[Roupas] - Uniformes

36 respostas
L

Oi,

Quem trabalha em algum empresa que obriga o uso de uniformes ? Qual a sua opinião sobre isso?

Tchauzin!

36 Respostas

L

Aqui na empresa, não é necessário ter uniforme.

Aqui tem até churrasco de vez em quando.

J

Aqui tbm não, hehe.
No verão (quando temos certeza que não vamos lidar com um cliente), posso vir de bermuda, boné e chinelo :lol:

L

Aqui se pode vir de bermuda, boné, só nunca vim de chinelo.

J

Eu tbm nunca vim, mas não teria problema, principalmente as sextas-feiras e vésperas de feriado :lol:

A

Uniforme nunca! Ta doido!

Eu tento me adaptar a empresa, se a galera vai informa eu tb vou se vai todo mundo de social, fazer o que né…

F

Aqui infelizmente os clientes são mau acostumados, se eles tem um problema, eles não marcam uma reunião, eles vem direto aqui, então mantemos por definição, ninguem nunca disse que tinhamos que vir com essas roupas, mas sempre de calça e calçado fechado, não existe um uniforme assim padrão.

Essas coisa é só para os homens né, as mulheres sempre vem como querem e isso nunca é problema.

Qual seria a diferença de um havaiana para uma rasteira?
Qual seria a diferença de um shorts feminino (capri, corsario e afins)/saia, para um shorts masculino?

sei lá, tem empresas que implicam com detalhes que não vão influenciar nem mudar nada.
Mas acho que deve existir um padrão de roupas, para não ofender os mais sérios e/ou deixar constrangido os mais simplistas.

(Eu preferiria vir com a roupa que me desse vontade auhuhauha)

V

A Siemens exige que todos os funcionários que fossem atuar na linha de produção, mesmo que temporariamente, usassem guarda-pó e sapato anti-estético. Por muito tempo usei os dois, e não me incomodei.

Acho que se alguém tem restrições quanto a isso, pode simplesmente negar a vaga. O duro é quando a regra vem depois da contratação… mas eu não sou de me incomodar muito com isso.

Uma época, no HSBC, eu precisei usar roupa social. Era o uniforme da empresa. E era especialmente ruim, pois não era barato. E isso somou a um dos motivos pelos quais não quero trabalhar lá, sem uma boa compensação financeira.

Agora, algumas empresas tem restrições estranhas. Por exemplo, proíbem que os homens venham de bermuda, mas as mulheres no verão vem de chinelinho e saia…

L

Oi,

Onde eu trabalho é bem livre tbm…
A única coisa que não pode é trabalhar de Bermuda. (As meninas podem vir de saia)

Acho que a utilização de Uniformes e trajes sociais só tem uma vantagem: Não utilizar a roupa que se usa no dia-a-dia.

Tchauzin!

J

PS: Nunca vim de chinelo, questão de bom-senso eu acho ^^

V

Bom, duvido muito que se uma menina chegar de bermuda jeans no verão eles vão barrar também.

O engraçado é que a regra da calça surgiu justamente para evitar que mulheres mostrassem as pernas. E, curiosamente, hoje isso está sendo flexibilizada para elas, mas não para nós.

É por aí que sabemos quem realmente manda na sociedade… :wink:

M

Aqui é bem tranquilo em questão a isso, cada um vem como quiser, eu até prefiro assim.

E não gosto de uniformes, deixa todo mundo tão igual (eu sei que é isso que significa ‘uniforme’)

F

Bom, duvido muito que se uma menina chegar de bermuda jeans no verão eles vão barrar também.

O engraçado é que a regra da calça surgiu justamente para evitar que mulheres mostrassem as pernas. E, curiosamente, hoje isso está sendo flexibilizada para elas, mas não para nós.

Pra mim isso é muito mais machismo, é aquele cultura do: “Não quero ver perna de homem o que interessa e a das mulheres”

eu acho que isso é injusto, fico fritando aqui, e elas confortaveis, ou se ligamos o ar, fica ruim pq ficam com frio pelo tamanho das vestimentas, gera diversos atritos isso.

L

Bem, aqui na empresa só tem uma mulher, que é a mulher do chefe (minha patroa) então, ela pode vestir o que quizer rs.

L

bom , pra ter um bom caracter roupa social, mas é liberado aqui !!! de sexta só faltam vir de chinelo e shorts e regata pra completar …kkkk

V

Felagund:
Pra mim isso é muito mais machismo, é aquele cultura do: “Não quero ver perna de homem o que interessa e a das mulheres”

eu acho que isso é injusto, fico fritando aqui, e elas confortaveis, ou se ligamos o ar, fica ruim pq ficam com frio pelo tamanho das vestimentas, gera diversos atritos isso.

Eu já não considero assim. Elas controlam a indústria da moda.
E foram elas que ditaram que saia é um item elegante, a ser usado em reuniões sociais.
Assim como o terninho de manga curta feminino.

A bermuda masculina é roupa de final de semana, considerada esportiva. Por isso é inadequada em empresas. Não tem caráter social.

P

Vini,

Sapato anti-estético deve ser um sapato feio pra caramba, né? :lol:

Já trabalhei em uma empresa que prestava serviços para vários clientes. Minha empresa, em si, exigia apenas roupa social. Mas um dos clientes quis que nós usássemos “uniforme”: calça azul, camisa branca e gravata vermelha (que coisa horrível!!!).

E como era a nossa empresa que fornecia as roupas, elas eram da pior qualidade possível. As blusas eram tão finas que às vezes eu ia puxar um pelo que estava na blusa e doía pra caramba, porque era um pelo meu que tinha atravessado a blusa… :lol:

V

Sim. Na verdade o termo certo é anti-estático. Era um sapato com “aterramento” para evitar que a eletricidade estática se acumulasse no corpo e queimasse as placas… mas o apelido dele fazia juz a beleza do equipamento.

D

Antes de me aventurar pela área de informática eu fiz 3 anos de Senai de mecânica de usinagem (sick) e mais 1,5 de técnico em eletrônica, e claro… nessas profissões o uniforme é quase que obrigatório, principalmente o guarda-pó a bota de segurança, sinceramente? não via problema algum em utilizá-los, na verdade achava muito mais vantagem usá-las pois evitava que minhas roupas sujassem e não me importaria de usar um uniforme qualquer mesmo trabalhando com TI, nesse ponto, concordo totalmente com a Lina.

F

ViniGodoy:
Felagund:

Eu já não considero assim. Elas controlam a indústria da moda.
E foram elas que ditaram que saia é um item elegante, a ser usado em reuniões sociais.
Assim como o terninho de manga curta feminino.

A bermuda masculina é roupa de final de semana, considerada esportiva. Por isso é inadequada em empresas. Não tem caráter social.

Talvez não estejamos falando das mesmas saias auhauhauhua,

ao que me referi seriam mais minisais. Se forem saias a coisa muda uahuhauh.

V

Felagund:
Talvez não estejamos falando das mesmas saias auhauhauhua,
ao que me referi seriam mais minisais. Se forem saias a coisa muda uahuhauh.

Eu estava falando de saias normais mesmo, hehehehe. Podem ser na altura do joelho, como uma bermuda.

Eu acho mini-saia algo muito vulgar. É o mesmo que ir de short para a empresa. Realmente, se uma empresa autoriza só as mulheres a usarem mini-saias, deve ter algum machismo escondido e mulheres sem noção.

L

Isto é para atrair a freguesia… se fossem homens mostrando a perna isto espantaria a freguesia… :lol:

D

luistiagos:

Isto é para atrair a freguesia… se fossem homens mostrando a perna isto espantaria a freguesia… :lol:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Faz sentido, só que e os funcionários que não tem contado com os clientes também se dão mal.

L

DarthVictor:
luistiagos:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Faz sentido, só que e os funcionários que não tem contado com os clientes também se dão mal.

verdade… trabalhei em uma empresa que tinha uma daquelas bem dotadas… e ela quase sempre vinha de sainha bem curta… e sempre passava bem na nossa frente…
dai o pessoal la concentrado… passava a mina e ferrou… todo mundo perdia a concentração e para voltar o fiu da meada depois…

P

Trabalhei em uma empresa q no começo nao cobrava uniforme, depois começou a pedir roupa social, depois veio o uniforme social, ai ele passou a ser obrigatorio, e no final alem do uniforme social, precisa usar gravata, e quem viesse sem o uniforme, voltava embora.

No começo tudo bem, roupa social tmb nao tinha problema, mais usar gravata no calor de cuiaba, e palhaçada, logo depois da obrigatoriedade pedi as contas.

D

pintofree:
Trabalhei em uma empresa q no começo nao cobrava uniforme, depois começou a pedir roupa social, depois veio o uniforme social, ai ele passou a ser obrigatorio, e no final alem do uniforme social, precisa usar gravata, e quem viesse sem o uniforme, voltava embora.

No começo tudo bem, roupa social tmb nao tinha problema, mais usar gravata no calor de cuiaba, e palhaçada, logo depois da obrigatoriedade pedi as contas.

Melhor que estar desempregado.

A

Uniforme é tudo de bom,principalmente para as mulheres,temos que nos preocupar com sapato,bolsa,acessórios,cabelo…Se não tiver que ficar pensando na roupa ,
é uma coisa a menos para se preocupar,rsrs… :wink:

P

DarthVictor:

Medo de desemprego é para os fracos.

D

pintofree:
DarthVictor:

Medo de desemprego é para os fracos.

Não é medo, mais pense: Sem emprego, quanto tempo vc vive sem depender de alguém??

Não percebeu que é melhor estar com estabilidade??

E

Acho que há diferença entre usar uniforme e roupa social. Na segunda opção vc tem a liberdade de usar camisa, calça da cor e modelo que desejar. Já uniforme é sempre aquela “calça azul, camisa branca e gravata vermelha” todos os dias…

Eu não gosto de usar uniforme, não sou militar.

A

everjava:
Acho que há diferença entre usar uniforme e roupa social. Na segunda opção vc tem a liberdade de usar camisa, calça da cor e modelo que desejar. Já uniforme é sempre aquela “calça azul, camisa branca e gravata vermelha” todos os dias…

Eu não gosto de usar uniforme, não sou militar.

é isso vai depender muito da onde vc trampa…tbm acho horrivel trampar conforme a empresa parece um bando de soldado…imagina qq for almoçar todo mundo igual vai paraver pião de fabrica kkkkkk!

C

Uniforme deve ser opcional…

Calça e camisa de manga comprida só adianta se o lugar tiver um ar-condicionado muito bom!

G

Se for uniforme de peão de fábrica tudo bem, pelo menos é confortável. O que mata mesmo é esses uniformes de japonês*, com camisa branca e gravata vermelha.

• Não é nada contra japonês, só citei porque eles tem o costume de usar esse figurino :smiley:
L

Se for uniforme de peão de fábrica tudo bem, pelo menos é confortável. O que mata mesmo é esses uniformes de japonês*, com camisa branca e gravata vermelha.

• Não é nada contra japonês, só citei porque eles tem o costume de usar esse figurino :D[/quote]

po acho massa este estilo…

G

• Não é nada contra japonês, só citei porque eles tem o costume de usar esse figurino :D

po acho massa este estilo…[/quote]
Vc tem jeito de que curte mangá… deve ser por isso! hehe
No mangá os tiozinhos sempre estão de calça azul-marinho, camisa branca e gravata vermelha.

A

• Não é nada contra japonês, só citei porque eles tem o costume de usar esse figurino :D

No mangá os tiozinhos sempre estão de calça azul-marinho, camisa branca e gravata vermelha.[/quote]

ri muito agora… imagina um bando de pessoas vestindo esse nipe de roupa.
haha sei la cada um tem seu stilo igual dos EMOS !RSRS sem comentários.

D

No mangá os tiozinhos sempre estão de calça azul-marinho, camisa branca e gravata vermelha.[/quote]

Mais bastante empresas de TI são Japonesas, é bem provável termos de usar este tipo de vestimento uma vez ou outra. E eu também curto mangá.

Criado 10 de setembro de 2010
Ultima resposta 13 de set. de 2010
Respostas 36
Participantes 18