Não recebi boas notícias esta sexta feira, um cara que nunca me ligava finalmente ligou e me chamou pra ir na consultoria pra ‘bater um papo’ :shock: Tentei pensar positivo, mas quando vi um outro colega também ser chamado fiquei ainda mais com medo, mas pensei que talvez não seriam dois ao mesmo tempo…
Pois bem chegando lá, nos contaram a derradeira noticia que me fez estar até agora em uma situação que é um misto de desespero com tristeza, fomos dispensados. Mas eu pensei como? Só temos um mês aqui acabamos de receber o salário como pode? Pois é, disseram que o cliente tava achando que estavamos demorando muito para pegar o ritmo de trabalho deles, nosso trabalho é uma mistura de funcional com técnico, e o cliente é de grande porte conhecido no país inteiro. Pelos meus calculos, pra aprender como se trabalha lá levaria pelo menos 3 meses. Cometi erros por impericia sim, pois o processo de trabalho deles não é facil e não é um padrão que voce vê em todas as empresas, o padrão deles é único, mas todos estes erros não geraram prejuizo e foram contornados por outras pessoas mais experientes. Julgo que eu e meu colega tinhamos bom relacionamento com a equipe, as pessoas com quem lidavamos diariamente eram simpaticas e nos tratavam bem, apesar do meu erro nunca me mal trataram nem deixaram de falar comigo. Creio que isso não foi uma atitude profissional nem por parte do cliente que deveria nos ter dado mais tempo quanto da consultoria que pelo que percebi não fez a menor questão de nos defender, ao invés disso acharam melhor nos substituir por outros que também terão de ser treinados.
Quando entrei lá estranhei o fato de duas pessoas estarem voluntariamente saindo, uma que estava lá há 2 anos e que me ajudou a conhecer um pouco do que eu precisava para trabalhar e outra pessoa, que era CLT da empresa mas que não ficou mais que 3 meses e pediu demissão.
Meu colega é casado, acabou de comprar um apartamento, a situação dele é tão dificil quanto a minha. Ele tava em outro cliente similar a este há mais de um ano e estava contente, saiu pra entrar nessa barca furada e agora terá de se recolocar no mercado. Meu caso, fiquei parado por um mês e meio, sendo enrolado por um monte de empresas que fazem entrevista hoje, te dão teste, forçam teu valor pra baixo e levam mais de um mês pra te dar resposta e teve até que consultasse meu nome no SERASA pra ver se tinha divida, como tenho pois ainda nao consegui saldar as dividas que possuo, não fui chamado.
Esta situação no mercado tá osso, principalmente pra cargos que exijam mais experiência, mas vou ter que continuar batalhando, pois nao há outra escolha, me desejem sorte.
Abs