Boa tarde.
Pessoal, tenho uma especificação aqui em relações à formas de assinatura digital.
Tenho uma aplicação básica aqui de assinatura de XMLs para a NFe (Nota Fiscal Eletrônica).
Minha aplicação trabalha lendo parâmetros, ou melhor, a aplicação lê conteúdos de um arquivo básico em XML servindo como fornecedor de parâmetros.
Foi solicitado aqui onde trabalho, que o certificado digital deve ser selecionado (certificados digitais que estão instalados no computador que está rodando a aplicação) através do fornecimento do nome amigável (geralmente uma monte de caracteres sem sentido…hehe).
Alguém que trabalha com este tipo de situação (assinatura de XML), sabe me informar como eu posso estar realizando este tipo de implementação, ou seja, como assinar o XML passando como parametro o nome amigável do certificado digital?
Vou passar um exemplo do XML que utilizamos aqui na empresa:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<param>
<operacao>2</operacao>
<cnpj>123456</cnpj>
<caminhoXml>D:\XML-env-lot.xml</caminhoXml>
<alias>1.2.840.113549.1.9.1=#161a726f647269676f2e776174616e61626540647a796f6e2e636f6d,CN=Dzyon SA,OU=ID - 3095471,OU=Assinatura Tipo A1,OU=Autenticado por AR Rina,O=ICP-Brasil,C=BR</alias>
<senha>senha123</senha>
<url>https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/nfeweb/services/NfeRecepcao2.asmx</url>
<acao>NfeRecepcao</acao>
<uf>35</uf>
<versao>2.00</versao>
</param>
No caso do XML acima, seria pego o certificado referente ao conteúdo do elemento . Com esse conteudo “estranho”, que no caso é o nome amigavel do certificado digital.
Quais seriam os passos para realizar a assinatura digital em Java baseado nessas especificações. A aplicaçao já roda aqui na empresa, entretanto, surgiu a necessidade de estar selecionando o certificado através do nome amigável.
Qualquer sugestão, dica ou até a solucão do problema agradeço…