Saber quantidade de semanas num mes

2 respostas
K

Estou com um problema aqui e preciso da ajuda de vcs
Seguinte preciso saber a quantidade de semanas que existe em um determinado mes, passando como parametro o mes e o ano, pra poder pegar a quantidade de dias uteis naquela semana
Será que alguem já fez algo parecido.

Desde já muito Obrigado

2 Respostas

T

Isso não parece tão trivial quanto parece (porque pode haver meses com 4 semanas, mas o mais comum é haver meses com 5, e em alguns casos há meses com 6 semanas). Quem já escreveu um calendário sabe como isso pode ser chato.
Uma forma boba de determinar isso é usar java.util.Calendar, e calcular cal.get (Calendar.WEEK_OF_YEAR) para o dia primeiro e para o último dia do mês (para determinar a quantidade de dias em um mês, você pode chamar cal.getActualMaximum )

Mas o que a quantidade de semanas tem a ver com a quantidade de dias úteis em uma determinada semana? Não se esqueça de descontar os feriados.

K

Vou precisar fazer um relatorio e nele vai conter a quantidade de processo criados por semana, e esse relatorio sera mensal, por isso preciso saber a quantidade de dias uteis em determinada semana, ou pra já me facilitar a vida saber o primeiro dia do mes daquela semana.

por exemplo a semana em que estamos que é a 11, começou no dia 9 e vai terminar dia 13, pois vai ser esses os dados que vou passar pro meu metodo de busca

Criado 12 de março de 2009
Ultima resposta 12 de mar. de 2009
Respostas 2
Participantes 2