JTable, alterando dados de uma linha

5 respostas
M

Bem, sempre que alguém posta um problema referente a JTable 90% das pessoas sugerem, que a pessoa utilize AbstractTableModel, porém apenas o fato de vc implementar a interface AbstractTableModel não vai resolver o problema se vc não souber que métodos criar dentro dela para que faça aquilo que você quer, bem o que todo mundo sugere eu já fiz, criei meu próprio modelo e herdei de DefaultTableModel, para usar os métodos que já existem nele, afinal não vou ficar reinventando a roda. Dessa forma eu apenas criarei os métodos que ainda não existam na DefaultTableModel. Um deles que estou precisando criar é um método para alterar os dados de uma linha, tipo pegar uma linha e modificar os dados dela. Eu poderia esclui-la e cria-la novamente com os dados alterados, mas se poder alterar apenas os dados seria melhor.

Alguém tem alguma dica de como faço esse método.

Grato!

5 Respostas

L

Oi Matheus,

No AbstractTableModel tem o método setValueAt(Object aValue, int rowIndex, int columnIndex) . Este método modifica o valor de uma célula, para modificar o valor de uma linha é só modificar todas as linhas da célula. Você precisa implementar este método.

Leila

M

Leila, valeu pela informação. Depois que li sua resposta percebi que meu modelo já tem esse método pois está herdando do DefaultTableModel.

Grato pela sua ajuda.

M

Foi pela dificuldade de implementar um bom que eu fiz esse aqui.

ObjectTableModel

B

Marky! usei a sua ObjectTableModel e funcionou direitinho.

Obrigado. :smiley:

M

Opa. Por nada.

Criado 9 de agosto de 2009
Ultima resposta 13 de set. de 2010
Respostas 5
Participantes 4