fala! galera, queria um help de vcs. bem, estou quase de mala pronta para morar em sp, capital. hehe. Nao teve jeito, terei que deixar a bahia. Porém, por incrivel que pareça nao achei nenhum site organizado para alugar um imovel em sp. puts. Brasilia tem varios, mas sp nao achei um. Eu teria preferencia de morar perto do seguinte endereco:
Rua Teixeira da Silva, ? Paraíso.
Falaram que se eu morasse na bela vista, daria pra ir andando(inicialmente nao vou levar meu carro, primeiro que sou um pessimo motorista) no dia que o transito parar de vez, e levaria uns 11 min. Bem, como estou levantando onde morar. queria um help de quem está ai.
Tenta procurar algo neste site http://www.netimoveis.com/
Mas eu recomendo procurar em jornais (Estadão, Folha etc) q tem anuncios mais atualizados do que estes sites.
A
ArtesaoDeSoftware
ImovelWeb
E prepara o dinheiro: 1000 ~ 1500
G
gomesrod
Vai se preparando para pagar uma FORTUNA !
M
maior_abandonado
procurar casa para alugar no site das imobilizarias em sp capital é uma merda… digo isso por experiência própria…
Isso por que atualmente quando uma casa é anunciada para aluguel aqui é comum o contrato estar sendo fechado no dia seguinte, e o site é pouco atualizado… a pouco tempo atras eu estava procurando casa para alugar em osasco/sp e em mais da metade das vezes que via uma casa para alugar num preço não muito alto, quando ligava para ver a casa ja tinha sido alugada e o site estava desatualizado, muitas das vezes que ligava na imobiliária perguntando de aluguel elas falavam para olhar no site… ^^
serio mesmo, quando o assunto é aluguel, as imobiliarias daqui não estão dando atenção (de vez em quando dão pouca atenção) para o cliente… estão mais mesmo querendo vender só…
O melhor atendimento que tive e os melhores resultados foram indo na imobiliária pessoalmente…
L
Leozin
cara, te desejo muita boa sorte MESMO
procurar imóveis em SP requer tempo e MUITA, mas MUITA paciência, não só em encontrar os lugares em sí mas também na hora de fechar contrato, com seguro fiança, comprovantes etc
L
LPJava
opa! Pessoal.
pow legal o feedback, é eu estou procurando com mobilia e a faixa está essa que vcs citaram, porem a minha maior preocupacao é a localidade, eu pagaria 1.200,00 se fosse perto do local e que desse pra ir andando por questoes de poder chegar cedo.
falaram que a bela vista é um bom local pra vc, e oque vcs dizem?
L
Luiz_Aguiar
LPJava:
opa! Pessoal.
pow legal o feedback, é eu estou procurando com mobilia e a faixa está essa que vcs citaram, porem a minha maior preocupacao é a localidade, eu pagaria 1.200,00 se fosse perto do local e que desse pra ir andando por questoes de poder chegar cedo.
Eu moro perto.
Recomendo olhar nos arredores tbm… locais próximos ao metrô Paraíso, Ana Rosa, do outro lado da Paulista, região da Augusta.
Tudo que vc for olhar nos arredores da Paulista tenha em mente que se for do lado Jardins (da av Paulista pra baixo, lado zona sul) será MUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIITTTTTOOOOOO mais caro que do lado centro, que por sua vez os imóveis são antigos e meio zuados.
Procurar imóvel em SP com toda certeza do mundo é a pior cidade do universo que existe pra isso, não seja afobado não, se for o caso fique em algum hotel pequeno por umas semanas, mas procure com muita calma, olhe TODOS imóveis pessoalmente antes.
Boa sorte!
[]s
L
luistiagos
não tem nem um lugar por menos de 500 conto não?
aqui em curitiba ta tenso o mercado… to pensando em vazar para sp…
L
LPJava
Luiz Aguiar:
LPJava:
opa! Pessoal.
Eu moro perto.
Recomendo olhar nos arredores tbm… locais próximos ao metrô Paraíso, Ana Rosa, do outro lado da Paulista, região da Augusta.
Tudo que vc for olhar nos arredores da Paulista tenha em mente que se for do lado Jardins (da av Paulista pra baixo, lado zona sul) será MUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIITTTTTOOOOOO mais caro que do lado centro, que por sua vez os imóveis são antigos e meio zuados.
Procurar imóvel em SP com toda certeza do mundo é a pior cidade do universo que existe pra isso, não seja afobado não, se for o caso fique em algum hotel pequeno por umas semanas, mas procure com muita calma, olhe TODOS imóveis pessoalmente antes.
Boa sorte!
[]s
opa! luiz aguiar, pow eh comecei a perceber isso, achei imoveis aqui, reformados, e com mob. por menos de 700-800,00 na paraiso ficando pertinho do endereco. eh eu estou planejando ficar em um hotel por alguns dias e ver o lance do ap de perto, porem nao terei muito tempo, pq eh chegando na empresa, ja terei muita coisa pra fazer. vc recomenda algum hotel proximo q vc ficaria? pode excluir o formule 1 hehe ali so pra passeio.
pow luis, eu querendo ir para curitiba tb, e vc vindo pra sp, qual o problema do mercado ai? dar pra achar um quarto por menos de 500,00 eu vi um na bela vista por 350,00 e tinha ainda maquina de lavar/secar, agua, luz e internet ja incluso. achei bom preco, porem eu estou procurando mais ap de preferencia com mob, pois odeio ficar mudando com frequencia.
J
Junior_Miranda
luistiagos:
Não sei se este é um dos motivos, que levou o LPJava a deixar a Bahia. Mas, o mercado daqui não é nada animador.
[]´s
L
Luiz_Aguiar
LPJava:
Luiz Aguiar:
LPJava:
opa! Pessoal.
Eu moro perto.
Boa sorte!
[]s
opa! luiz aguiar, pow eh comecei a perceber isso, achei imoveis aqui, reformados, e com mob. por menos de 700-800,00 na paraiso ficando pertinho do endereco. eh eu estou planejando ficar em um hotel por alguns dias e ver o lance do ap de perto, porem nao terei muito tempo, pq eh chegando na empresa, ja terei muita coisa pra fazer. vc recomenda algum hotel proximo q vc ficaria? pode excluir o formule 1 hehe ali so pra passeio.
pow luis, eu querendo ir para curitiba tb, e vc vindo pra sp, qual o problema do mercado ai? dar pra achar um quarto por menos de 500,00 eu vi um na bela vista por 350,00 e tinha ainda maquina de lavar/secar, agua, luz e internet ja incluso. achei bom preco, porem eu estou procurando mais ap de preferencia com mob, pois odeio ficar mudando com frequencia.
Não sei se este é um dos motivos, que levou o LPJava a deixar a Bahia. Mas, o mercado daqui não é nada animador.
[]´s
opa! o mercado da bahia nao é um dos melhores, eu ainda estava por aqui, pois era home-office pela ibm, em um projeto internacional entao nem vivia o mercado local. mas, as empresas locais aqui tao pagando no maximo 3k para senior, isso de 10 tu vai encontrar umas 2 que vao ti pagar isso. enfim, é pessimo. Quem trabalha com área de suporte ou coisa do tipo se vacilar, depender da experiencia dele vai ganhar mais que um programador pleno por aqui. E outra, a cidade, opss a Bahia parece um inferno. Quente demais, eu tenho preferencia pelo frio. no verao aqui dar 38 graus brincando, há cidades no interior que as 20 hrs, ta lá 35 graus, eh de matar qualquer um.
junior vc fala do mercado de curitiba que nao eh animador?
J
Junior_Miranda
LPJava:
Junior Miranda:
luistiagos:
[]´s
opa! o mercado da bahia nao é um dos melhores, eu ainda estava por aqui, pois era home-office pela ibm, em um projeto internacional entao nem vivia o mercado local. mas, as empresas locais aqui tao pagando no maximo 3k para senior, isso de 10 tu vai encontrar umas 2 que vao ti pagar isso. enfim, é pessimo. Quem trabalha com área de suporte ou coisa do tipo se vacilar, depender da experiencia dele vai ganhar mais que um programador pleno por aqui. E outra, a cidade, opss a Bahia parece um inferno. Quente demais, eu tenho preferencia pelo frio. no verao aqui dar 38 graus brincando, há cidades no interior que as 20 hrs, ta lá 35 graus, eh de matar qualquer um.
junior vc fala do mercado de curitiba que nao eh animador?
Não! Estava me referindo ao nosso mercado baiano. Trabalhar como programador, por aqui, do ponto de vista de remuneração, é sofrido.
[]'s
L
Leozin
luistiagos:
Acha sim! Procura em Osasco, Diadema, Mauá, Guarulhos ou Mogi que tu acha.
Ps.: só não esqueça do que você postou a uns meses atrás:
eheh so vc mesmo, foi no bau e achou uma citacao do luis hehe. ahh, sp tem seus custos e talz, mas nao é nada fora do normal, custo de verdade alto eu vi foi na nova zelandia em auckland. meu deus, um pf brasileiro la, custava uns 35,00 dolares. e um pf horrivel tailandes, 12,00 dolares, sem falar que era arroz, salada e uma galinha pessima. a melhor comida por la era no burgerking ou no Mac hehe. a unica coisa boa la era aluguel, melhor que sp, mas alimentacao e transporte era caro demais. Do aeroporto para o centro 16,00 dolares. se vc mora 3 stages do centro paga uns 5 dolares. a passagem vai variando de acordo a distancia do ponto de origem para destino.
entao descobrir que sp nao tem um custo de vida tao alto assim. Mas, a questao, solteiro, sem filhos, os custos de vida em sp fica neutralizado se o cara for bom em controlar os gastos dele. so nao dar pra querer ir pra balada todo final de semana ou coisa do tipo. eu moro na bahia, mas nao curto balada, sou o cara de ficar no buteco(as vezes) de papo com os amigos hehe.
Agora criar essa imagem que sao paulo, tem um custo de vida altissimo, depende qto vai ganhar $$ e o que o teu trabalho vai ti proporcionar, a cidade tem muitas vantagens principalmente para nos de T.I e muitas empresas com bons projetos. as vezes nao ganha na conta, mas ganha em experiencia e conhecimento que vai ti servir pra alguma coisa. Claro, se o cara vem pra sp e vai ganhar 2k-3k o orçamento pode ficar aperto, dependendo aonde ele morar.
ahh se quiser dividir o ap comigo, eu topo heeh, o que tenho visto dar pra ate 2 pessoas, e mob.
L
Leozin
Poisé cara, assim, aqui é um pouco mais caro que as outras regiões, mas é mais caro se você quiser usufruir (de fato) do que a cidade realmente disponibiliza.
Aqui o aluguel é caro, mas a cidade é sim ótima pra se morar. Ruim só é a correria, muvuca, mas eu mesmo não fico mais de 45 no carro min (ida + volta) e ainda consigo fazer faculdade. Aqui tu tem opções de gastar muita grana, então segure as pontas, pois a cidade se torna cara a medida que você quer ter uma vida cara
L
lavh
ArtesaoDeSoftware:
ImovelWeb
Perto do Paraiso acho que não é esse preço não hein…é pra cima dos 2000, chutando baixo.
Como parece que você vai trabalhar perto do metro, eu recomendo você procurar em lugares um pouco mais afastados, mas que com metro você consegue chegar rápido no Paraiso. Ex: Jabaquara, Saúde, Conceição, etc.
Morar na região do Paraiso é sensacional, você vai ter tudo na mão, em compensação, os valores são “Haja coração”, ou seja, carissimos.
L
luistiagos
Junior Miranda:
luistiagos:
[]´s
diz isto pq vc não conhece o mercado de Curitiba… aqui sim é realmente desanimador…
A
albertongai
lavh:
ArtesaoDeSoftware:
ImovelWeb
Perto do Paraiso acho que não é esse preço não hein…é pra cima dos 2000, chutando baixo.
Como parece que você vai trabalhar perto do metro, eu recomendo você procurar em lugares um pouco mais afastados, mas que com metro você consegue chegar rápido no Paraiso. Ex: Jabaquara, Saúde, Conceição, etc.
Morar na região do Paraiso é sensacional, você vai ter tudo na mão, em compensação, os valores são “Haja coração”, ou seja, carissimos.
++
Mas acho díficil vc achar algo abaixo dos mil reais ( condomínio + aluguel sem contar agua,luz,etc), então faça as suas contas com calma rsrsrs…
L
luistiagos
Leozin:
luistiagos:
Ps.: só não esqueça do que você postou a uns meses atrás:
Pois é… apesar de ser realmente uma cidade infernal… as vezes $$$ ou melhor a falte de $$$ fala mais alto…
L
LPJava
bem nem todo lugar eh um 100% inferno, depende do ponto de vista de cada um, eu tenho um colega que mora em sp, e ele falou que largaria o pj dele ai, que ele deve tirar uns 8k, pra morar aqui em salvador ganhando uns 3-4k clt sendo que esse valor em salvador, dar pra viver tranquilo, sem familia. a questao dele, eh por estar perto da praia, sem mais tranquila que sp em relacao ao transito e dai facil deslocamento, fora a facilidade de ir para outros litorais, proximos. ele disse que seria um sonho.
ja eu, nao moro 15min da praia aqui, acho que so vou lá 4 vezes no ano todo, nem sei direito. entao depende de cada um.
e a respeito dos imoveis, to achando na bela vista de ate 900,00 com mob. nao sei se fica perto la do endereço que vou precisar ir.
flw.
L
Link_pg
Fala Camilo, beleza?
Eu trabalho aqui em sampa (tava na granja julieta e agora to no centro) há um tempo (quase 3 anos), e moro na praia (vou e volto de fretado), mas conheço muita gente que mora aqui (eu inclusive venho pra cá de vez depois que acabar minhas DPs na facool =/) e te digo, nessa região de Jardins da pra encontrar algo tipo 1500 com água inclusa (com sorte condomínio também, mas ja acho mais difícil). O esquema é morar perto de algum metro da linha azul, tipo Saude, Conceição, porque perto da Paulista é meio tenso de caro. E outra: a sacada é dividir com alguém mano. Sai mais barato, dois quartos e panz, cada um na sua, além de ter um brother pra poder dar roles e enxer a cara de vez em quando. Morar SÓ é legal mas muito SÓ eu acho meio solitário demais hehe. Eu por exemplo vou subir com uns brothers pra ficar um teminho (tipo 1, 2 anos) pra daí poder comprar um apê ou algo do tipo. Eu ja cansei de dormir aqui na casa de brotheres e te digo que se não tiver uma cervejinha na quarta vendo o jogo do Timão em galera você endoida de tanto trabalhar, fora que em mais de um da pra rachar empregada, tv, internet, etc…
E sobre trampo, aqui com 3 anos de experi (e uma competência legal, claro) da pra arrumar algo pra ganhar 5,6k facil.
Abraços e boa sorte!
G
Grinvon
Pessoal, aproveitando o encejo aqui para perguntar a respeito do custo de vida em Brasília.
Estou pensando em mudar para lá por causa de minha namorada (que vai tentar o CACD), portanto, ficaria melhor em ir morar lá.
Só que não faço muito ideia do custo de vida de forma geral, qual a base média de um bom aluguel, etc.
Obrigado!
L
LPJava
Grinvon:
Pessoal, aproveitando o encejo aqui para perguntar a respeito do custo de vida em Brasília.
Estou pensando em mudar para lá por causa de minha namorada (que vai tentar o CACD), portanto, ficaria melhor em ir morar lá.
Só que não faço muito ideia do custo de vida de forma geral, qual a base média de um bom aluguel, etc.
Obrigado!
para brasilia o que pega tb eh imovel, porem eh mais organizado e bem melhores que em sp. nao eh dificil achar um com mob por menos de 1 mil, mas depende aonde morar. veja esse site lugarcerto.com.br e winmoveis.com.br lá vc tem uma ideia.
flw.
L
Luiz_Aguiar
lavh:
ArtesaoDeSoftware:
ImovelWeb
Acha sim cara, eu moro aqui já tem mais de 3 anos e até o começo do ano eu pagava 900 num ap de 3 quartos, 130m com 3 vagas de garagem, agora que teve reajuste que subiu um pouco.
No meu prédio mesmo tem muito AP bem abaixo dessa faixa, AP de 1 quarto bem legal, grande, com vaga, na faixa de R$700 ~ 900, mas aluga tudo da noite pro dia pq a procura é muito alta.
Tem que pegar algumas ruas com bons prédios, passar de 1 em 1 e ir perguntando, não da pra ficar só em site de busca não.
[]s
B
bombbr
B
bestlinux
Luiz Aguiar:
lavh:
ArtesaoDeSoftware:
ImovelWeb
Acha sim cara, eu moro aqui já tem mais de 3 anos e até o começo do ano eu pagava 900 num ap de 3 quartos, 130m com 3 vagas de garagem, agora que teve reajuste que subiu um pouco.
No meu prédio mesmo tem muito AP bem abaixo dessa faixa, AP de 1 quarto bem legal, grande, com vaga, na faixa de R$700 ~ 900, mas aluga tudo da noite pro dia pq a procura é muito alta.
Tem que pegar algumas ruas com bons prédios, passar de 1 em 1 e ir perguntando, não da pra ficar só em site de busca não.
[]s
Pow cara, eu estou em busca de um AP já faz 1 mes, vou falar: Não é facil…não mesmo…é muita burocracia, tem coisa muito ruim por ai, gente muita esperta, em fim, tenha muita, mas muitaaaa paciencia.
Eu vou seguir o que o Luiz falou, ir de 1 em 1 e perguntar…pq so ficar na web nao da. =/
G
Grinvon
LPJava:
Grinvon:
Obrigado!
para brasilia o que pega tb eh imovel, porem eh mais organizado e bem melhores que em sp. nao eh dificil achar um com mob por menos de 1 mil, mas depende aonde morar. veja esse site lugarcerto.com.br e winmoveis.com.br lá vc tem uma ideia.
flw.
Obrigado LP, irá ser útil!!
C
cs.santos0
Leozin:
luistiagos:
ahan…quero ver vc achar aluguel de 500 conto em Mogi…so se for pra morar em favela…
se for pra morar em Osasco ou Diadema é melhor ficar onde está…rsrsrs
Minha dica, é vc rachar com alguem cara…vc vai ter todos os gastos pela metade!!!
e tenta algum lugar na zona sul, aki chove trampo de java…e os bairros são bem legais…o problema é que vai pagar um pouco acima, mas vale a pena…
A
aconstantino
cara, pega um flat no primeiro mes… pesquise por flats na internet que está cheio
L
LPJava
galera, recebi uma informacao nova, ta rolando a possibilidade do escritorio ser lá no morumbi, puts da bela vista,paraiso para o morumbi é quase impossivel. alguma sugestao de onde morar proximo de lá. Eu nao consigo imaginar programador morando no morumbi uahuha, ali so para o gates, jobs etc hehe
quem puder dar uma sugestao de onde morar proximo de lá para eu ter a base de preço, agradeço…
flw!
C
cs.santos0
LPJava:
galera, recebi uma informacao nova, ta rolando a possibilidade do escritorio ser lá no morumbi, puts da bela vista,paraiso para o morumbi é quase impossivel. alguma sugestao de onde morar proximo de lá. Eu nao consigo imaginar programador morando no morumbi uahuha, ali so para o gates, jobs etc hehe
quem puder dar uma sugestao de onde morar proximo de lá para eu ter a base de preço, agradeço…
flw! :D
cara, morumbi num é lugar so de rico nao cara…tem mto lugar ali que da pra vc morar…
realmente aki na zona sul os valores costumam ser mais altos, porem se vc pesquisar vc acha algo em conta…alem do q nessa regiao chove trampo de TI…
enfim, tenta vila olimpia, berrini, cidade jardim, morumbi, brooklin…se quiser um pouco mais afastado, mas ainda totalmente acessivel, tenta, santo amaro, interlagos, pinheiros, etc…
L
Luiz_Aguiar
LPJava:
Depende muito de como é o acesso até onde vc irá, trabalhar no Morumbi não é necessariamente sinônimo de trabalhar lá perto do estádio rs
Uma coisa é que aqui, usando transporte público (metro, bus trem), demorar em torno de 1h para chegar ao trabalho é algo comum, claro que quanto menor o tempo melhor, então pode ver algum lugar que tenha acesso fácil para a região do Morumbi, não necessariamente ficar ao lado.
E tbm pense que agora vc vindo pra SP, provavelmente não ficará o resto da vida nessa empresa, e ai, vai ter que mudar de novo pra onde for um futuro emprego?
Eu acho melhor um lugar que tenha acesso fácil pra algumas regiões da cidade, assim vc não fica tão preso a apenas um parte da cidade.
Eu faço paraíso/vila mariana -> pinheiros(divisa com butantã) em 45 minutos, e acho um tempo muito bom, já trabalhei na Paulista, Vila Olímpia, e sempre chegava rápido, o maior problema dependendo do local é realmente a volta, ai o bixo pega rs
[]s
J
JAQUELINEDIAS
Boa tarde amigo,
É bem complicado achar imóvel barato pra alugar aqui em Sampa.
Dica entre no site www.imovelweb.com.br ,andei fazendo um pesquisa e neste momento tem bastante oferta de imóvel lá na Zona Sul.
Hoje mesmo encnontrei esse ap aqui na Vila Mariana que achei bem bacana http://imoveis.imovelweb.com.br/locacao/residencial/apartamento/vila_mariana/padrao/50106151.iw?sessao=5.
Ops. Busque tambem por Vila Sônia e colado no morumbi e não é tão caro.
Obs.: Conheço muito bem o Morumbi, evite morar lá pois, o trânsito durante a semana é terrivel e tem pouco condução ali na região, ali todos ~´o vivem de carro os únicos tranportes público dali são os vão para Paraisópolis ou Real Parque.
Tente procurar algo pela Vila Mariana, Jardins, tem muita condução de lá para o Morumbi.
Brooklin sinceramente nem tente pesquisar é um dos metros quadrados mais caros de São Paulo e tudo isso por causa da berrine.
Agora se quiser realmente morar no morumbi, evite residências próximo a Giovanni gronchi, é terrivel aquele lugar, muito sequestro fora que a vista pra paraisópolis(favelinha) não é nada agradável, nada contra é claro. Procure algo na Vila Andrade(as pessoas conhecem mais como Panamby ou morumbi mesmo), esse bairro fica próximo ao shopping Jardim Sul, e se prepara pois, o aluguel por lá até pode parecer barato, mas o condominio e iptu quebra as pernas de qualquer um, falo isso porque minha sogra mora ali na região e vejo quanto que é que se paga para morar bem e terStatus nessa vida…rsrsrs
Boa sorte na sua busca.
Abraços
O
OliveirakunJava
Qual é o problema de morar em Diadema?
A região do centro de Diadema tem fácil acesso ao bairro do morumbi, inclusive tem uma linha de ônibus que sai do terminal e vai direto para esse bairro.
J
JAQUELINEDIAS
OliveirakunJava:
cs.santos0:
A região do centro de Diadema tem fácil acesso ao bairro do morumbi, inclusive tem uma linha de ônibus que sai do terminal e vai direto para esse bairro.
[color=violet][/color]Realmente tem o novo corredor de Onibus em diadema que vai até a Berrine se não me engano.
Só que é meio complicado morar por ali no ABC , sinceramente o melhor lugar pra se morar é ali na Região da Av. Paulista, ali vc tem acesso pra qualquer lugar de São Paulo.
J
jjose
Vc pode morar na regiao central, vai estar perto do paraiso.
Tem uns lugares na sta cecilia por 800 + 300 de condominio.
[b]Base PJ
Jr 2000~4500
Pl 4500~7000
Sr 7000~+[/b]
Claro que tem estrelinhas ganhando mais e fudidos ganhando menos + no geral é isso
J
jjose
OliveirakunJava:
Diadema é uma cidade ruim para quem não gosta de coisas feias…
O corredor de onibus Diadema <> Morumbi é um lixo, só funciona mesmo onde é troleibus de verdade.
Pensa, morar em Diadema e ter que ir p/ Tambore… vai levar uns 5 anos luz p/ chegar
Hahhahaahahaha
M
maior_abandonado
olha… pra considerar um acesso que não seja muito dificil e um preço não muito alto, eu recomendaria… ou morar próximo ao centro de diadema, ou próximo a linha verde do metro… assim você terá melhor acesso a regiões chave como a paulista ou a zona sul aqui na região da berrini, vila olimpia, que é outro lugar que tem bastante trampo…
uma opção (de acesso um pouco mais dificil acesso) é morar em são bernardo ou santo andré perto de onde passe o trolebus, tem um trolebus que vem de la até a berrini, não tenho certeza de até onde ele vai…
nessa região da berrini, vila olimpia os aluguéis são de coisa de $1200 no beeeem mínimo (se você tiver disposto a pagar é uma boa)…
aluguéis de lugares razoáveis a menos de 700 em sp é uma coisa raríssima…
um lugar que eu procurei mas não achei casa para alugar nem boa nem ruim foi em osasco, pra pegar um trem para um lado e estar na barra funda, pro outro estar em barueri, outro trem e estaria na berrini ou vila olimpia…
no final das contas acabei por ficar em santo andré e pegar fretado pra ca mesmo… semelhante com o que o cara de santos falou…
J
jjose
LPJava:
O que é SP? R.: Transito, poluição, stress, violencia e diver$ão 24h.
Algumas pessoas veem de outros lugares achando que vão aguentar ficar morando p/ trabalhar em SP, coitados… A cidade vai morder grande quantidade de tudo que você ganhar e se você não for esperto, alguma mulher vai morder o que restar.
Morar no morumbi é um lixo, não tem nada p/ fazer…
Boa sorte
A
Andre_Fonseca
LPJava:
E ae, tudo bem??
Então, eu acho que a melhor coisa no momento é você morar em um flat por uns tempos, uma das coisas que faz muuuita diferença aqui é você morar perto do trabalho, no começo pode até ser que não mas vai chegar uma hora que você vai se encher de ficar pegando várias conduções e gastar 1h30 min até o trabalho, imagine quanta coisa você poderia fazer tendo 2 horas a mais por dia??
abs
C
cs.santos0
Percebe-se no comentário a falta de conhecimento… (sic)
Moro em Osasco e é que nem São Paulo, tem lugar bom e lugar ruim. É só saber procurar.
Mas pela localização do possível emprego, é melhor procurar pela região mesmo.
Em Osasco ou terá que enfrentar a marginal pinheiros ou pegar trem.
Noossssa…na MINHA opnião, osasco é zuadaço…mto ruim mesmo…
o engraçado é que só pq eu acho zuado é pq eu tenho “falta de conhecimento”…kkkkkkk…ce é loko
S
Storm
Cara eu recomendo no primeiro mês você arrumar um lugar meia boca e depois
que você estiver aqui definitivo você arruma um lugar melhor e vai se preparando tá
por aqui é São Paulo é super agitado!!!
flws!!
N
Nykolas_Lima
Moro em Osasco e é que nem São Paulo, tem lugar bom e lugar ruim. É só saber procurar.
o engraçado é que só pq eu acho zuado é pq eu tenho “falta de conhecimento”…kkkkkkk…ce é loko
Realmente é falta de conhecimento.
Mesma coisa que falar que são paulo é zuado, ou ribeirão ou qualquer outra cidade.
Tem lugares bons e ruins. Osasco é um ótimo lugar para se morar.
Morar em lugar ruim é mesma coisa tanto em são paulo, osasco ou qualquer outro lugar.
M
menina_cac
Bem, quando eu cheguei em SP fiquei 3 meses num flat, e foi a melhor coisa que eu fiz, pois depois que comecei a trabalhar fui descobrir que ia ficar alocada do outro lado da cidade. Então neste tempo tive tempo de escolher, com um pouco de calma, um apto numa região legal. Morei um bom tempo ali na região da Paulista (Brigadeiro) e recomendo, tem metrô da linha verde, que é meio caminho pra Berrini (Ponte Orca), e tem muitos ônibus por ali também.
Eu acho a região da Paulista uma região muito boa e de fácil acesso pra tudo quanto é lugar.
Boa sorte pra você.
R
robsonsm
Mesma coisa que falar que são paulo é zuado, ou ribeirão ou qualquer outra cidade.
Morar em lugar ruim é mesma coisa tanto em são paulo, osasco ou qualquer outro lugar.
Acho que lugar bom ou ruim é bem relativo, pois se for so para morar tem muitos lugares bons em qualquer cidade. Acredito que a questão maior discutida neste post sobre lugar “bom” seria de um local com preço razoável e com fácil acesso ao local onde trabalha, pois não adianta morar em um bom lugar e levar muitas horas para chegar e voltar do serviço. Por mais que o lugar fosse bom, eu chamaria de zuado morar neste local.
Se eu morasse em um bom lugar e tivesse que pegar trem para ir e voltar em horario de pico, tbm chamaria o local onde moro de zuadaço.
C
cs.santos0
osasco nao rola…lixo…deus me livre
D
daniela_pereira
Se vc for trabalhar no morumbi pode alugar algo na regiao do campo limpo, mas procure um bairro legal dentro desse distrito. Se for perto da linha lilas vc vai gastar pouco tempo indo de metro/trem.
L
Leozin
Morumbi é meio 8-80
Lá tem apartamentos animais por preços consideravelmente baixos, se você comparar com regiões tipo Vila Olímpia, Vila Mariana e Pompéia. O que fode com o morumbi é aquela favela, por isso que os preços dos apartamentos de alto padrão são baixos. Tirando isso, é um bairro animal pra se viver, eu acho legal lá pelo menos.
O
oddy.silva
www.imovelweb.com.br > Muito bom site e dá pra separar a busca por bairros, dormitórios, casas, apartamentos.
Dá uma olhada, você vai gostar.
Minha família mora em Interlagos, e pra trabalhar de trem na Berrini ficou o veneno agora, muito rápido. uns 15 minutos de trem.
se você tiver grana pra investir, procure Chácara Sto. Antônio, Vila Mariana, Brooklin, Campo Belo, Jardins, Ibirapuera, Moema.
Eu prefiro morar na parte Sul da cidade, do meu bairro (Interlagos) até mais ou menos a região da Paulista, que já é meio que centrão. Mas tem muitos bairros da hora em sampa. Se você tiver muita grana cara, more em Perdizes.
O Morumbi agora tá um inferno (pelo menos tava) porque desviaram o tráfego de caminhões pra lá. Espero que arrumem isso logo.
O
okara
Muita ignorança mesmo nesse comentário.
Moro em Diadema e quem disse que lá só tem favela ?
Depende do bairro, se for perto do centro não é.
Não é o melhor dos lugares, mas não é tão ruim.
Ignorancia de quem é de fora de são paulo, que acha que as regiões metropolitanas são miseriaveis como as do rio de janeiro, porto alegre, curitiba e belo horizonte.
Só para contas em diadema tem um shoping com 7 salas de cinema. Tem tambem na cidade 2 subway, 2 mac donalds, 2 loja colombos, 2 habibis, 2 extras, 2 carrefour, ou seja, nao preciso nem sair de casa para comprar qualuer coisa.
Então nao falem mal da onde não conehcem.
L
lrpfeliciano
okara:
ahan…quero ver vc achar aluguel de 500 conto em Mogi…so se for pra morar em favela…
Minha dica, é vc rachar com alguem cara…vc vai ter todos os gastos pela metade!!!
e tenta algum lugar na zona sul, aki chove trampo de java…e os bairros são bem legais…o problema é que vai pagar um pouco acima, mas vale a pena…
Muita ignorança mesmo nesse comentário.
Moro em Diadema e quem disse que lá só tem favela ?
Depende do bairro, se for perto do centro não é.
Não é o melhor dos lugares, mas não é tão ruim.
Ignorancia de quem é de fora de são paulo, que acha que as regiões metropolitanas são miseriaveis como as do rio de janeiro, porto alegre, curitiba e belo horizonte.
Só para contas em diadema tem um shoping com 7 salas de cinema. Tem tambem na cidade 2 subway, 2 mac donalds, 2 loja colombos, 2 habibis, 2 extras, 2 carrefour, ou seja, nao preciso nem sair de casa para comprar qualuer coisa.
Então nao falem mal da onde não conehcem.
Também achei o seu post um pouco ignorante também. E no seu caso, parece que você nunca saiu do seu estado quiçá de sua cidade.
Eu moro em São João de Meriti, região Metropolitana do Rio de Janeiro, nem tampouco eu moro em uma favela, e digo mais, a princípio no meu bairro Agostinho Porto, ele tem as melhores opções de transportes para qualquer lugar do Grande Rio.
Falar que não há favela em São João de Meriti, Nova Iguaçú ou Duque de Caxias seria mentira, mas falar que quem não mora na cidade do Rio de Janeiro é o mesmo que morar no subúrbio de Cabul ou Bagdá é foda. Digo o mesmo das outras regiões metropolitanas cidatas no seu post.
Cuide do seu telhado antes de tacar pedras no telhado do vizinho.
Paz e bem
O
okara
Cara desculpe se te ofendi. e conheco muito bem cidades como São gonçalo e niteroi.
Tem coisas muito boas nessas cidades.
Alias meu pai morou 7 anos em niteroi e tenho amigos que moraram em Nova iguaçu e Nilopolis.
Mas infelizmente a distribuição do desenvolvimento é muito desigual no brasil.
E ainda são paulo com todos os problemas tem um desenvolvimento maior.
Isso é muito ruim. Mas esta mudando…
mas aí é assunto pra outro topico.
L
LPJava
opa! Pessoal, achei um lugar bem legal já, aqui na bela vista, com moveis, tv à cabo, internet, e uma menina que faz a limpeza 1 vez na semana, e fico 10min da av. paulista, andando. 900.00. Ap novo, com moveis tb novos, realmente entre custo x beneficio estou gostando, so o fato de eu nao precisar pegar o transito zuado daqui, ja ajuda.
E o melhor o dono nao exige nem seguro fiança nem contrato, pq se eu sair hj, ele aluga na mesma hora, devido a localizacao e por ser um imovel novo.
F
furutani
LPJava:
opa! Pessoal, achei um lugar bem legal já, aqui na bela vista, com moveis, tv à cabo, internet, e uma menina que faz a limpeza 1 vez na semana, e fico 10min da av. paulista, andando. 900.00. Ap novo, com moveis tb novos, realmente entre custo x beneficio estou gostando, so o fato de eu nao precisar pegar o transito zuado daqui, ja ajuda.
E o melhor o dono nao exige nem seguro fiança nem contrato, pq se eu sair hj, ele aluga na mesma hora, devido a localizacao e por ser um imovel novo.
Nossa que maravilha!
900 já com condominio?
L
LPJava
furutani:
LPJava:
Nossa que maravilha!
900 já com condominio?
cara com tudo que eu falei acima algumas, essa foto é a cozinha, nao precisa comprar nem o prato cara, tudo novo, alguns embalados ainda e talz. fora que os moveis tudo novo, meu quarto tem suite e uma tv de lcd na parede,tem uns 150 canais disponiveis no pacote que ele assinou, sem fala na net wi-fi, tudo isso ja incluso no valor citado. acho que dei sorte. fiquei sabendo do lugar por indicação, nos anuncios estava complicado, so com as imobiliarias e elas enfiam a faca.
Nossa que maravilha!
900 já com condominio?
cara com tudo que eu falei acima algumas, essa foto é a cozinha, nao precisa comprar nem o prato cara, tudo novo, alguns embalados ainda e talz. fora que os moveis tudo novo, meu quarto tem suite e uma tv de lcd na parede,tem uns 150 canais disponiveis no pacote que ele assinou, sem fala na net wi-fi, tudo isso ja incluso no valor citado. acho que dei sorte. fiquei sabendo do lugar por indicação, nos anuncios estava complicado, so com as imobiliarias e elas enfiam a faca.
Ganhou na loteria!
Moro num lugar semelhante, mas em Barão Geraldo, Campinas.
Se eu encontrasse algo assim em sampa… aiai viu eheh
Parabéns viu =P
Aquele site de imoveis que postaram acima ta soda, olhei la e achei MUITA coisa assim:
Aluguel: 860 reais
Condominio: 1000 reais O_o wtf meu.
R
renzonuccitelli
Não moraria em SP nem que fosse no lugar mais nobre e ficasse do lado do trabalho e ganhasse o triplo do que ganho hoje. O pessoal acaba acostumado com a loucura que é viver na cidade :twisted:.
Moro em São José dos Campos. Emprego aki não falta, a diferença salarial pra SP não é tão grande e o custo e qualidade de vida não se comparam. Comprei uma casa de 250 m², em um bairro que só tem casa, tem padrão bom e arborizado e hoje pago 850 pilas de prestação. No meu atual trabalho demoro 20 minuitos pra chegar, isso pq tenho que atravessar a cidade inteira. Mas no curso que to abrindo eu consigo ir de bicicleta. A cidade fica a 60 km do litoral norte, 100 km de Campos do Jordão e 80 km de SP. Conheço RJ e SP e só moraria de novo nessas cidades por muito azar do destino. Com 7 reais aki vc consegue comer bem em um self service, incluindo o suco. Em SP sempre levo uma facada no almoço, nas poucas (graças a Deus) vezes que tenho que ir pra cidade.
Mas isso é questão de gosto. Tem gente que ama SP e RJ e tb não trocam por nada. Viva as diferenças.
L
LPJava
cara aqui é excelente para morar, ainda quando eh perto do centro, e do trampo, 20min to na empresa e em 10 na av.paulista o centro de tudo, e o pior moro 5min de uma estacao e metro, nao uso carro pra nada, e fds eh tranquilo andar de carro, qdo nao se tem grandes eventos, porem so o caminho para o evento que pode ficar zuado, do resto eh tranquilo sem falar que a cidade ti dar varias opcoes, acho q qdo eu morava em salvador tinha uma vida pior, pq o transito la eh pessimo, sem falar na falta de educacao dos motoristas, aqui em sp, os motoristas sao mais educados, quem ja dirigiu no transito de salvador sabe do q eu estou falando.
O
oddy.silva
Que achado heim!
Cara, a região da Paulista/Zona Sul é a melhor parte de São Paulo. Parques, Shoppings, o trânsito, emprego, enfim, eu não conto os dias pra voltar logo pra Sampa.
L
Leozin
Tchello:
Aquele site de imoveis que postaram acima ta soda, olhei la e achei MUITA coisa assim:
Aluguel: 860 reais
Condominio: 1000 reais O_o wtf meu.
Quatro letras: FLAT
e tá virando moda isso ae aqui em SP
O
okara
Cidade muito boa ! Tem tudo e qualidade de vida e é pertinho de sampa.
L
lucas_sa
Pessoal peço desculpa estar revivendo o tópico mais estou morando em SP e gostaria de dicas de bairros bons para morar ate 2600 incluindo condomínio.
Gostei muito da zona SUL Brooklin,jardins, Itaim bibi,Bela Vista, Moema, e também gostei da região dos pinheiros, vila Madalena perto do metro Vila Madalena. O que tem a dizer dessas regiões são boas para ter uma certa qualidade de vida ? Alguma sugestão de outras regiões com preços bons e perto do metro?
Obrigado!!!
Lucas Sá
J
javax.skol
Grinvon:
LPJava:
Grinvon:
Obrigado!
flw.
Obrigado LP, irá ser útil!!
Moro em Brasilia, e é carinho mesmo, mas gosto da qualidade de vida aqui, apesar do transito que está meio caótico, nada igual a SP, massss ta chato.
o parceiro ai mandou o site errado, o certo seria www.wimoveis.com.br
W
WellingtonRamos