Ser demitido no primeiro mês!

34 respostas
S

Não recebi boas notícias esta sexta feira, um cara que nunca me ligava finalmente ligou e me chamou pra ir na consultoria pra ‘bater um papo’ :shock: Tentei pensar positivo, mas quando vi um outro colega também ser chamado fiquei ainda mais com medo, mas pensei que talvez não seriam dois ao mesmo tempo…
Pois bem chegando lá, nos contaram a derradeira noticia que me fez estar até agora em uma situação que é um misto de desespero com tristeza, fomos dispensados. Mas eu pensei como? Só temos um mês aqui acabamos de receber o salário como pode? Pois é, disseram que o cliente tava achando que estavamos demorando muito para pegar o ritmo de trabalho deles, nosso trabalho é uma mistura de funcional com técnico, e o cliente é de grande porte conhecido no país inteiro. Pelos meus calculos, pra aprender como se trabalha lá levaria pelo menos 3 meses. Cometi erros por impericia sim, pois o processo de trabalho deles não é facil e não é um padrão que voce vê em todas as empresas, o padrão deles é único, mas todos estes erros não geraram prejuizo e foram contornados por outras pessoas mais experientes. Julgo que eu e meu colega tinhamos bom relacionamento com a equipe, as pessoas com quem lidavamos diariamente eram simpaticas e nos tratavam bem, apesar do meu erro nunca me mal trataram nem deixaram de falar comigo. Creio que isso não foi uma atitude profissional nem por parte do cliente que deveria nos ter dado mais tempo quanto da consultoria que pelo que percebi não fez a menor questão de nos defender, ao invés disso acharam melhor nos substituir por outros que também terão de ser treinados.
Quando entrei lá estranhei o fato de duas pessoas estarem voluntariamente saindo, uma que estava lá há 2 anos e que me ajudou a conhecer um pouco do que eu precisava para trabalhar e outra pessoa, que era CLT da empresa mas que não ficou mais que 3 meses e pediu demissão.

Meu colega é casado, acabou de comprar um apartamento, a situação dele é tão dificil quanto a minha. Ele tava em outro cliente similar a este há mais de um ano e estava contente, saiu pra entrar nessa barca furada e agora terá de se recolocar no mercado. Meu caso, fiquei parado por um mês e meio, sendo enrolado por um monte de empresas que fazem entrevista hoje, te dão teste, forçam teu valor pra baixo e levam mais de um mês pra te dar resposta e teve até que consultasse meu nome no SERASA pra ver se tinha divida, como tenho pois ainda nao consegui saldar as dividas que possuo, não fui chamado.

Esta situação no mercado tá osso, principalmente pra cargos que exijam mais experiência, mas vou ter que continuar batalhando, pois nao há outra escolha, me desejem sorte.

Abs

34 Respostas

A

Oi Sparcx86,

É bom desabafar, as vezes acontece mesmo de não entendermos algo, falo por experiência rs…
Agora é esquecer e seguir em frente… Boa sorte!

R

Boa sorte.

D

que ruim ler isto ;(
boa sorte.

O

É nessas que me recordo de um professor meu : “Pessoal, não se iludam, hoje temos muitos empregos, mas BONS empregos temos poucos. Caso encontrem um, pensem 3 vezes antes de deixa-lo”.

Mas boa sorte!

H

Boa sorte aí cara.

Infelizmente existem empresas que querem que funcionários novos se adaptem em tempo record. Sad, but true. =/

A

Complicado. Mas você ainda estava em testes, um mês é muito pouco. Eu achei que “rodaria” nos primeiros meses também, e já estou há quase dois anos na empresa onde trabalho. Agora é bola pra frente, se esforçar, e procurar outra vaga. Boa sorte!

D

Sparcx86 realmente é uma questão complicada essa a sua… mas digo uma coisa pra você… nem fique triste por ter saído dessa empresa… porque empresa que faz isso com o funcionário boa coisa não é… onde já se viu dispensar uma pessoa com 1 mês de trabalho… com esse tempo não dá nem pra conhecer o real potencial de um funcionário… muitos ainda nem estão completamente adaptados ao ritmo de um projeto… vergonhosa essa atitude… cara você vai conseguir algo muito melhor… boa sorte pra você.

E

Companheiro, levanta a cabeça e segue em frente.

L

Vai conseguir coisa melhor cara, pode ter certeza.

Boa sorte!

D

Existem verdades e verdades.
Do ponto de vista do cliente, que terceirizou o trabalho, uma pessoa que não rende o esperado, será criticado e pedirão a cabeça do mesmo.
Do ponto de vista da consultoria, que está prestando serviços, sendo muito (ou não) bem paga para isso, a reclamação do cliente é algo prioritário. Mesmo que você seja “o cara”, eles irão te demitir se o cliente reclamar (pense comigo, você, sozinho, gera um lucro de X. O cliente, sozinho, gera um lucro de 10 X, quem você manteria?).
Você, por outro lado, se dedica, ganha por isso (bem ou mal, você aceitou o salário), tem limitações como qualquer um.
De errado nisso tudo, bom, o cliente não está, pois ele está pagando pelo serviço que a consultoria prometeu entregar. Claro que é diferente, mas pense você, ligar para a pizzaria, pedir uma pizza que normalmente levaria 20 minutos para entregar e, o pizzaiolo é novato, o motoboy não conhece a região. Resultado, 3 horas de espera. Não há prejuízo, mas você fica insatisfeito, não?
A consultoria, com certeza está errada. Afinal, se tem a expertise, sabe que o processo é crítico e não se antecipa a eventos como pedido de demissão, precisa rever isso.
Claro que eles jamais vão admitir que estão errados. Sempre haverá um carregador de cargas que é mais rápido, mesmo dançando ballet ao realizar suas tarefas. Se isso é o melhor pra ele, quem pode criticar?

Enfim, tive uma experiência parecida há menos de dois meses. No começo de março fui demitido de uma empresa, estava com um salário razoável para os padrões de Curitiba. Embora o clima fosse péssimo, as informações não transitavam, os equipamentos e softwares não eram disponibilizados, os arquitetos se negavam a responder perguntas simples sobre as regras de negócio e coisas desta natureza. A alegação? “você está tendo uma evolução muito lenta”. Sabe o que isso causa em um profissional? Pois é, pensei em largar a area, me tornar um metalúrgico, sei lá. Mas surgiram outras oportunidades, mesmo sem saber, escolhi a melhor, com salário maior, benefícios bem interessantes e o melhor, uma equipe 100% fantástica e um ambiente livre de stress e picuinhas.

Só te digo, não desista do que quer, vá à luta, se especialize, estude, logo algo muito bom aparece.
Outro detalhe, sei que é meio chato isso, mas também estava enforcado em dívidas. E eram astronômicas, com menos de 1 mês, consegui quitar quase tudo, restando apenas duas agora. Posso te falar, isso atrasa demais a nossa vida, impede de dormirmos tranquilos, descansar suficientemente bem e desempenhar de maneira adequada nossas tarefas.

Um abraço e boa sorte.

J

drsmachado:
Existem verdades e verdades.
Do ponto de vista do cliente, que terceirizou o trabalho, uma pessoa que não rende o esperado, será criticado e pedirão a cabeça do mesmo.
Do ponto de vista da consultoria, que está prestando serviços, sendo muito (ou não) bem paga para isso, a reclamação do cliente é algo prioritário. Mesmo que você seja “o cara”, eles irão te demitir se o cliente reclamar (pense comigo, você, sozinho, gera um lucro de X. O cliente, sozinho, gera um lucro de 10 X, quem você manteria?).
Você, por outro lado, se dedica, ganha por isso (bem ou mal, você aceitou o salário), tem limitações como qualquer um.
De errado nisso tudo, bom, o cliente não está, pois ele está pagando pelo serviço que a consultoria prometeu entregar. Claro que é diferente, mas pense você, ligar para a pizzaria, pedir uma pizza que normalmente levaria 20 minutos para entregar e, o pizzaiolo é novato, o motoboy não conhece a região. Resultado, 3 horas de espera. Não há prejuízo, mas você fica insatisfeito, não?
A consultoria, com certeza está errada. Afinal, se tem a expertise, sabe que o processo é crítico e não se antecipa a eventos como pedido de demissão, precisa rever isso.
Claro que eles jamais vão admitir que estão errados. Sempre haverá um carregador de cargas que é mais rápido, mesmo dançando ballet ao realizar suas tarefas. Se isso é o melhor pra ele, quem pode criticar?

Enfim, tive uma experiência parecida há menos de dois meses. No começo de março fui demitido de uma empresa, estava com um salário razoável para os padrões de Curitiba. Embora o clima fosse péssimo, as informações não transitavam, os equipamentos e softwares não eram disponibilizados, os arquitetos se negavam a responder perguntas simples sobre as regras de negócio e coisas desta natureza. A alegação? “você está tendo uma evolução muito lenta”. Sabe o que isso causa em um profissional? Pois é, pensei em largar a area, me tornar um metalúrgico, sei lá. Mas surgiram outras oportunidades, mesmo sem saber, escolhi a melhor, com salário maior, benefícios bem interessantes e o melhor, uma equipe 100% fantástica e um ambiente livre de stress e picuinhas.

Só te digo, não desista do que quer, vá à luta, se especialize, estude, logo algo muito bom aparece.
Outro detalhe, sei que é meio chato isso, mas também estava enforcado em dívidas. E eram astronômicas, com menos de 1 mês, consegui quitar quase tudo, restando apenas duas agora. Posso te falar, isso atrasa demais a nossa vida, impede de dormirmos tranquilos, descansar suficientemente bem e desempenhar de maneira adequada nossas tarefas.

Um abraço e boa sorte.

assino embaixo!

W

Meu, a unica vez que eu trabalhei como consultor em toda a minha carreria (que vai completar 14 anos este ano) foi em uma empresa de telefonia em Sao Paulo. O que eu senti eh que tem uma certa discriminacao por parte do pessoal CLT para com os consultores. Quando eu trabalhei por la era a mesma coisa, gente negando informacao, nao respondendo perguntas simples, era uma dificuldade, mas enfim, fiquei trabalhando por la um pouco mais de um ano e acabei pedindo demissao porque o meu emprego anterior me chamou de voltar com uma oferta melhor.

Uma coisa que me marcou bastante foi uma coisa que ocorreu apenas 1 semana antes do natal e ano novo, um dos gerentes da empresa convocou todos os consultores para uma reuniao, chegando la, o cara falou falou falou, ate que deu a noticia que ate o natal eles iriam demitir algumas pessoas e para completar outras iriam ser demitidas apos o ano novo, no comecinho de Janeiro. Ai ele pediu pra todos completarem uns formularios descrevendo exatamente a funcao, projetos e times com que estavamos trabalhando e etc.

Felizmente eu nao fui mandado embora e como eu disse fiquei mais de 1 ano por la, mas imagina que otima festas de final de ano o pessoal teve, imaginando que poderia ser mandado embora no comeco do ano, tipo 2 de Janeiro! A impressao que ficou no meu tempo de consultor eh que a empresa que contrata a consultoria nao esta nem ai para o consultor e a consultoria tambem esta pouco se lixando.

Entao a licao que eu aprendi foi NUNCA trabalhem como consultores amiguinhos!!! Sempre de preferencia para trabalho CLT e empresas que entendam que demora um tempo ate entrar no ritmo e aprender o trabalho, os diferentes processos da empresa e etc.

//Daniel

D

Eu acredito, sinceramente, que empresas que não adotam CLT full (como se a legislação da CLT permitisse CLT half) não são boas empresas.
Afinal, o que elas pretendem contratando pessoas e dando VR de 2k? Sonegar impostos, afinal, salário não é dedutível, já benefícios, são.
PJ eu nem entro na questão, cada um sabe de si.
Ser terceiro no cliente é uma das piores experiências que existe. Na hierarquia vem o dono (ou sócios ou acionistas), diretores, gerentes, analistas, assistentes, tia do café, estagiários, tio da limpeza e terceiros.
Coisas como contratarem um jr, pagarem a ele como estagiário e receberem como se ele fosse sr são coisas corriqueiras. E ai de você se pedir R$ 5 de aumento no VR.

L

Boa sorte para você!

Uma coisa que aprendi com o tempo foi sempre ter uma grana separada. Se tiver alguma emergência, tipo ficar desempregado, eu consigo pagar as contas por vários meses até encontrar outro emprego.

D

A situação é complicada mesmo, eu já trabalhei alocado, em um cliente que é um dos maiores bancos mundiais, e a empresa pela qual eu trabalhava também não era pequena, mas é isso ai mesmo, terceiro vale menos que o estagiário, tem alguns lugares que não há diferença nenhuma, são bem tratados, etc…mas são poucos, na maioria das vezes na visão do contratante é isso que falaram ai mesmo, o cara tá contratando um serviço e não um funcionário para investir, então só se analisa resultados, onde via de regra a exigência também é absurda.

Porra o cara se candidada a uma vaga de 5K por exemplo, hoje em dia é um salário bom mas nada de extraordinário (realidade SP), mas em outros tempos já foi salário top, então ainda existe aquele “peso” digamos assim do valor.

Ai o cara que contrata, tanto a consultoria quanto o cliente, pensa: porra o cara ganha 5K tem que render. Só que não param para analisar que é natural nesse primeiro mês que o cara apanhe muito do sistema, precise entender, se sintonizar, etc…é natural o cara nesse período o cara render menos que um estagiário até, ainda se os sistemas fossem bem documentados e bem escritos vá lá, não esse monte de merda que tem por aí. Fora as bizarrices que já vi por ai de o cara não ter nem login direito ou ainda não ter dado uma debugada no sistema e já tacam em reunião de levantamento, colocam pra fazer especificação, etc…não dá para esperar muito resultado mesmo.

Já vi profissional bom sendo queimado desse jeito, ou então em uma situação de pressão que arregou e saiu, isso abala a confiança de qualquer um. O cara fica questionando suas habilidades, etc.

Mas tem também o outro lado, o que leva a entender pq muitas vezes o cliente/consultoria quer eliminar logo o cara no primeiro sinal de dúvida, já teve muito enrolão ai no mercado que ficava pingando de consultoria em consultoria a cada 3 meses, que era o tempo de cair a casa, o cara se vendia horrores, dava aquela enrolada de 1 mês, dali pra 2/3 meses é um pulo pois é desenvolvimento, fala que tá tudo sobre controle, etc…quando vai chegando a época de homologar ou testar o cara vaza e larga a batata explodindo na mão da consultoria que toma uma paulada violenta do cliente isso quando não perde o contrato.

Resumindo, só vou pra body shop se tiver conhecido lá dentro já falando positivamente, senão vou evitar ao máximo.

D

Longino:
Boa sorte para você!

Uma coisa que aprendi com o tempo foi sempre ter uma grana separada. Se tiver alguma emergência, tipo ficar desempregado, eu consigo pagar as contas por vários meses até encontrar outro emprego.

Creio que todos sabem dessa, porém, nem todos podem ou conseguem.
Eu, por exemplo, acumulei muitas dívidas quando meu filho nasceu. Como nada na vida é perfeito, eu perdi o emprego na época, fiquei 5 meses desempregado, sem seguro desemprego. Foi tenso. Uma hora você precisa optar entre pagar a conta ou por comida na mesa. Complicado demais. Não desejo isso a ninguém.

D

Exatamente, tem os dois lados.
A grande maioria das vezes a própria consultoria é culpada. Precisa de um sênior ultra power e pega o primeiro que diz que conhece tudo, as vezes nem faz prova com o cara (eu entrei na primeira sem prova e vi muita gente na mesma). Por isso eu defendo um “CRM” para nossa categoria (ou nossas categorias, que são várias dentro de uma). Enfim, com certeza sempre terá aquele lugar que você é bem tratado e onde não é. Aliás, até acho que o autor do tópico deveria informar o nome da consultoria, assim o pessoal fica sabendo que tipo de “empresa” é esta.

Q

É POR ISSO QUE DIGO QUE PROGRAMADOR NÃO PODE SE CASAR !!

Q

Essa área de TI me dá nojo !

B

pq nojo cara? vc n sabe programar

L

O problema é que essas empresas não manjam nada de TI e nem que existe uma curva de aprendizado em seus processos de negocio… Acham que a terceirização é a resolução de todos os seus problemas, acham que ao contratar uma empresa de terceirização esta vai disponibilizar alguém que conheça todos os processos de negócios, falhas e melhorias a ser feita e de forma magica entre lá e solucione seus problemas… Esquecem que a cada novo profissional que ira atuar com os processos de negócio da empresa, este terá que aprende-los primeiro. Mas a culpa principal é da consultoria que não explica para o cliente que seu profissional seja qual for não manja dos negócios dele e terá uma curva de aprendizagem. O problema menor é o conhecimento técnico podem contratar um senior mestre doutor porem mesmo ele sendo o “fodão” tecnicamente ele terá que aprender o processo de negocio da empresa se tiver que atuar no mesmo e terá sempre uma curva de aprendizagem.

Q

Sou sênior cara… 10 anos de programação, já passei por dezenas de chiqueiros por aí…

B

Sou sênior cara… 10 anos de programação, já passei por dezenas de chiqueiros por aí…

ai sim cara, vc é frodis hein !!!

H

Bom, PJ não é funcionário, por isso vc pode ser “demitido” até nas primeiras 24 horas.

De qualquer maneira, boa sorte ai no seu novo emprego!

D

Mas é foda cara, entendo o qwert, de vez em quando dá um desanimo mesmo, a coisa tá muito largada, ainda mais agora que grandes players do mercado decidiram de vez que TI é terceirização ou seja existe uma tendência mesmo que a TI interna fique restrita a diretoria e cargos mais elevados.

Eu sou formado em Sistemas de Informação mas fiz uma faculdade muito fraca, por isso resolvi cursar uma segunda graduação, estou fazendo engenharia, as vezes me pergunto se é uma decisão acertada, pois gosto muito mesmo de programação, penso as vezes em mudar para CC para suprir esse GAP cientifico principalmente que SI não dá, mas essas coisas me desanimam, penso que como engenheiro pelo menos é mais fácil arranjar um bom emprego com um bom salário (não precisa nada exagerado) sem precisar passar por essas chateações.

V

Sparc, boa sorte cara. Não desanime. Existem muitas oportunidades na área, e caras bons dificilmente ficam sem emprego por muito tempo. Movimente sua rede de contatos, e logo as oportunidades aparecem.

Para os reclamões de plantão:

Qualquer empresa pode te demitir antes de 3 meses de emprego. Qualquer contrato empregatício, mesmo CLT, prevê 3 meses de experiência. é um direito tanto da empresa, quanto do empregado, abortar o projeto e cair fora. Durante esse período, a empresa não paga multa sobre o FGTS, nem você precisa dar aviso prévio. É assim que a coisa funciona, e você tem que estar preparado para isso.

Se você era PJ, a situação é ainda pior. Você está prestando um serviço, portanto, a empresa te paga enquanto precisar de você. O valor é maior, justamente por não haver coisas como seguro desemprego e fundo de garantia. Portanto, você deve ter juntar parte do dinheiro do seu emprego anterior para isso, ou sinto em dizer que está fazendo burrice.

O que você queria, que a empresa te mantivesse lá mesmo não precisando de você?

Esqueçam essa história de salário top, especialmente nos primeiros empregos. Isso só é aplicável para quem faz concurso público. Empresa privada nenhuma contrata júnior por salários top, em lugar nenhum do mundo. E no passado não era muito diferente (e se foi, foi por muito pouco tempo, numa situação muito específica, e posso garantir que foi a mais de 15 anos atrás).

E parem de viajar com engenharia. Vocês realmente acreditam nos pisos salariais? Empresas de engenharia contratam como PJ ou dão outro nome de cargo, para não pagar isso. Em termos de empregabilidade, também acho que a área de informática é infinitamente melhor.

Você será pago se for bem qualificado. E se fizer coisas que os outros não fazem. Se você faz apenas sistemas CRUD, se formou uma faculdade fraca, porque espera ganhar muito?

P

[mistico detected!]

F

Uma coisa que ajuda muito é ACORDAR, e enxergar o mercado como deve ser visto: capitalismo puro, e mais nada.
Você nao vale quanto vc é bom, vale pela sua RARIDADE.
Não existe o JUSTO, existe o mais rentável (como nosso amigo flw se cliente pede a cabeça, é 10x de lucro contra x lucro seu).
Daí vc entende pq o bostinha de um superior seu que NADA SABE de Sistemas ganha 3x seu salário e é mais estável. Networking + marketing pessoal.

O mercado nao é justo. O mercado é o mercado.

L

Bem o ViniGodoy disse tudo…

V

E uma coisa não está ligada a outra? Ser bom é também ser raro.
Como bom e ruim são medidas relativas, você dificilmente será considerado bom se faz o que todos fazem.
Por fim, tem o networking também. Não adianta ser bom se todos te odeiam, ou se ninguém sabe disso.

Pegue essa perspectiva para si também. Você se preocupa muito com sua empresa na hora que recebe a proposta de um emprego bem melhor?
Quando vai ao mercado, você pensa em como foi o processo de fabricação de um determinado produto (se a empresa tratava bem os funcionários, por exemplo), ou você também compra o que te parecer com melhor custo/benefício?
E, se você fosse dono de uma empresa, e não gostasse de um funcionário, você agiria de maneira diferente?

E no cargo dele, que é de chefia, ter relações e marketing pessoal é o que o diferencia. É claro que existem injustiças, mas ser chefe != ser técnico.
Você deverá aprender a lidar com pessoas, conflitos, mau humor de clientes e outras coisas. Ser gestor é gerenciar conflitos e lidar com pessoas.

Muitas vezes, não adianta nada saber de sistemas. Para isso o gestor contrata os técnicos (mas claro, maus gestores não os ouvem).

Essa é uma grande verdade. Você deve jogar as regras do jogo e, no caso, somos um sistema capitalista.

É cruel? Talvez, mas ele também é um dos poucos sistemas financeiros que prioriza o crescimento econômico, isto é, o enriquecimento das pessoas.
Também é um dos poucos sistemas financeiros que prega liberdade de escolhas e liberdade individual.

É como você falou. É importante acordar e entender que as relações de trabalho são comerciais. Não é seu pai te dando mesada, nem é a remuneração pelo seu esforço.
Mas sim, pelo seu resultado. Pelo que você efetivamente rende. Você está prestando um serviço, mas ele só é interessante se for lucrativo.

E tanto você, quanto a empresa, podem decidir de uma hora para outra encerrar essa relação, caso ela não se mostre mais satisfatória para ambos os lados.
Então, pense nessa vantagem quando você receber uma boa oportunidade de emprego no meio do calor de um projeto, e puder dar as costas a ele.

L

Que dó do pessoal do GUJ :frowning:

G

Passei por uma situação semelhante a sua e nem tem tantos meses assim. O que me chatou era que eu queria mudar alguns processos da empresa e deixá-la, de certa forma, mais pontual e eficiente. Já que eles tiveram diversos problemas na entrega e escolhas erradas de tecnologia (que sempre demonstrei minha opinião e os meus porquês). Fiz uma palestra, para também incentivar as pessoas em por elas próprias pesquisarem coisas novas e nunca ficar dependendendo de nada e de nenhuma empresa. E simplesmente várias de minhas sugestões foram desacatadas. Percebi, que mesmo conseguindo conhecer pessoas legais e outras nem tanto, por lá, acabei percebendo que eu não era muito querido em um grupinho hermético, então, eu fiquei muito decepcionado e desmotivado. Até que eles me demitiram.

Empresas não são instituições filantrópicas. Se a pessoa se adapta bem à ela e sempre dê lucro, então você é uma peça importante, caso contrário, fora. Essa é a verdade do mercado e do capitalismo.

Na minha experiência, eu a tiro como algo positivo, pois sempre numa coisa ruim, como essa, se há possibilidade de tirar algo de bom - ou, ao menos, tentar.

Não quero passar o resto da minha vida trabalhando para essas empresas, o ideal, é focar em algo que dependa mais da gente e menos de outras pessoas. Trabalhar em consultoria é complicado, e há uma disparidade grande entre elas. Já trabalhei em processo de outsourcing que valeu a pena, tanto no aprendizado profissional, quando nas relações com as pessoas, e, por volta, já trabalhei em algumas consultorias que não valeram nem o meu tempo gasto por lá. E isso, na verdade independente do regime de contratação de CLT ou PJ, e sim, da empresa em si.

A CLT realmente dá a falsa sensação de “estabilidade”, é mais burocrático lhe demitir. PJ é muito fácil, basta querer que a pessoa já está no outro lado da rua.

Meus conselhos são para esse período que você estiver desempregado:

• Tente economizar uma grana nesse período, pode ser que você fique uma semana desempregado, como também, pode ficar mais de um mês, isso é bem relativo;

• Pegue o tempo livre incondicional para duas coisas: relaxar e estudar. Tentar esquecer dos problemas e focar um pouco mais nos estudos que às vezes ficam à deriva em momentos que estamos “sem tempo”. No período que fiquei assim, eu relaxei bastante (jogando, vendo filmes e seriado e saíndo às vezes) como também, aproveitei para dar uma contribuição maior em projetos de parceria com outras pessoas e em um projeto pessoal meu.

Meus outros conselhos são:

• Encare a sua vida como sendo o único responsável por ela. Sei que isso não é tão fácil assim e pode soar ser um tanto “amedrontador”, mas a verdade é essa;

• Esqueçam órgãos regulamentadores. Às únicas coisas que eles vão fazer é criar burocracia e sanguessugas.

P

Oi Sparcx86,

Dei uma breve olhada nas mensagens do seu perfil e notei que, ao menos, nas ultimas 10 páginas de enviadas, tu não cita sequer uma linha de código. Meu velho, tu trabalha com programação… Mas agora veja o lado positivo, tem coisas que vem para o bem, para dar uma “chacoalhada” mesmo. Aproveita esse momento para te motivar, buscar conhecimento e superar-se. Não limite-se e boa sorte!

L

Infelizmente tenho que concordar…

Criado 12 de maio de 2012
Ultima resposta 16 de mai. de 2012
Respostas 34
Participantes 25