PDV: Por onde começar?

8 respostas
J

Olá pessoal!

Acredito que logo começarei a desenvolver um PDV mas sequer sei por onde começar. Existe algum órgão que possui as especificações para esse tipo de software? Se sim, qual? Qual a relação de um PDV com ECF, TEF, PinPAD e coisas do tipo? Quais são as funcionalidades básicas deste tipo de sistema?

8 Respostas

R

Você tem que se informar na secretaria da fazenda do seu estado. De maneira geral, elas disponibilizam os manuais com a informação necessária para a homologação do software.

J

E qual o nome desse manual?

R

Isso varia de estado para estado, por exemplo, essa é a página da sefaz de Minas Gerais:

http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/ecf/

Tem que entrar no site da sefaz de cada estado e procurar. Mas pode preparar o espírito porque o processo é beeeeem burocrático.

J

Você se refere ao processo de homologação ou ao processo de leitura da especificação? Conversei com meu chefe e fui orientado que o PDV terá ECF e TEF. Não será necessário realizar cadastro de produtos e clientes pois o PDV será integrado com um ERP. É só isso mesmo? Parece que o escopo do projeto está bem menor do que deveria ser.

Já estou lendo a especificação do ECF disponibilizada na secretaria da fazendo do estado de São Paulo.

R

Júlio Murta:
Você se refere ao processo de homologação ou ao processo de leitura da especificação? Conversei com meu chefe e fui orientado que o PDV terá ECF e TEF. Não será necessário realizar cadastro de produtos e clientes pois o PDV será integrado com um ERP. É só isso mesmo? Parece que o escopo do projeto está bem menor do que deveria ser.

Já estou lendo a especificação do ECF disponibilizada na secretaria da fazendo do estado de São Paulo.

a homologação mesmo

J

rmendes08:
Júlio Murta:

a homologação mesmo

Quanto tempo leva, em média?

G

Procura por “PAF-ECF”, “automação comercial” e “NFC-e”

D

Importante lembrar que a partir de 01/04/2014 em SP não será mais lacradas ECFs. Então já vai pensando no NFC-e e no CF-e-SAT, dando prioridade ao NFC-e.

Pense também no desenvolvimento do PDV que pode ocorrer que por algum motivo o ele perca a conexão com o servidor, e mesmo assim ele não pode parar de vender, já pense em um modo de contingência para o PDV, com sistema de carga de itens.

Criado 7 de fevereiro de 2014
Ultima resposta 10 de fev. de 2014
Respostas 8
Participantes 4