Pessoal,
Estou precisando criar uma lista que contenha somente os anos, desde um periodo qualquer até hoje.
Já tentei utilizar o Calendar mas não consegui. Sei que pode ser um pouco simples isso, mas se alguém puder ajudar ficarei grato.
Abraços.
Pessoal,
Estou precisando criar uma lista que contenha somente os anos, desde um periodo qualquer até hoje.
Já tentei utilizar o Calendar mas não consegui. Sei que pode ser um pouco simples isso, mas se alguém puder ajudar ficarei grato.
Abraços.
supondo que seja informado o ano inicial voce cria um loop adicionando o ano eu uma lista desde que o ano seja menor ou igual ao ano atual é so isso.
Bom dia,
Veja se esse código ajuda. Ele faz exatamente o que os amigos acima sugeriram.
public List<Integer> getListaAnos(Integer anoInicial){
Calendar dataFinal=Calendar.getInstance();
Integer anoAtual = dataFinal.get(Calendar.YEAR);
List<Integer> listaAnos=new ArrayList<Integer>();
for(Integer ano=anoInicial; ano<=anoAtual;ano++){
listaAnos.add(ano);
}
return listaAnos;
}
Pessoal,O que você precisa ter de informação? Só o ano (4 dígitos), o timestamp do ano em questão, outras informações?Estou precisando criar uma lista que contenha somente os anos, desde um periodo qualquer até hoje.
Já tentei utilizar o Calendar mas não consegui. Sei que pode ser um pouco simples isso, mas se alguém puder ajudar ficarei grato.Abraços.
Eu vejo isso de modo bem simples:
Crie uma lista onde as datas serão armazenadas;
faça um loop (for) iniciando na data inicial (definida) e itere até o ano atual (que se consegue com Calendar) ou até um ano futuro definido.
Pronto.
Agora, se necessitar de um timestamp, é um pouco mais chato mas é possível.