Android 2.2 é a versão mais usada

120 respostas
M

http://www.oficinadanet.com.br/noticias_web/3671/android_2.2_e_a_versao_mais_utilizada

Interessante como gradualmente o problema da fragmentação de versões vai se resolvendo sozinho. Quem desenvolver software compatível com a versão 2.1 pra cima, já vai rodar em mais de 90% dos Androids.

120 Respostas

P

gogo android

M

…entre aqueles que usaram o market num período de 14 dias.

Essa estatística não dá pra afirmar nada sobre fragmentação no ecossistema android já que 90% pode significar 6 ou 6.000.000 de aparelhos.

M

Qual IDE vcs usam para desenvolver aplicações em Android? e pq? Baixei ontem o SDK e irei instalar no netbeans.

M

Eclipse com ADT plugin.

Voce pode usar este artigo para aprender como preparar o ambiente para desenvolver:

R

Uma dúvida que sempre tive:

Qual a diferença de se programar para Android utilizando Java ou AIR? Existem outras linguagens “compativeis” com o Android?

L

Incrível como ainda tem quase 10% com versões 1.x né… e deve ter ainda mais gente que nem acessam o Market (celular pai de santo) usando essas versões.

[]s

P

Vc tá dizendo no Brasil ? Na Índia ? Na Somália ? Sim, pq teu número tá bemmmm estranho.
Agora se vc me falar, olha, tem bastante celular com 1.x no mercado, eu vou concordar e vou te dizer que não é exclusividade com Android.
Vc tem a mesma situação com j2me, iPhone, Symbian e por aí vai, ou vc acha que a maioria tem iPhone 4G ? Não…a maioria tem é iPhone 2G, uma parcela 3G, outra menor 3GS e outra menor ainda 4G.

Sim, assim como todas as outras plataformas. Muita gente não está disposta a gastar com plano de dados. E daí ? Não entendi onde quis chegar…

L

Digitei errada… era 10% e não 100%.

Só falei do fato da série 1.x (como em todas as outras plataformas) porque por mais que “todos” achem um ciclo de 2 anos bom para “matar” versões antigas mobile, para uma fatia de usuários todas as novidades e melhorias geralmente não fazem diferença.

[]s

F

Luiz Aguiar:

Só falei do fato da série 1.x (como em todas as outras plataformas) porque por mais que “todos” achem um ciclo de 2 anos bom para “matar” versões antigas mobile, para uma fatia de usuários todas as novidades e melhorias geralmente não fazem diferença.

[]s

Acho que um dos problemas, é que as versões(ate onde sei) 1.x, nao tinham OTA, sem falar claro no pessoal que nao paga um plano de dados.

Tipo, minha cunhada comprou um xperia x10 mini, tinha a versão 1.6, fui no site olhar e tinha a 2.1 disponivel, porem para atualizar eu tinha que instalar o software no pc e plugar o usb.
La tambem dizia que apos esta versão nao era mais necessarios plugar no pc, poderia ser via OTA.

Acho que os usuarios normais, nao se dao ao trabalho de ir atraz e saber sobre as versões e etc, ou seja se nao chegar uma baita mensagem dizendo que ha atualizacoes disponiveis no celular dele, ele nao vai nem se preocupar com isto, e ainda que chegue, se der pra fazer via OTA temos o problema dos planos de dados ou wifi disponivel, ou ainda o usuario se vê obrigado a baixar software e instalar no pc para proceder a atualizacao, se formos analizar tudo isto que eu disse, para os usuarios normais, acho que os numeros postados, são um milagre!!

J

fredferrao:
Luiz Aguiar:

[]s

Acho que um dos problemas, é que as versões(ate onde sei) 1.x, nao tinham OTA, sem falar claro no pessoal que nao paga um plano de dados.

Tipo, minha cunhada comprou um xperia x10 mini, tinha a versão 1.6, fui no site olhar e tinha a 2.1 disponivel, porem para atualizar eu tinha que instalar o software no pc e plugar o usb.
La tambem dizia que apos esta versão nao era mais necessarios plugar no pc, poderia ser via OTA.

Acho que os usuarios normais, nao se dao ao trabalho de ir atraz e saber sobre as versões e etc, ou seja se nao chegar uma baita mensagem dizendo que ha atualizacoes disponiveis no celular dele, ele nao vai nem se preocupar com isto, e ainda que chegue, se der pra fazer via OTA temos o problema dos planos de dados ou wifi disponivel, ou ainda o usuario se vê obrigado a baixar software e instalar no pc para proceder a atualizacao, se formos analizar tudo isto que eu disse, para os usuarios normais, acho que os numeros postados, são um milagre!!

M

Mas pra quem desenvolve, se essas pessoas que usam versão 1.x e não acessam nada, então podem ser desconsideradas, porque não vão comprar seus programas de todo jeito. O mesmo vale pro iPhone, que a Apple já mostrou estatística parecida e também mais de 90% já estão nas três últimas atualizações do iOS 4.

90% dos que realmente compram ou usam softwares estão nas versões 2.x ou superior, então a fragmentação do 1.5 pra 1.6 já é menor. Não acho pegar estatística das duas últimas semanas ruins não, já que pelo número de Androids vendidos, se pegar dados mais antigos eles já estarão defasados. Se a cada duas semanas mostrar o relatório, vai ser nítido ver que as versões antigas tendem a cair e as novas subir, isso é óbvio, considerando que são poucos celulares que ainda são vendidos com essas versões.

M

marcosalex:
Mas pra quem desenvolve, se essas pessoas que usam versão 1.x e não acessam nada, então podem ser desconsideradas, porque não vão comprar seus programas de todo jeito. O mesmo vale pro iPhone, que a Apple já mostrou estatística parecida e também mais de 90% já estão nas três últimas atualizações do iOS 4.

Usuários android não compram apps, independente da versão do SO. Não da pra comparar a experiência da AppStore quando o assunto é pagamento para desenvolvedores.

marcosalex:

90% dos que realmente compram ou usam softwares estão nas versões 2.x ou superior, então a fragmentação do 1.5 pra 1.6 já é menor. Não acho pegar estatística das duas últimas semanas ruins não, já que pelo número de Androids vendidos, se pegar dados mais antigos eles já estarão defasados. Se a cada duas semanas mostrar o relatório, vai ser nítido ver que as versões antigas tendem a cair e as novas subir, isso é óbvio, considerando que são poucos celulares que ainda são vendidos com essas versões.

O problema dessas estatísticas é que dão impressão que tentam maquiar o que realmente importa: Se é de fato viável desenvolver para o mercado android.

L

marcosalex:

Concordo.

É a mesma coisa em relação a Java ME, dizem que ainda tem uma base de milhões e milhões de usuários com Java ME (leia-se Symbian) e que seria um mercado inexplorado… claro, essa fatia de mercado não compra App nenhuma, na verdade nem sabe que pode instalar alguma coisa no celular pai de santo dela.

EU pelo menos quando estou desenvolvendo algo não me preocupo com as bases que estão a porta da morte (Android 1.x ou iOS 3.x), se for possível ter compatibilidade sem “capar” o App beleza, senão já era.

[]s

J

Luiz Aguiar:
marcosalex:

Concordo.

É a mesma coisa em relação a Java ME, dizem que ainda tem uma base de milhões e milhões de usuários com Java ME (leia-se Symbian) e que seria um mercado inexplorado… claro, essa fatia de mercado não compra App nenhuma, na verdade nem sabe que pode instalar alguma coisa no celular pai de santo dela.

EU pelo menos quando estou desenvolvendo algo não me preocupo com as bases que estão a porta da morte (Android 1.x ou iOS 3.x), se for possível ter compatibilidade sem “capar” o App beleza, senão já era.

[]s

Mas mesmo assim ainda hoje o market está lotado de aplicações(e ótimas aplicações) para android 1.x. Se for comparar as atualizações das versões das apis não se vê uma quantidade substancial de inovações. Talvez por isso o 1.x ainda seja amplamente usado.

L

É devido ao uso do SDK, se vc não precisar de nada específico do SDK 2.x, da pra ter tudo com compatibilidade as versões 1.3, a mesma coisa em relação ao SDK do iOS, mas esta mais difícil isso.

[]s

M

juliocbq:
Luiz Aguiar:
marcosalex:

Concordo.

[]s

Mas mesmo assim ainda hoje o market está lotado de aplicações(e ótimas aplicações) para android 1.x. Se for comparar as atualizações das versões das apis não se vê uma quantidade substancial de inovações. Talvez por isso o 1.x ainda seja amplamente usado.

Aualizaçoes de forma geral são um grande problema no Android. Desenvolvedores não atualizam suas apps com tanta frequencia como no iOS, usuários por sua vez não atualizam aparelhos para as novas versoes do Android. Quando você precisa escolher desenvolver apenas para quem acessa o market com a versão mais recente é porque fragmentação já esta surtindo efeito. Essa escolha não existe no iOS.

Fragmentação no Android pode não ser problema para o google, mas claramente prejudica desenvolvedores e suas apps.

M

E de fato fragmentação não é um problema para o google já que seu sistema (de código fechado) de publicidade funciona desde a primeira versão do Android.

J

Eu ainda não fiz nada de profissional para android embora use o sdk com frequência na minha casa para estudo. Li alguns livros de android e achei a api 3 ou 4 suficiente para a maioria dos meus projetos de imagem digital.

M

Se você leu num livro de Android então a essa altura já está defasado e não é mais usado. O mesmo vale para cursos de Android, pra mim é dinheiro jogado fora.

J

Se você leu num livro de Android então a essa altura já está defasado e não é mais usado. O mesmo vale para cursos de Android, pra mim é dinheiro jogado fora.

Pq defasado?

M

Pq defasado?

Pq não deve falar de Android 2.2, ou fala?

J

Pq defasado?

Sim, e mesmo se não falasse, as diferenças pra desenvolvimento, são poucas, muito poucas.

M

não me refiro ao criador deste tópico mas… quando quiser fazer o povo brigar no forum é só criar um tópico sobre android… não preciso nem compara-lo com o concorrente, nem sequer falar uma coisa boa ou ruim dele, alguém fala uma coisa boa dele (ou ruim), ai em contrapartida falam que o concorrente é melhor se foi dito alguma coisa boa ou que o concorrente é pior se foi dito uma coisa ruim… enfim a roda inevitavelmente gira :evil:

J

Pq defasado?

Os livros falam da linguagem java aplicada ao android(Todos eles). Isso não tem nada haver com a plataforma específicamente. É como ler um livro de inteligência artificial ou de processamento de imagens onde só existe a notação matemática dos algoritmos. Isso não fica defasado.

Se fosse um livro como Delphi X eu até concordaria com você.

L

Seria o caso de simplesmente debater amigavelmente, como em outros tópicos ou forums, mas fique realmente quase impossível quando o assunto é mobile, e quem gosta do assunto (como eu) acaba procurando outros locais para poder falar do assunto.

[]s

J

É, ta assim já :frowning:

J

Seria o caso de simplesmente debater amigavelmente, como em outros tópicos ou forums, mas fique realmente quase impossível quando o assunto é mobile, e quem gosta do assunto (como eu) acaba procurando outros locais para poder falar do assunto.

[]s

Verdade, em muitos casos o ‘amor’ acaba falando mais alto aqui, e dar o braço a torcer para uma qualidade do produto X ou Y, é difícil.

J

[]s

Verdade, em muitos casos o ‘amor’ acaba falando mais alto aqui, e dar o braço a torcer para uma qualidade do produto X ou Y, é difícil.

Pois é, tem muitos Paga Paus Tecnológicos por aí.

M

j0nny:
malconL:
j0nny:

Pq defasado?

Sim, e mesmo se não falasse, as diferenças pra desenvolvimento, são poucas, muito poucas.

Não publiquei no Android Market, ainda estou pesquisando sobre o assunto, mas baseado no que o marcosalex e o Luiz Aguiar falaram, porque é preciso depreciar as versões antigas se a diferença é tão pouca? Não faz sentido já que eles também falaram que a maior parte dos usuários ainda estão nessas versões.

P

Quando se tem argumentos válidos e não simplesmente se ataca por bobagem eu aceito.

O que vejo é posts do malconL sendo tendenciosos ao ataque do Android e isto pra mim é ridículo.

Pegue o post que ele falou da defasagem ou que os cursos já não servem mais. Meu, precisa conhecer do que se fala e quem conhece sabe que não é assim.

Quem comprou por exemplo livro para Android 1.5 continua válido, mesmo que já estejamos no Honeycumb. Assim como a Microsoft faz o deprecated em suas APIs do Windows, o Google faz nas delas a Apple e por aí vai. Então é lógico que vc vai substituir por outra coisa.

Realmente ficar de nhem-nhem-nhem e falando baboseira é coisa idiota e peço a quem não entender do assunto que deixe então os que usam, tem, programam para Android discutirem entre si na boa.

Estes que atacam ou falam de coisas sem embasamento, perdem a oportunidade de ficarem quietos.

M

Pq defasado?

Os livros falam da linguagem java aplicada ao android(Todos eles). Isso não tem nada haver com a plataforma específicamente. É como ler um livro de inteligência artificial ou de processamento de imagens onde só existe a notação matemática dos algoritmos. Isso não fica defasado.

Um livro de Android que discute algoritmos? Interessante. Poderia dizer que livro é esse?

J

malconL:
j0nny:
malconL:
j0nny:

Pq defasado?

Não publiquei no Android Market, ainda estou pesquisando sobre o assunto, mas baseado no que o marcosalex e o Luiz Aguiar falaram, porque é preciso depreciar as versões antigas se a diferença é tão pouca? Não faz sentido já que eles também falaram que a maior parte dos usuários ainda estão nessas versões.

O que luiz falou foi sobre uma aplicação precisar de uma api específica existente em uma versão x do android. Dessa maneira ele precisa dar atenção a essa versão x. Todas as apis são bem compatíveis. É só olhar na documentação.

Nesse link tem um relatório que mostra as diferenças no sdk da versão 2.x para 1.x e anteriores
http://developer.android.com/sdk/api_diff/9/changes.html

J

Pq defasado?

Um livro de Android que discute algoritmos? Interessante. Poderia dizer que livro é esse?

Você entendeu o que eu disse.
Não distorça minhas palavras e por favor não avacalhe com o tópico sobre android. Se você não tem o que acrescentar não precisa postar nada.

M

O que quero que me responda é porque tenho que depreciar a versão com maior base de usuários?

Geralmente se deprecia aquilo que ninguém mais usa. O que não me parece ser o caso aqui.

M

Pq defasado?

Você entendeu o que eu disse.
Não distorça minhas palavras e por favor não avacalhe com o tópico sobre android. Se você não tem o que acrescentar não precisa postar nada.

Caso não tenha percebido a minha dúvida é sobre Android, portanto caso VOCÊ não tenha mais nada a acrescentar VOCÊ não precisa postar mais nada.

J

Ok. Posta suas dúvidas aí.

M

juliocbq:
malconL:

Caso não tenha percebido a minha dúvida é sobre Android, portanto caso VOCÊ não tenha mais nada a acrescentar VOCÊ não precisa postar mais nada.

Ok. Posta suas dúvidas aí.

Julio, eu Já postei, deixa outras pessoas com experiência em Android postarem suas opiniōes também, por favor para de trolar o tópico.

M

Você nem olhou o gráfico, né? As versões com maior base de usuários são as últimas, a versão 1.x é que está obsoleta.

Ou você quer que alguém acreditem que não consegue interpretar um gráfico de pizza? :lol:

Toda empresa deprecia as APIs antigas em função das novas.

P

marcosalex,

As contribuições do juliocbp ao GUJ são a olhos vistos e vem este malconL dizer que ele é troll ?

Olha, troll mesmo é o malconL mas até os trolls podem acabar zangados comigo por eu equiparar ele a eles.

Este cara tem sorte de eu não ser moderador, pois pra mim, gente que se faz dissimulada, inicia flamewar e tem comportamentos questionáveis, pra mim não merece estar por aqui.

TOLERÂNCIA ZERO com estes seres !

F

boone:
marcosalex,

As contribuições do juliocbp ao GUJ são a olhos vistos e vem este malconL dizer que ele é troll ?

Olha, troll mesmo é o malconL mas até os trolls podem acabar zangados comigo por eu equiparar ele a eles.

Este cara tem sorte de eu não ser moderador, pois pra mim, gente que se faz dissimulada, inicia flamewar e tem comportamentos questionáveis, pra mim não merece estar por aqui.

TOLERÂNCIA ZERO com estes seres!

++

Será que ja nao esta na hora de mudar a politica de BAN do GUJ?

Ja eu reconheci um padrão lendo as mensagens do malconL, ele esta nos tópicos sobre iPhone/iPad/Apple defendendo os mesmos, esta nos tópicos de Android, falando mal, e sempre faz uma propaganda ou fala sobre clojure, tem um outro usuario aqui no GUJ que tinha este mesmo padrão, usuario que por sinal era bem trollzinho, e anda meio sumido ultimamente! Será conhecidencia? :shock:

J

fredferrao:
boone:
marcosalex,

TOLERÂNCIA ZERO com estes seres!

++

Será que ja nao esta na hora de mudar a politica de BAN do GUJ?

Ja eu reconheci um padrão lendo as mensagens do malconL, ele esta nos tópicos sobre iPhone/iPad/Apple defendendo os mesmos, esta nos tópicos de Android, falando mal, e sempre faz uma propaganda ou fala sobre clojure, tem um outro usuario aqui no GUJ que tinha este mesmo padrão, usuario que por sinal era bem trollzinho, e anda meio sumido ultimamente! Será conhecidencia? :shock:

Bingo, pensei igual a uma semanha atrás já. Queimou os dois nicks já.

P

3 então, porquê pensei a mesma coisa mas sem provas é difícel afirmar que é o mesmo troll. Mas o comportamento revela muita semelhança mesmo. Se não for o mesmo, é filhote daquele cara.
Ainda bem que é uma única pessoa assim e a maioria aqui está afim de discutir de forma saudável e sem ficar instigando flame entre outras bobagens.
Conto com a ajuda de vocês para criarmos uma comunidade forte para o Android igual a que o J2ME teve aqui no GUJ. Os outros sites até tentaram dar uma ajuda em J2ME, mas o GUJ sempre foi a melhor referência Brasil e até para outros países quando se falava em J2ME.Agora é a vez do Android.
Abraçei o Android porquê para mim Javeiro,é mais natural continuar com o Android do que me embrenhar no Objective-C. Nada contra Apple/iPhone, eles tem seus méritos. Não tenho din para investir num Mac para aprender iPhone e o mercado corporativo está apontando para utilização de Android, devido a grande oferta de aparelhos por menos da metade do preço de 1 iPhone. Então sim, estou com Android por uma questão pessoal e profissional. Se eu ganhar uma promoção, poderei daí gastar uns 4k num Mac e iniciar tb este aprendizado.Por enquanto nao dá.Outras prioridades requerem minha atenção.

M

Você nem olhou o gráfico, né? As versões com maior base de usuários são as últimas, a versão 1.x é que está obsoleta.

Desculpe se não fui claro, mas estava me referindo a base de usuários do sistema operacional android, não do android market nas ultimas 2 semanas.

M

boone:

mercado corporativo está apontando para utilização de Android

Só se mercado corporativo pra você é gente lucrando com soluções para o problema da fragmentação e fabricantes incapazes de desenvolverem seu própio SW internamente.

M

Não vejo problema é desenvolver para Android… desde que sua app seja grátis…

L

malconL vou pedir educadamente que pare de gerar flame, deixam as pessoas interessadas debaterem de maneira saudável.

F

boone:
3 então, porquê pensei a mesma coisa mas sem provas é difícel afirmar que é o mesmo troll. Mas o comportamento revela muita semelhança mesmo. Se não for o mesmo, é filhote daquele cara.
Ainda bem que é uma única pessoa assim e a maioria aqui está afim de discutir de forma saudável e sem ficar instigando flame entre outras bobagens.
Conto com a ajuda de vocês para criarmos uma comunidade forte para o Android igual a que o J2ME teve aqui no GUJ. Os outros sites até tentaram dar uma ajuda em J2ME, mas o GUJ sempre foi a melhor referência Brasil e até para outros países quando se falava em J2ME.Agora é a vez do Android.
Abraçei o Android porquê para mim Javeiro,é mais natural continuar com o Android do que me embrenhar no Objective-C. Nada contra Apple/iPhone, eles tem seus méritos. Não tenho din para investir num Mac para aprender iPhone e o mercado corporativo está apontando para utilização de Android, devido a grande oferta de aparelhos por menos da metade do preço de 1 iPhone. Então sim, estou com Android por uma questão pessoal e profissional. Se eu ganhar uma promoção, poderei daí gastar uns 4k num Mac e iniciar tb este aprendizado.Por enquanto nao dá.Outras prioridades requerem minha atenção.

++

Concordo, pra quem ja esta no mundo java, fica bem mais natural partir pro android.

Mas não podemos ser xiitas tambem, como ja disse em outro tópico, se eu fizer um app, e ele sair bem no android, não tem porque eu nao investir e porta-lo para iOS, seria jogar dinheiro fora nao fazer isto.

E falando sobre as versões, parece que alguns vendors estão mudando sua visão, saiu uma noticia que o Xperia x10, vai ter atualização para o 2.3

L

Sendo bem franco, não achei a curva de aprendizagem de Objective-C ruim não, pra quem conhece bem Java e OO é tranquilo.

[]s

J

Luiz Aguiar:
Sendo bem franco, não achei a curva de aprendizagem de Objective-C ruim não, pra quem conhece bem Java e OO é tranquilo.

[]s

Na maioria das linguagens a curva não é tão grande se você teve uma boa base de lógica. Principalmente se a sintaxe é semelhante a alguma que você já conhece.

M

Ainda não estou convencido que é mais barato desenvolver para android. Aparelhos Android ainda são bem carinho. Sem falar que você precisa de vários modelos de diferentes fabricantes para certificar que sua app roda bem em todos eles, você pode até comprar todos eles em contrato, mas se comprar pré pago vai pagar preço cheio, se for colocar na ponta do lápis, o custo de ambas plataformas, talvez o iOS seja um pouco maior, mas não podemos esquecer que a loja da apple funciona, e você teoricamente poderia recuperar o investimento (que seria um aparelho e um PC/notebook para desenvolvimento) com o seu próprio trabalho, ao invés de esperar suporte do “mercado corporativo”.

A

Bom, tendo em vista o tempo de estrada da Apple e a política escolhida pela mesma, era de se esperar que o market fosse mais organizado e a padronização mais simples… Creio que o Android vai (uma hora ou outra) caminhar por esse rumo… É que nem o Office, o que você faz em uma versão mais nova dificilmente abre em uma mais antiga, e algumas vezes o inverso também buga… Você ouve um ou outro chiado aqui e alí, mas ninguém muda pra OppenOffice por causa disso, creio que é o cenário às avessas… heueheueheueu

Estou entrando nesse universo de Smartphones só por essas conversas do GUJ, que embora sejam acompanhadas de Preferências e as vezes muito inflamadas, estão me fazendo entender um pouco mais o mercado Mobile…

Gente, o que seria do mundo sem as paixões ??? embora sejamos profissionais que buscam imparcialidades, não é nenhum pecado ser um pouco fanboy tbm… hueheueheueheueheueheu

Abs []

L

É possível emular diferentes tamanhos de telas no emulador oficial pra Android?

F

Luiz Aguiar:

Sim, voce escolhe entre os pré definidos: WVGA800, WQVGA400, HVGA, WVGA854, WQVGA432 e QVGA, ou ainda pode colocar a resolução manualmente. Além de poder definir varios outros parametros de hardware.

Agora dizer que se eu for desenvolver pra android vou ter que comprar TODOS os smartphones android do mercado, como disse o outro ai em cima, é viajar na maionese. Ja pensou, cada desenvolvedor teria que ter o q? Uns 50 ou mais smarts em casa? :shock: :shock: :shock:

J

Luiz Aguiar:

É possível sim. Ele é bem flexível.

M

fredferrao:
Luiz Aguiar:

Sim, voce escolhe entre os pré definidos: WVGA800, WQVGA400, HVGA, WVGA854, WQVGA432 e QVGA, ou ainda pode colocar a resolução manualmente. Além de poder definir varios outros parametros de hardware.

Agora dizer que se eu for desenvolver pra android vou ter que comprar TODOS os smartphones android do mercado, como disse o outro ai em cima, é viajar na maionese. Ja pensou, cada desenvolvedor teria que ter o q? Uns 50 ou mais smarts em casa? :shock: :shock: :shock:

Não disse que você precisa de todos para desenvolver, mas sim para certificar que sua app roda direito. Publicar apps sem teste on-device não é comum para trabalhos profissionais.

J

marcosvinicius.rj:
fredferrao:
Luiz Aguiar:

Não disse que você precisa de todos para desenvolver, mas sim para certificar que sua app roda direito. Publicar apps sem teste on-device não é comum para trabalhos profissionais.

Dependendo do layout usado não é preciso se preocupar tanto assim não. Normalmente a dor de cabeça vem com widgets customizados. Os nativos se adaptam muito bem em todas as resoluções.

M

juliocbq:
marcosvinicius.rj:
fredferrao:
Luiz Aguiar:

Dependendo do layout usado não é preciso se preocupar tanto assim não. Normalmente a dor de cabeça vem com widgets customizados. Os nativos se adaptam muito bem em todas as resoluções.

Sim, a API tem métodos para retornar o tamanho da tela. Esse é o menor dos problemas, apesar de ser mais visível para um olhar inexperiente.

M

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/03/galaxy-tab-de-101-chega-ao-brasil-em-junho-por-r-17-mil.html

Mais caro que o iPhone?

A

Poutz… a parceria com a operadora em questão só não fará eu comprá-lo por causa da Operadora… Isso não será pra sempre né ??? Vai ser desbloqueado não ???

PQP… Se eu assinar algum contrato com esses caras de novo, podem me colocar em uma camisa de força…

Vale a pena comprar só o aparelho nos EUA ?? E colocar o chip que quiser aqui ??? Dá pra fazer isso ???

Abs []

F

malconL:
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/03/galaxy-tab-de-101-chega-ao-brasil-em-junho-por-r-17-mil.html

Mais caro que o iPhone?

iPhone desbloqueado??? quanto custa um e onde compra?? No mercado livre o iPhone 4 16GB, vi uns por 2k, na claro no plano cartao sai por mais de 2k tambem, entao pare de fazer FUD!!

E estes 1.7, com certeza é preço full, com a escolha do plano deve cair bastante. Quando peguei meu miles tambem era 1700, e saiu por 600 com um plano de dados.

L

fredferrao:
malconL:

Mais caro que o iPhone?

iPhone desbloqueado??? quanto custa um e onde compra?? No mercado livre o iPhone 4 16GB, vi uns por 2k, na claro no plano cartao sai por mais de 2k tambem, entao pare de fazer FUD!!

E estes 1.7, com certeza é preço full, com a escolha do plano deve cair bastante. Quando peguei meu miles tambem era 1700, e saiu por 600 com um plano de dados.

Só pra relembrar, as operadoras são obrigadas a desbloquear gratuitamente e na hora qualquer celular.

A Claro desbloqueio o meu iPhone 4 imediatamente após a compra (meu chip é Tim).

[]s

L

adriano_si:
Vale a pena comprar só o aparelho nos EUA ?? E colocar o chip que quiser aqui ??? Dá pra fazer isso ???

Se for desbloqueado sim… mas geralmente o Android é bem tranquilo pra tirar o bloqueio de operadora, precisa ver as frequencias da rede GSM da sua operadora e de um modelo comprado no exterior pra não ter risco de dar zica.

[]s

F

Luiz Aguiar:

Só pra relembrar, as operadoras são obrigadas a desbloquear gratuitamente e na hora qualquer celular.

A Claro desbloqueio o meu iPhone 4 imediatamente após a compra (meu chip é Tim).

[]s

De fato, em algumas como a VIVO tu desbloqueia de casa mesmo pelo site deles!!

F

Luiz Aguiar:
adriano_si:

Se for desbloqueado sim… mas geralmente o Android é bem tranquilo pra tirar o bloqueio de operadora, precisa ver as frequencias da rede GSM da sua operadora e de um modelo comprado no exterior pra não ter risco de dar zica.

[]s

Tem que ver a questão do bloqueio e principalmente as frequencias como disse o Luiz, o Nexus S americano mesmo parece q nao tem 3G de 850 Mhz, ai dependendo o estado e qual operadora, tu pode ficar com um baita aparelho na mão, com rede EDGE!!

M

Ouvi dizer que quando se atualiza a versão do android, algumas funcionalidade do celular passam a não funcionar corretamente, isso procede? Alguém aqui já teve algum problema do gênero?

F

Nunca ouvi falar que parou de funcionar e tals, ja vi falarem de alguns bugzinhos nas ROM das fabricantes tipo a motorola.

Agora para de funcionar mesmo, vi isto com ROMs customizadas, desenvolvidas pela comunidade, mas ai nao tem o que falar né!

J

atualizei o meu magic com a rom cianogen e não tive problema algum.

P

Procede e é algo a se considerar quando se deseja atualizar o OS. Veja, a culpa recai sobre quem faz as modificações no SO.
Quando o aparelho é lançado pela Motorola, ela testa, ajusta, certifica e daí libera para o mercado o aparelho.
E olha que ela tem grana para investir e mesmo assim o aparelho ainda pode apresentar bugs posteriores.

Agora pegue a comunidade de desenvodores, movida pela paixão de incrementar seus celulares, mas que não tem tanto tempo, conhecimento, dindin,etc, mas que se aventuram e conseguem lançar uma versão nivelada para rodar em qualquer cel. É lógico que não vai rodar bem em todos e em alguns algumas funcionaidades não foram testadas e todo o bla-bla-bla que sabemos.

Por isto a atualização é por sua conta e risco. Mesmo que o site da ROM diga que ela é compatível com os modelos X,Y e Z, nada garante que você sendo possuidor de um destes, não terá alguma surpresa desagradável.

J

Procede e é algo a se considerar quando se deseja atualizar o OS. Veja, a culpa recai sobre quem faz as modificações no SO.
Quando o aparelho é lançado pela Motorola, ela testa, ajusta, certifica e daí libera para o mercado o aparelho.
E olha que ela tem grana para investir e mesmo assim o aparelho ainda pode apresentar bugs posteriores.

Agora pegue a comunidade de desenvodores, movida pela paixão de incrementar seus celulares, mas que não tem tanto tempo, conhecimento, dindin,etc, mas que se aventuram e conseguem lançar uma versão nivelada para rodar em qualquer cel. É lógico que não vai rodar bem em todos e em alguns algumas funcionaidades não foram testadas e todo o bla-bla-bla que sabemos.

Por isto a atualização é por sua conta e risco. Mesmo que o site da ROM diga que ela é compatível com os modelos X,Y e Z, nada garante que você sendo possuidor de um destes, não terá alguma surpresa desagradável.

Sem contar que se você carregar uma rom incompatível com o seu hardware vai transformá-lo num tijolo de prateleira.

M

PAra o google estar mudando de estratégia para uma mais fechada é porque a anterior não tava funcionando. Isso é fato!

Agora eles precisam ser rápidos, porque se continuar essa situação e os primeiros produtos da HPalm e Nokiasoft começarem a inundar o mercado, Android vai virar poeira.

A

malconL:
PAra o google estar mudando de estratégia para uma mais fechada é porque a anterior não tava funcionando. Isso é fato!

Agora eles precisam ser rápidos, porque se continuar essa situação e os primeiros produtos da HPalm e Nokiasoft começarem a inundar o mercado, Android vai virar poeira.

Profeta ??? Difícil saber cara, e mais difícil ainda de acreditar… Assim como a Nokia não vai falir, o Java não vai acabar e a Oracle não é o capeta… heueheuehue

Abs []

M

adriano_si:
malconL:

Profeta ??? Difícil saber cara, e mais difícil ainda de acreditar… Assim como a Nokia não vai falir, o Java não vai acabar e a Oracle não é o capeta… heueheuehue

Abs []

Espero que não mesmo, gostaria de usar o meu para desenvolvimento, mas se continuar assim até a Nokia parece mais interessante. Principalmente depois que ouvi dizer que a OviStore está gerando mais receita que o Android Market.

M

não alimentem o troll, please!!!

cada vez que alguem posta um link desmentindo as pérolas dele, o cara ‘some’ do tópico.

M

marcosalex:
não alimentem o troll, please!!!

cada vez que alguem posta um link desmentindo as pérolas dele, o cara ‘some’ do tópico.

Dessa vez vou postar um confirmando, de fato a OviStore gera mais receita do que o Android Market.

http://news.cnet.com/8301-13579_3-20032012-37.html

Confesso que fiquei chocado ao ver essa noticia.

A

esse é o Objetivo marcos… tipo, a TI está lotada de POSTs profetas (você mesmo sabe) com coisas que sabemos que não irão ocorrer por causa de uma estratégia errada de uma empresa X…

Logo o objetivo é não ouvir mais esse tipo de frase…

Abs []

M

adriano_si:
esse é o Objetivo marcos… tipo, a TI está lotada de POSTs profetas (você mesmo sabe) com coisas que sabemos que não irão ocorrer por causa de uma estratégia errada de uma empresa X…

Abs []

Como vc sabe? Profeta? Rs.

É simples, se um projeto não da dinheiro pra empresa ele é encerrado.

J

marcosvinicius.rj:
adriano_si:

Abs []

E aonde vc leu que ele não da dinheiro?
Antes de falar qualquer coisa, pesquise, tenha fundamentos.

A

Fala marcosvinicius, cara desculpe a ironia, mas o objetivo não é depreciar ninguém.

Profeta no sentido de tentar prever o futuro, ou o que foi feito foi uma análise financeira ??? Até onde sei as mesmas possuem fontes, pesquisas de públicos com gráficos e análises das amostras.

Perceba, não tô dizendo que é impossível de acontecer, afinal no mundo dos negócios coisas assim podem acontecer mesmo, mas é difícil de acreditar que uma empresa do tamanho da Google esteja tão desatenmta ao mercado assim e que os usuários do GUJ é que estão com a razão sobre o uso de Smartphones para usuários comuns…

Enfim, foi isso que falei como profecia, assim como coisas do tipo “Java já era…”, “MySQL deixará de ter versão Community”, etc…

Podem acontecer ? podem, mas são profecias, porque o mercado mostra outros indicadores.

Pelo menos eu acho que Oracle, Google, IBM, Microsoft, Nokia e afins, possuem Profssionais que dedicam todo o seu Mês de trabalho somente para essas pesquisas… Quem sou eu pra contradizer ??

Abs [] e espero que não me entenda mal…

M

j0nny:
marcosvinicius.rj:
adriano_si:

Abs []

Baseado em que você afirma que não pesquisei?

Android é distribuído gratuitamente, se não te avisaram ainda quem precisa pesquisar?

M

marcosvinicius.rj:
j0nny:

Android é distribuído gratuitamente, se não te avisaram ainda quem precisa pesquisar?

Cobrar licença não é a única forma de ganhar dinheiro, até a MS sabe disso.

Tinha um tópico que um troll dizia que o Google não ganhava dinheiro, a mesma ladainha. Quando postaram um link que o faturamento do Google com o Android no ano passado tinha passado de 1 bilhão, “misteriosamente” sumiram do tópico, por que será?

Será que alguém vai ter de procurar o link e mostrar de novo? Ou 1 bilhão não é dinheiro? :lol:

M

Ola Adriano,

Precisa ser profeta para ver que usuários e desenvolvedores estão insatisfeitos com a plataforma Android??? Acho que precisa ser profeta para dizer que Android vai ser um sucesso!

adriano_si:

Podem acontecer ? podem, mas são profecias, porque o mercado mostra outros indicadores.

Hm… do que você esta falando… se os indicadores são bons, porque a guinada de 180 graus do google na decisão de tornar o código fechado?

Só estou tentando entender. Ok?

A

Justamente marcos…

A guinada é uma estratégia pra se recuperar… e se houver outro problema, outra guinada… Agora cancelar o Projeto ?? Profecia sim… enfim… não gosto dessas discussões de fanboys e me retiro aqui…

Entendi sua opnião de verdade e expus a minha…

Abs [] a todos.

M

marcosalex:
marcosvinicius.rj:
j0nny:

Cobrar licença não é a única forma de ganhar dinheiro, até a MS sabe disso.

Tinha um tópico que um troll dizia que o Google não ganhava dinheiro, a mesma ladainha. Quando postaram um link que o faturamento do Google com o Android no ano passado tinha passado de 1 bilhão, “misteriosamente” sumiram do tópico, por que será?

Será que alguém vai ter de procurar o link e mostrar de novo? Ou 1 bilhão não é dinheiro? :lol:

Posta o link.

F

Os resultados anunciados ontem (14/10) sobre o faturamento da Google, durante terceiro semestre (Q3) de 2010, mostraram que a companhia continua indo muito bem em todos os seus serviços. No entanto, um dos pontos de maior destaque foi o crescimento da receita relacionada ao sistema operacional Android, que deve chegar a 1 bilhão de dólares até o fim deste ano.

Segundo Schmidt, a receita do Android tem potencial para alcançar até 10 bilhões de dólares por ano, não só impulsionada pela publicidade móvel, mas também por outros serviços como a venda de músicas e vídeos.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2010/10/15/android-deve-gerar-receita-de-us-1-bilhao-para-a-google-neste-ano/

M

fredferrao:
Os resultados anunciados ontem (14/10) sobre o faturamento da Google, durante terceiro semestre (Q3) de 2010, mostraram que a companhia continua indo muito bem em todos os seus serviços. No entanto, um dos pontos de maior destaque foi o crescimento da receita relacionada ao sistema operacional Android, que deve chegar a 1 bilhão de dólares até o fim deste ano.

Segundo Schmidt, a receita do Android tem potencial para alcançar até 10 bilhões de dólares por ano, não só impulsionada pela publicidade móvel, mas também por outros serviços como a venda de músicas e vídeos.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2010/10/15/android-deve-gerar-receita-de-us-1-bilhao-para-a-google-neste-ano/

Então Android não gera receita, mas “serviços relacionados” sim.

M

Ué, serviço relacionado ao Android é receita gerada pelo Android.

Agora, se você considera um produto gerar receita é vender licença, está precisando abrir seus horizonte. hehehehe

L

O iTunes é digratis também, vai ver a receita da Apple rs

M

Eles bem que podiam investir mais no market que anda bem fraquinho. Mas como eles ganham dinheiro com busca na web, não existe incentivo para o mercado de apps. Sem falar que 1 bilhão é pouco para um projeto do tamanho do Android, só de advogado já foi metade disso.

Pra ter uma idéia, 1 bilhão foi o que a Apple pagou para desenvolvedores!

Não é a toa que o google resolveu abandonar essa história de opensource.

M

Pelo market share do android, google parece estar tendo dificuldade para converter usuários em $.

L

Pelo market share do android, google parece estar tendo dificuldade para converter usuários em $.

Fazendo um comparativo bem tosco, mas é o que acontece com desktop Linux e Mac, Linux tem muito mais usuários, mas as vendas de software pra Mac são infinitamente maiores, mesmo que seja o mesmo software.
A cultura do “mundo livre” não é muito de comprar nada, sempre se procura alternativas abertas/gratis, mas nem sempre se tem opções da mesma qualidade das pagas.

Só agora que tenho uns amigos que usam Android que estão comprando uns apps, tem gente que usar a 2 anos e nunca gastou 1 centavo na Android Market, isso é fato, mas com certeza em 2011 vai ter um grande crescimento na receita da Market, ainda muito menor que App Store, mas vai crescer sim.

[]s

P

O Android Market tá totalmente contamidado pelo oba-oba do open-free-quero-tudo-mas-não-pago-nada.
É difícil pra grande maioria dos desenvolvedores ganhar dinheiro assim.
O que pode revigorar o mercado de apps pra Android são iniciativas como a Appstore for Android da Amazon.com.
Agora um exercício de futurologia, afinal tenho direiro ao meu momento Mãe Diná: num futuro próximo, os melhores plataformas mobile pra ganhar dinheiro serão Apple e Windows Phone, nesta ordem.

P

Abandonar ? Outra besteira q vc disse…

Quem está dizendo que o Google deu uma guinada e decidiu fechar o código do Android fala besteira, pq o que é real desta estória é simplesmente que o código-fonte ainda não foi liberado, mas o será !

O receio do Google ainda não ter liberado em parte é pq tem muito neguinho que iria querer meter um Honeycumb no Mile2 ou qualquer outra coisa que não tablet e isto de certa forma poderia atrapalhar mais que ajudar a comunidade.
Outro motivo seria o Google atrasar com o o código caisse nas mãos dos competidores que estão avidos em implementar em seus OS as funções que ficaram muito boas no Honeycumb como as notifications. Quem já está aproveitando as idéias do Google é a Apple e RIM.

O Google não fechou o Android e não abandonou o opensource, até porquê ele tem uma porrada de projetos abertos no Google Code, portanto senhor malcoln você fala uma besteira atrás da outra. Como espera que alguém te leve a sério se não se dá o mínimo de trabalho de ir se informar a respeito.

M

Silvester Boone, não alimentemos o troll. Ele sabe muito bem disso, mas quer criar flames, ainda mais trocando de nick pra se fantasiar. :lol:

J

Abandonar ? Outra besteira q vc disse…

Quem está dizendo que o Google deu uma guinada e decidiu fechar o código do Android fala besteira, pq o que é real desta estória é simplesmente que o código-fonte ainda não foi liberado, mas o será !

O receio do Google ainda não ter liberado em parte é pq tem muito neguinho que iria querer meter um Honeycumb no Mile2 ou qualquer outra coisa que não tablet e isto de certa forma poderia atrapalhar mais que ajudar a comunidade.
Outro motivo seria o Google atrasar com o o código caisse nas mãos dos competidores que estão avidos em implementar em seus OS as funções que ficaram muito boas no Honeycumb como as notifications. Quem já está aproveitando as idéias do Google é a Apple e RIM.

O Google não fechou o Android e não abandonou o opensource, até porquê ele tem uma porrada de projetos abertos no Google Code, portanto senhor malcoln você fala uma besteira atrás da outra. Como espera que alguém te leve a sério se não se dá o mínimo de trabalho de ir se informar a respeito.

^ _ ^ ’ hehe.

Sem dúvida nenhuma.

“Você é a doença e eu sou a cura”
by “Cobra”

M

Ela já pagou isso no acumulado até hoje. E como a arrecadação dela é 30% do que o desenvolvedor recebe, então significa que ela arrecadou pra si pouco mais de 300 milhões. Enquanto o Google em 1 ano faturou 1 bilhao.

Se fosse um leigo, eu entenderia a confusão, mas você sabe muito bem isso e quer distorcer os fatos no desespero de justificar sua posição. heheheheh

M

marcosalex:
marcosvinicius.rj:

Então Android não gera receita, mas “serviços relacionados” sim.

Ué, serviço relacionado ao Android é receita gerada pelo Android.

Agora, se você considera um produto gerar receita é vender licença, está precisando abrir seus horizonte. hehehehe

Você é o único aqui falando em licença. Se eu falo em receita gerado pelo iOS, estou me referindo exclusivamente a receita gerada pelo ecossistema de apps, veiculação de ads (60/40), downloads e assinaturas (70/30). Como pode ver, todas compartilhadas com developers. Já se alguém usa Android pra fazer uma busca no google por algum produto, o google ganha dos anunciantes, paga pro fabricante, mas desenvolvedores não ganham nada. O que estou dizendo é que “serviços relacionados” é a forma perspicaz que o google encontrou para dar uma bombada nos números do Android.

M

marcosalex:
malconL:

Ela já pagou isso no acumulado até hoje. E como a arrecadação dela é 30% do que o desenvolvedor recebe, então significa que ela arrecadou pra si pouco mais de 300 milhões. Enquanto o Google em 1 ano faturou 1 bilhao.

Se fosse um leigo, eu entenderia a confusão, mas você sabe muito bem isso e quer distorcer os fatos no desespero de justificar sua posição. heheheheh

Marcosalex,

Que bom pro google né mesmo?

mas e para o resto de nós que não vive de ser fanboy… Quanto o google pagou para nós desenvolvedores de apps android até hoje?

M

Obrigado! Isso ajuda dar uma perspectiva sobre a real situação.

F

Android ultrapassa BlackBerry e já é a maior plataforma móvel dos EUA

“You hear that Mr. Anderson?.. That is the sound of inevitability…”

A

pq vcs ainda continuam perdendo tempo discutindo com essas pessoas? rsrs…

não alimentem os trolls!

L

Só corrigindo a informação: o valor apresentado pela Apple foi de 2 bilhões pagos aos desenvolvedores.

Estava lendo um artigo falando sobre ter apenas 50 apps desenvolvidos especificamente para Honeycomb, uma coisa que é engraçada que parece que as pessoas (desenvolvedores?) não conseguem perceber, fazer uma app para smartphone e que pode se “adaptar” as dimensões de um tablet, é completamente diferente de se fazer uma app focada na interatividade, layout, experiência de usuário, pensando em tablets, não tem como falar que são apps iguais e nenhum aspecto.

[]s

Link: http://goo.gl/x9BG1

J

marcosvinicius.rj:
marcosalex:
malconL:

Marcosalex,

mas e para o resto de nós que não vive de ser fanboy… Quanto o google pagou para nós desenvolvedores de apps android até hoje?

Se a sua aplicação for útil realmente você terá o seu retorno no market. Já tem o sistema opensource e o sdk, ou pode pagar pelo visual studio se preferir.

M

marcosvinicius.rj:

Se eu falo em receita gerado pelo iOS, estou me referindo exclusivamente a receita gerada pelo ecossistema de apps, veiculação de ads (60/40), downloads e assinaturas (70/30).

Isso se chama serviços relacionados. Pura e simplesmente. E são essas mesmas coisas que geram receita pro Google, caso não tenha percebido até hoje. :lol:

M

marcosvinicius.rj:
marcosalex:

Marcosalex,

Bom, vou tentar explicar devagarzinho pra ver se você entende: o 1 bilhão que a Apple alega ter “dado” a clientes, é o valor que o cliente cobra por suas apps menos os 30% que a Apple embolsa. O Google remunera da mesma forma, e se não me engano o percentual que ele cobra é até menor.
Fora isso, nada impede o desenvolvedor de ganhar dinheiro com os ads em suas apps também.

Ou seja, os modelos das duas são muito próximos, pintar alguém de herói e alguém de vilão, é esquizofrenia.

M

Luiz Aguiar:
Só corrigindo a informação: o valor apresentado pela Apple foi de 2 bilhões pagos aos desenvolvedores.

Estava lendo um artigo falando sobre ter apenas 50 apps desenvolvidos especificamente para Honeycomb, uma coisa que é engraçada que parece que as pessoas (desenvolvedores?) não conseguem perceber, fazer uma app para smartphone e que pode se “adaptar” as dimensões de um tablet, é completamente diferente de se fazer uma app focada na interatividade, layout, experiência de usuário, pensando em tablets, não tem como falar que são apps iguais e nenhum aspecto.

[]s

Link: http://goo.gl/x9BG1

Do ponto de vista do model e backend da aplicação são iguais, na verdade só a interface que vai mudar. Mas concordo que é importante desenvolvedores saberem disso e o google parece ter demorado mais pra entender isso, se é que podemos dizer que entendeu, :roll: .

L

Nem sempre são iguais… o model sim, o backend não… pois os componentes são outros e a interação também, então são outras implementações, na maioria das vezes.

[]s

M

marcosalex:
marcosvinicius.rj:

Se eu falo em receita gerado pelo iOS, estou me referindo exclusivamente a receita gerada pelo ecossistema de apps, veiculação de ads (60/40), downloads e assinaturas (70/30).

Isso se chama serviços relacionados. Pura e simplesmente. E são essas mesmas coisas que geram receita pro Google, caso não tenha percebido até hoje. :lol:

Acho que não fui claro. Eu apenas falei que esse valor está incluindo publicidade móvel via browser que não remunera desenvolvedores de apps pelo simples fato de não ter nada a ver com apps. Não estou discutindo qual empresa ganhou mais ou perdeu menos, mas falando como desenvolvedor de apps, independente do sistema, as chances de sucesso são maiores com io. Não estou querendo dizer com isso que não há mais nada para ser analisado, apenas peço que me diga porque devo me importar se não poe comida na mesa.

M

Luiz Aguiar:
Nem sempre são iguais… o model sim, o backend não… pois os componentes são outros e a interação também, então são outras implementações, na maioria das vezes.

[]s

Hã?

L

Componentes diferentes, requerem implementações diferentes, quando se muda de componente, parte se aproveita, ou deixa até intacto, mas parte do código é modificada.

[]s

M

Entendi, você quis dizer que existe publicidade vinculada a apps e publicidade via browser, independente do app. E nesse valor do Google somou os dois, então não dá pra comparar isso com o faturamento da Apple.

Concordo, a discussão no ponto que falei estava se o Android gera dinheiro pro Google ou não, e na apresentação do Erich o ponto era esse, acho que no meio do debate os dois assuntos se misturaram.

Uma coisa é não por comida na sua mesa, outra é falar que não gera dinheiro pra nenhum desenvolvedor de aplicativos. Sim, gera e não é pouco não. Ainda mais que o percentual do Google é menor, sem falar que você não precisa hospedar na loja do Google, ficando com todo o lucro da venda de apps pra si mesmo. O modelo de negócios é que precisa ser um pouco diferente, mas é até melhor, porque cada um se adapta a

M

juliocbq:

Se a sua aplicação for útil realmente você terá o seu retorno no market.

Qual parte do “não, isso não rola” você não entendeu?

M

marcosalex:

Uma coisa é não por comida na sua mesa, outra é falar que não gera dinheiro pra nenhum desenvolvedor de aplicativos. Sim, gera e não é pouco não. Ainda mais que o percentual do Google é menor, sem falar que você não precisa hospedar na loja do Google, ficando com todo o lucro da venda de apps pra si mesmo. O modelo de negócios é que precisa ser um pouco diferente, mas é até melhor, porque cada um se adapta a

Nenhum que eu conheço. E olha que acredito no poder dos exemplos. Portanto se você tem algum caso para nos contar fique a vontade.

A noticia que tenho é que Android market paga menos que aquela porcaria da ovistore, mas pra vc não é pouco? ok então, cada um tem sua definição de pouco e muito. Eu acho um vexame.

M

marcosvinicius.rj:

Nenhum que eu conheço. E olha que acredito no poder dos exemplos. Portanto se você tem algum caso para nos contar fique a vontade.

A noticia que tenho é que Android market paga menos que aquela porcaria da ovistore, mas pra vc não é pouco? ok então, cada um tem sua definição de pouco e muito. Eu acho um vexame.

Bom, se você não procura, é porque tem medo de achar. Vai ver todos esses aplicativos são feitos por uma legião de gente a toa, que não tem mais o que fazer. heheheheh

Sem mais.

M

marcosalex:
marcosvinicius.rj:

Bom, se você não procura, é porque tem medo de achar. Vai ver todos esses aplicativos são feitos por uma legião de gente a toa, que não tem mais o que fazer. heheheheh

Sem mais.

Todos esses aplicativos?

Só tem 50 apps para tablets android no market. Isso mostra o quanto de dinheiro que android ta gerando para desenvolvedores…

F

Sei que alimentar troll é impossivel, pois são um saco sem fundo.

Mas ser quer ver, entra aqui: https://market.android.com

Procura por apps pagos,e vai olhando a quantidade de downloads.

Quer um exemplo, olha este joguinho, que até parece bobinho: Robo Defense, instalações: 500.000 - 1.000.000, preço US$ 2,99

Quer outro exemplo: Fruit Ninja: 100.000 - 500.000, outro, sem ser jogo, e bem caro por sinal: LogmeIn: 10.000 - 50.000, preco: US$ 29,90, QuickOffice PRO, 50.000 - 100.000, preço US$ 7,99, na boa, ta cheio de gente ganhando dinheiro, como o Julio ja disse, faça algo descente e parte pro abraço.

Quanto o google paga, até onde sei, é a mesma coisa da apple, ele morde 30%. A Apple tambem é esta porcengem não?

Apps, para tablet? Todos que estao no market funcionam nos tablets, até segunda ordem. O que tem poucos é apps que utilizam especificamente as features novas do honeycomb, como os fragments, aqueles widgets legais e etc.

P

fredferrao,

Eu não tenho esta paciencia toda de ficar levantando estas informações, mas agradeço profundamente ter calado a boca de certas pessoinhas que não se baseiam em dados para falar suas merdas.

Post coerente e com informações corretíssimas foi o seu.
obrigado !

A

boone:
fredferrao,

Eu não tenho esta paciencia toda de ficar levantando estas informações, mas agradeço profundamente ter calado a boca de certas pessoinhas que não se baseiam em dados para falar suas merdas.

Post coerente e com informações corretíssimas foi o seu.
obrigado !

Pow boone, imagino sua raiva de verdade… heueheueheuehueehueheuehue mas Posts assim recomeçam tudo de novo…

Não poste só pra provar que seu ponto de vista venceu… isso irá alimentá-los…

Abs []

L

Vamos manter a discussão saudável para não precisar trancar mais esse tópico.

[]s

L

Algo legal pra vcs verem:

mid m528

M

Luiz Augusto Prado:
Algo legal pra vcs verem:

mid m528

Ubunto Mobile? Ele foi descontinuado e vão fazer um merge com a versão para desktop do SO.

Criado 18 de março de 2011
Ultima resposta 17 de mai. de 2011
Respostas 120
Participantes 18