelo transtorno que causei…
Obrigado e Abraços!!!
M
Micke
To eu de novo encomodando
Agora esta dando o seguinte erro:
com.mysql.jdbc.MysqlDataTruncation: Data truncation: Incorrect date value: ‘java.text.SimpleDateFormat@d936eac0’ for column ‘databertura’ at row 1