Ao pesquisar na internet vi alguns exemplos de serviços Rest que fornecem um CRUD ± assim :
GET http://localhost/RestAPI/pessoa/111 -> retorna xml de uma entidade pessoa com cpf 111
etc.
E todo um CRUD.
Minha aplicação cliente recebeum xml e utiliza-o ou cria um objeto com ele.
Teria alguma forma do servico prover um objeto (entidade) ? serializa-lo ?
Estou aprendendo SOA agora , não sei se a dúvida é pertinente.
O cliente REST vai ter que saber que linguagem foi usada no servidor pra serializar, pra poder desserializar, criando assim um acoplamento com servidor que é justamente o problema que REST pretende eliminar.
Portanto se você pretende seguir o padrão REST, a resposta é não.
N
NewJavaGuy
Entendi.
Então minhas aplicações ainda vão precisar da dependencia de um modulo de entidades para que
baseado no xml seja criado o objeto. Existe alguma forma das aplicações sem ter as classes de entidade criarem um objeto a partiro do xml ?
I
ImpossiveI
Usar outra classe que não seja de entidade? Usar uma linguagem que não seja baseada em classe (ex. JavaScript)?
Não entendi sua pergunta.
N
NewJavaGuy
Hehehe, ficou confuso mesmo.Vlw as ajudas Impossivel!
Neste caso na aplicação existe uma classe chamada “Podcast” para quando receber o json , inserir os dados nela.
Minha dúvida é se tem como elimnar essa necessidade de ter uma classe na aplicação. Se existe alguma forma
de receber a estrutura dela pelo servico.
Outra forma de me expressar:
Hoje na aplicação da padaria tenho a entidade FUNCIONARIO. Quando faco um select no banco passando CPF recebo um objeto FUNCIONARIO.
No futuro o select será feito por um servico rest. Porem minha aplicação ainda deverá possuir a classe FUNCIONARIO para ao receber os dados do servico, enxertar na classe.
Tem como eliminar a necessidade da minha aplicação ter a classe FUNCIONARIO ?
I
ImpossiveI
Json não é um map? response.readEntity(Map.class) deveria funcionar.