[Resolvido]Usar um Banco de dados em rede

13 respostas
R

Bem pessoal…eu sou novo aqui no forum…então nao sei se esse é o lugar certo pra postar isso (se nao for me corijam por favor :stuck_out_tongue: ).
Enfim, estou criando um projeto para fazer cadastros…e gostaria saber se posso usar um banco de dados somente e edita-lo remotamente e simultaneamente usando outras duas maquinas. Se puderem me ajudar fico agradecido! :slight_smile:

13 Respostas

D

Pode sim, basta que a máquina que executa o banco dê permissões para os usuários da rede.
Ao conectar na aplicação você tem que usar o IP da máquina que tem o banco ao invés de “localhost”

R

Huum…acho que entendi…mas teria como você mostrar um exemplo…
Assim ficaria mais facil para mim…^-^

R

Será que alguem pode me ajudar? :?: (por favor é claro… :thumbup: :thumbup: :thumbup:

E

você já fez algum cadastro que conecta em banco local?

R

Sim sim…localmente eu consigo fazer todas as operações (insert, update, select, delet)…
mas quando tento conectar de outra maquina nao da certo… :frowning:

H

RenanWT:
Sim sim…localmente eu consigo fazer todas as operações (insert, update, select, delet)…
mas quando tento conectar de outra maquina nao da certo… :frowning:

Pode ser string de conexão, mas você tem dar mais detalhes…Senão o pessoal vai partir pro achismo.
Como foi falado trocar o locahost pelo ip da maquina onde está instalado o banco.

R

O meu Driver de conexao tah assim (para a conexao local):

public class Conexao {

public Conexao () { } //Possibilita instancias

public static Connection con = null;

public static void Conectar() {

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Conectando com o Banco de Dados....\n     Clique em OK para continuar", "Conectando...", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE, null);

try {

Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");

con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/bioleo","root","");

JOptionPane.showMessageDialog(null,"Conectado ao Banco de Dados com sucesso!!","Conectado!",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);

} catch (ClassNotFoundException ex) {

JOptionPane.showMessageDialog(null,"Classe não encontrada, adicione o driver nas bibliotecas.","Erro do Sistema!",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);

Logger.getLogger(Conexao.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
System.exit(0);
} catch(SQLException e) {

JOptionPane.showMessageDialog(null,"Banco de dados nao encontrado!!!\nImporte o banco de dados antes de tentar se conectar!!\nDescrição do erro: Unknown database 'bioleo' ","Erro Critico!",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
System.exit(0);
    throw new RuntimeException(e);

}

}

}

como eu faria para a conexao remota?

H

RenanWT:
O meu Driver de conexao tah assim (para a conexao local):

...
    Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");

con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://[b]localhost[/b]/bioleo","root","");

JOptionPane.showMessageDialog(null,"Conectado ao Banco de Dados com sucesso!!","Conectado!",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);

como eu faria para a conexao remota?

Já tentou assim, substituindo localhost pelo ip da maquina?

con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://[b]192.168.x.x[/b]/bioleo","root","");

R

Man…eu acabei de tentar assim…eu adicionei um printstacktrace e ele retorne esse erro:

[color=red]java.sql.SQLException: Access denied for user ‘root’@‘192.168.0.xxx’ (using password: NO) [/color]
(eu nao coloquei xxx tah…é soh pra nao mostrar o num do ip…^-^)

H

Tenta no banco

R

Cara…eu tentei fazer isso…mas ele continua dando a msm mensagem de erro…
Mass assim…eu tenho que definir os previlegios direto na maquina que eu pretendo acessar o bd remotamente?

R

Olha pessoal…bem…depois de mutas tentativas eu resolvi um dos erros. Mas agora apareceu outro bem diferente.

Antes tava dando erro de root sem senha…então eu fui e coloquei uma…mas agora deu esse erro :

com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.CommunicationsException: Communication Link Failure The last packet sent successfully to the server was 0 milliseconds ago. The driver has not received any packets from the server.

R

Pessoal…depois de bater mto a minha cabeça no monitor do pc, eu consegui resolver o problema…
era soh adicionar a porta como exceção no firewall ‘-’!
E vlw a todos pela ajuda…sem isso eu nao teria conseguido ainda!

Criado 2 de outubro de 2012
Ultima resposta 17 de out. de 2012
Respostas 13
Participantes 4