Revista Easy Java Magazine

24 respostas
K

Olha que legal!

A DevMedia acaba de lançar uma nova revista chamada “Easy Java Magazine”. Ela é voltada para quem está começando a dar os seus primeiros passos com Java.
A primeira edição é gratuita e pode ser lida online no seguinte endereço: http://www.devmedia.com.br/post-18452-Revista-Easy-Java-Magazine-1.html

Fica ai uma dica pra quem está começando com Java.

24 Respostas

M

Legal, melhor que misturar assuntos avançados e básicos nas revistas, como é feito hoje. E como os dois públicos são grandes, tem mercado pras duas publicações da DevMedia, sem perder o foco do Java.

Z

Opa, legal isso.

Sentia falta disso quando estava começando, pegava as revista e não entendia nada do que eles estavam falando.

D

Mais um ponto para eles… show

F

Ótima notícia.

Várias pessoas reclamavam comigo que a Java Magazine é muito avançada.

J

Legal essa iniciativa.

M

Muito bom.

Excelente trabalho do pessoal da DevMedia.

Abraços

T

Interessante… mas, só assuntos para iniciantes em java? Tipo, não seria legal se continuasse apenas assuntos para iniciantes mas expandisse para vários tecnologias além de java? Haveria muito mais conteúdo e mesmo pessoas experientes em java se interessariam no assunto.

R

Olá, primeiramente parabéns ao pessoal da DevMedia pela iniciativa.

Seria interessante além dos temas básicos que a revista abordasse alguns com nível intermediário pra atender a um público que já não é mais iniciante, como eu.

Abraço.

S

Versão Dev for dummies…rssss

showww Parabéns !!!

F

rmalati:

Seria interessante além dos temas básicos que a revista abordasse alguns com nível intermediário pra atender a um público que já não é mais iniciante, como eu.

Abraço.

Neste caso tem a java magazine normal.

L

PUTZ

FINALMENTE… UMA EMPRESA PENSOU NISSO…

MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO BOM ISSO…

COM CERTEZA VAI SER A PRIMEIRA REVISTA Q EU VOU CONSEGUIU LER POR COMPLETA…

Já está no favoritos…

F

Parabéns ao pessoal da JavaMagazine.
Muito boa a iniciativa.

L

pow demorou a sacada ne? pois era fato que precisave de algo assim, pois eu sofri muito qdo iniciei, para encontrar algo abc do java, e pegava uma revista e falava : " que diabo ta sendo dito aqui", porem vale ressaltar que JM, ela ja foi a “Easy” pois era bem academica e usei ela para muitas coisas no inicio, porem como falaram era misturado, a Easy lancada eh focada. entao agora tem MundoJ, JM e Easy. bom!

parabens a galera da JM :slight_smile:

A

Thiago Senna:
Interessante… mas, só assuntos para iniciantes em java? Tipo, não seria legal se continuasse apenas assuntos para iniciantes mas expandisse para vários tecnologias além de java? Haveria muito mais conteúdo e mesmo pessoas experientes em java se interessariam no assunto.
++

M

Pra isso tem a MundoJ, antiga Mundo Java.

O foco da Java Magazine é Java. Prefiro uma mídia especializada na tecnologia de interesse, se quiser olhar outra tecnologia, vou em quem é especializado na outra.

É muito positivo cada revista especializar em um público diferente, até porque as pessoas tem necessidades diferentes.

D

Espero que não façam como a mundoJ um saladão na revista dai vou comprar uma revista que tem 2 artigos sobre java e o resto de agile, só temos 2 revistas de Java no pais praticamente, plataforma é gigantesca a quantidade de Frameworks e bibliotecas maior ainda, assunto é o que não falta sobre java e as tecnologias correlacionadas.

O bom da java magazine é que ela é modularizada evitando o saladão, poderia ter mundo java e mundo agile ai ficava direcionado os publicos

A

O foco da Java Magazine é Java. Prefiro uma mídia especializada na tecnologia de interesse, se quiser olhar outra tecnologia, vou em quem é especializado na outra.

É muito positivo cada revista especializar em um público diferente, até porque as pessoas tem necessidades diferentes.
Me referia a plataforma, não a linguagem. Acharia interessante incluir artigos sobre Scala e Clojure por exemplo. O foco continuaria sendo Java, não necessariamente a linguagem.

F

e tambem a Java Magazine não morreu, agora temos Java Magazine e Easy Java Magazine, e sobre outras tecnologias creio que nao deve misturar tambem nao, pq a devmedia ainda tem a SQL Magazine, .NET Magazine, Mobile, delphi etc…

E

Pela primeira vez não fiquei boiando… :smiley:

B

Muito boa a revista já li ela inteira e está bem facil a leitura ! Vou assinar concerteza e acho que só tem a melhorar…Parabens pela iniciativa e pela producao da revista!

R

fredferrao:
rmalati:

Abraço.

Neste caso tem a java magazine normal.

Eu acho a Java Magazine muito avançada, pelo menos pro meu nível.

Acho que pode ter uma abordagem básica e algum tema com um aspecto mais intermedíario, pra ser algo mais próximo da realidade.

A

Legal :smiley:

E

Olá, pessoal,

tudo bem?

Meu nome é Eduardo Spínola. Como nunca tinha adicionado comentários aqui, vou me apresentar rapidamente: sou o editor da Java Magazine, agora da Easy Java também, e faço parte da equipe de edição das revistas SQL Magazine, WebMobile e Engenharia de Software Magazine. Primeiro gostaria de dizer que fiquei MUITO feliz com todos os feedbacks de vocês. :slight_smile:

Como alguns de vocês já comentaram, a Easy Java será uma revista voltada para o público iniciante. O nosso objetivo é exatamente fornecer um apoio para a galera :slight_smile: que está começando e que sempre teve pouco material de qualidade e atualizado para conhecer a linguagem.

Durante algumas edições mantemos a coluna Easy Java na Java Magazine, mas achamos que seria melhor criar uma nova publicação, acreditando mais uma vez no potencial do Java e mantendo o nível da JM um pouco mais avançado, afinal, são anos de publicação e muitos leitores amadureceram no Java juntamente com a revista.

Dessa forma assumimos mais um compromisso com a comunidade que sempre nos apoiou e acreditou em nosso trabalho.

Mais uma vez muito obrigado a todos vocês! Agradeço também a Henrique, que adicionou a notícia sobre o lançamento da Easy Java #1

No próximo comentário serei menos político… :slight_smile: rsrs

Grande abraço e muito Java para todos…

J

Boa Noticia !!!

Criado 4 de novembro de 2010
Ultima resposta 12 de nov. de 2010
Respostas 24
Participantes 20