gmantovani2005:
Sobre o problema que eu estava no Seam eu resolvi. Já até respondi o outro tópico e dei ele como encerrado.
Na verdade eu estava usando as bibliotecas do Mojarra-2.0 que eu havia baixado para criar o projeto.
Passei a utilizar as do próprio servidor JBoss e resolveu.
Sobre o Seam, eu estou testando a versão 2.2.2, com o servidor JBoss 6.0.0.
Só não entendi a questão que você falou sobre usar o JSF menor que 2.0. Eu não vou conseguir ou não vou ter ganhos para a versão 2.0 ?
Também não entendi referente a versão 3 do Seam.
Esta versão será descontinuada mas o framework Seam vai continuar com outras versões ou você quis dizer que o Seam vai parar por ai?
Na verdade o Seam 2.x também rola com o JSF 2 e te agregaria o mesmo valor. Porém o JSF 2 já traz diversas melhorias que, nas versoes anteriores, o Seam era a única salvação. Coisas que só eram possíveis com o Seam (ou Spring), agora são coisas que o JSF já faz. De qualquer forma seria sim uma boa, mas com o JSF2 eu avaliaria também o uso do CDI + Seam 3.
Sobre o Seam 3. Como disse essa versão é um framework totalmente diferente (e incompativel) das versões anteriores. Tanto que a comunidade não gostou, mas o desenvolvimento do Seam 2 ao que me parece continua (inclusive com features novas e correção de bugs, pelo que dá pra concluir do JIRA do projeto). O Seam 3 é um framework voltado para o CDI, enquanto o Seam 2, a meu ver, era um framework voltado para ajudar nos probleminhas do JSF (entre as outras coisas que ele faz). Com certeza essa versão te ajudaria muito mesmo com JSF 2, mas eu iria de CDI nesse caso.
Suponho que o caminho pelo qual o Seam 3 seguiu sejam os interesses da JBoss em ação, já que pra eles é interessante que a comunidade adote o CDI nos projetos.