[Resolvido] urgente: Problema em mudar tab corrente do TabHost android
7 respostas
P
pedrohms
Olá pesosal, tudo bem? Estou postando aqui pra uma ajuda urgentissima. Estou num projeto que ja esta quase finalizado, mas tem um pequeno problema. Não estou conseguindo muda a tab corrente da tela. Eu ja tentei de tudo e nada. Estou postando o codigo que estou tentando atualmente:
La tem o setCurrentTab, fiz um exemplo aqui e mudou de boa.
Lembrando que a primeira tab é a tab zero(0) e nao a 1.
P
pedrohms
Muito obrigado pela resposta, mas como vc fez? Por que se usou a funcao no create da TabActivity vai dar mesmo, estou tentando usar em uma Activity que esta dentro da TabActivity
P
pedrohms
Por favor preciso muito dessa resposta. alguem me ajude por favor
P
pedrohms
Olá pessoal. Já achei a solução, só estou postando caso algum também tenha essa duvida. O TabActiviy ficou assim:
publicclassmainactivityextendsTabActivity{/** Called when the activity is first created. */publicstaticTabHosttabHost;publicTabSpectabSpec1;publicTabSpectabSpec2;publicIntentintent1,intent2;@OverridepublicvoidonCreate(BundlesavedInstanceState){super.onCreate(savedInstanceState);try{setContentView(R.layout.main);tabHost=getTabHost();tabSpec1=tabHost.newTabSpec("tid1");tabSpec2=tabHost.newTabSpec("tid2");intent1=newIntent().setClass(this,tab1.class);tabSpec1.setIndicator("Mesa").setContent(intent1);tabHost.addTab(tabSpec1);intent2=newIntent().setClass(this,tab2.class);tabSpec2.setIndicator("Status").setContent(intent2);tabHost.addTab(tabSpec2);}catch(Exceptionex){}}}
Eu não estava conseguindo mudar de tab por que pelo Activity não tinha como enchergar o tabhost, entao criei uma variavel static pra poder acessar do TabActivity, e foi só ir pro abraço. Vlw galera.
R
rogeriofs
Ae meu cara, eu estou tentando fazer um tabhost tb,
mas nao consegui. Será que vc podia postar seu código completo de TABHOST
senao mandar por meu e-mail.
Obrigado.