Salvar dados sem banco de dados!

6 respostas
S

Galera desculpem minha ignorancia! Mas gostaria de saber qual o melhor meio de salvar arquivos fora de um banco de dados.
Estava desenvolvendo um programinha que gerencia requisitos de um sistema. Uma mini ferramenta CASE. Trata-se de um trabalho do meu vizinho que ajudei a fazer para a faculdade dele, ja foi entregue.
O Problema do programa é que, tanto ele como eu, só sabiamos salvar dados em um banco de dados, o MySQL para ser mais exato.
Tipo… se eu fosse distribuir esse programa o usuario tambem teria que baixar o MySQL, e nao acho isso muito legal.
Entao… qual seria outra alternativa para salvar os dados… em um arquivo XML ? Me deem uma luz :smiley:

6 Respostas

A

Você pode salvar em um XML ou um TXT, no XML seria interessante pela formatação do mesmo, o que facilitaria a manipulação dos dados no futuro, existe tambem a possibilidade de você utilizar o HSQLDB, um banco em java que você poderia mandar junto com a sua aplicação, o interessante dele é que é um banco que não precisa ser instalado por ser em java, devo lembrar que seu uso não é muito recomandado em produção, mas dependendo do que você for fazer é possivel utiliza-lo ou utilizar um banco similar. :wink:

R

Eu prefiro utilizar um banco ao invés de utilizar arquivos.

Dependendo do nº de dados que você vai ter, os arquivos são problemas.

Eu nunca utilizei o HSQLDB, citado pelo abaldove, mas você pode usar o access também. Ele vai junto com a aplicação, sem precisar instalar GDB algum. E aqui mesmo no forum tem bastente post sobre a utilização do access.

D

Eu usaria o java DB(derby) já vem com netbeans 6.7 e bem similar ao HSQLDB, tb não precisa ser instalado no cliente.

V

Usa o access… o cara não precisa necessariamente ter o access instalado… envia o arquivo junto… O Access é como um arquivo de repositorio bem gerenciado… não é um SGDB

V

E o mais legal ainda… vc trabalha como se fosse um banco!! Se usar Hibernate pode até migrar futuramente sem mexe nada na aplicação…'Sim sim… hibernate funciona com access… :wink:

S

Galera tenho que ler um pouco mais! Juro que não sabia que o Access pode ser usado com o Java.
Ele aumenta muito o tamanho do arquivo para distribuição?

Criado 29 de dezembro de 2009
Ultima resposta 29 de dez. de 2009
Respostas 6
Participantes 5