Alguem poderia me ajudar, estou tentando pegar resultado de consulta no banco de dados e retornar para um JtextField, porem o retorno é null, segue o codigo:
PacienteControl:
publicvoidconsultarPacientes(){try{Stringsql="SELECT * FROM pacientes where codigo = '1'";AcessoMySqlmysql=newAcessoMySql();pstm=(PreparedStatement)mysql.conectar().prepareStatement(sql);rs=pstm.executeQuery();PacienteBeanpaci;while(rs.next()){paci=newPacienteBean();paci.setCodigo(rs.getInt("codigo"));paci.setNome(rs.getString("nome"));paci.setEndereco(rs.getString("endereco"));paci.setBairro(rs.getString("bairro"));paci.setCidade(rs.getString("cidade"));paci.setUF(rs.getString("UF"));paci.setCep(rs.getString("cep"));paci.setTelefone(rs.getString("telefone"));}}catch(Exceptionerro){erro.printStackTrace();}}
public PacienteBean consultarPacientes(){ //VOID RETORNA NULL, INT INTEIRO, STRING STRING, OBJETO OBJETO PESQUISE SOBRE ISSO
try{
String sql = "SELECT * FROM pacientes where codigo = '1'";
AcessoMySql mysql = new AcessoMySql();
pstm = (PreparedStatement) mysql.conectar().prepareStatement(sql);
rs = pstm.executeQuery();
while (rs.next()){
PacienteBean paci = new PacienteBean();
paci.setCodigo(rs.getInt("codigo"));
paci.setNome(rs.getString("nome"));
paci.setEndereco(rs.getString("endereco"));
paci.setBairro(rs.getString("bairro"));
paci.setCidade(rs.getString("cidade"));
paci.setUF(rs.getString("UF"));
paci.setCep(rs.getString("cep"));
paci.setTelefone(rs.getString("telefone"));
}
return paci;//RETORNO
}catch(Exception erro){
erro.printStackTrace();
}
}
PacienteControl paci = new PacienteControl();
PacienteBean pacb = new PacienteBean();
pacb = paci.consultarPacientes();
tfNome.setText(pacb.getNome());
E
eliezerneris
ok, agora sim... muito obrigado... so para constar segue a unica alteracao q fiz para dar certo..
PacienteBean paci = new PacienteBean();
public PacienteBean consultarPacientes(){ //VOID RETORNA NULL, INT INTEIRO, STRING STRING, OBJETO OBJETO PESQUISE SOBRE ISSO
try{
String sql = "SELECT * FROM pacientes where codigo = '1'";
AcessoMySql mysql = new AcessoMySql();
pstm = (PreparedStatement) mysql.conectar().prepareStatement(sql);
rs = pstm.executeQuery();
while (rs.next()){
paci.setCodigo(rs.getInt("codigo"));
paci.setNome(rs.getString("nome"));
paci.setEndereco(rs.getString("endereco"));
paci.setBairro(rs.getString("bairro"));
paci.setCidade(rs.getString("cidade"));
paci.setUF(rs.getString("UF"));
paci.setCep(rs.getString("cep"));
paci.setTelefone(rs.getString("telefone"));
}
}catch(Exception erro){
erro.printStackTrace();
}
return paci;//RETORNO
}
L
Leonardo_Loures
Eu vi duas coisas estranhas no seu código.
1º No seu método: public PacienteBean consultarPacientes()
Não tem dentro do try um:
return, ou seja um return paci;
e dentro do catch também vai faltar um return;
2º Na sua string sql:
String sql = “SELECT * FROM pacientes where codigo = ‘1’”;
Eu acredito que o número 1 não pode estar entre aspas simples, pois ele é um inteiro.
F
flaviadematos
Poderia me ajuda tb estou com duvida na consulta, nao esta retornando a consulta nos campos
ja tentei de tudo nao sei o que esta errado , ja testei a conexao com o banco.
publicvoidconsAlterarPf(){ClienteNegociocn=newClienteNegocio();Stringsql="SELECT cep, bairro, cidade, estado, email, orgaoExped, estadoEmissor FROM Cliente where idCliente="+id+";";ClienteDaobd=newClienteDao();PreparedStatementstm=null;ResultSetrs=null;Connectionconn=null;try{conn=bd.getConnection();stm=conn.prepareStatement(sql);rs=stm.executeQuery();while(rs.next()){setCep(rs.getString("cep"));setBairro(rs.getString("bairro"));setCidade(rs.getString("cidade"));setEstado(rs.getString("Estado"));setEmail(rs.getString("email"));setOrgExp(rs.getString("orgaoExped"));setEstEmis(rs.getString("estadoEmissor"));}}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}finally{if(stm!=null){try{stm.close();}catch(SQLExceptione1){System.out.print(e1.getStackTrace());}}}}
L
Leonardo_Loures
Flavia, eu vi um erro ai, na Instrução SQL você conclui ela duas vezes, ou seja você coloca duas vezes o ";"
Penso que deve ficar assim:
public void consAlterarPf(){
ClienteNegocio cn = new ClienteNegocio();
Stringsql="SELECT cep, bairro, cidade, estado, email, orgaoExped, estadoEmissor FROM Cliente where idCliente = "+id;ClienteDaobd=newClienteDao();PreparedStatementstm=null;ResultSetrs=null;Connectionconn=null;try{conn=bd.getConnection();stm=conn.prepareStatement(sql);rs=stm.executeQuery();while(rs.next()){setCep(rs.getString("cep"));setBairro(rs.getString("bairro"));setCidade(rs.getString("cidade"));setEstado(rs.getString("Estado"));setEmail(rs.getString("email"));setOrgExp(rs.getString("orgaoExped"));setEstEmis(rs.getString("estadoEmissor"));}}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}finally{if(stm!=null){try{stm.close();}catch(SQLExceptione1){System.out.print(e1.getStackTrace());}}}}