Será que C# é melhor que JAVA? Huuuummmm!

12 respostas
L

Galera, leiam esse artigo que compara a linguagem C#(arrrrrghhh) da M$ ao JAVA da Sun e digam se é justa a afirmação de que o C# é melhor que o JAVA e se vcs trocariam o JAVA pelo C# se caso este fosse realmente melhor que JAVA?

http://www.portaldaprogramacao.com/artigos2.asp?n=104

Eu pelo menos nunca trocaria, pra mim tá ótimo JAVA e C apenas, o sharp eu deixo por conta M$!!!hehehhe

12 Respostas

B

Esse artigo falou o que teoricamente tem de melhor no C# mas nem mencionou nada sobre o que tem de pior. Fora que a maioria dos itens mencionados, ao contrário do que é dito, é simples de se fazer no Java

E acredite, Java tem várias vantagens. Já vi comparações mais justas por aí… Você pode encontrar algumas mais imparciais e até outras totalmente parciais para o lado do Java.

Bom, eu programei C# por uma semana, e não trocaria o Java por ele de forma alguma.

R

Esse eh um problema muito grande: alguem le um artigo dizendo “a linguagem X eh melhor que a Y”… entao o cara vai la e muda pra X… depois aparece um outro dizendo que “Z eh melhor que X”… e novamente a pessoa vai la, por “modismo”, passar a usar a linguagem Z.

Usem a linguagem que mais se adapta aos seus requisitos, as facilidade de programacao, a portabilidade, robustez, escalabilidade e suporte.
Tirem suas proprias conclusoes, nao vao na opiniao de sites/pessoas tendenciosos a certa tecnllogia.
Nao existe ferramenta perfeita para tudo, cada uma se encaixa em algo. Sempre havera gente dizendo que C#/.NET eh muito melhor que Java, assim como tera gente falando horreres de .NET e dizendo que Java eh a solucao, e assim como sempre tera quem diga que a melhor de todas eh C ou a KXY.

Estudem no que voces acreditam, nao no que mandam voce acreditar.

Rafael

R

Olha Luiz_ross, ja vi algo sobre o C#, alguns programas, alguns conceitos, mas acredito ainda que o java seja melhor…a linguagem C# na verdade, foi criada pela M$ para bater de frente com o java, disto todos sabemos, a pergunta eh, será que ela vai conseguir? ao meu ver, até agora não, e pelo java ser free e tudo mais acho que o C# não passará de uma "lenda da M$. :smiley:

Ate mais

R

E tem mais: muitas coisas listadas la como “nao suportadas pelo Java”, como autoboxing e foreach, vao estar presentes no Java 1.5. Depois, outras coisas que nao foram incluidas no Java, como sobrecarga de operadores, sao justificadas em dezenas de documentos.
Eh muito simples pegar 2 linguagens, entao ver o que uma tem e a outra nao e fazer uma tabelinha puxando o saco pra uma certa linguagem. Porque o artigo nao tem uma tabela mostrando tudo o que o Java tem que o C# nao tem??

Rafael

N

eu não conheço c#, mas gostaria de saber uma coisa.

no item: Recursos novos no C# - Tipo numérico pouco sujeito a erros de representação e arredondamento;

é verdade q java não possui nenhum tipo nativo para tratamento de valores numéricos sem representação e arredondamentos?

só consigo garantir o conteúdo de um valor numérico com o BigDecimal? sem preocupar com os arredondamentos?

devo manter todos os valores em String?

como devo fazer operações matemáticas com String?

no java 1.5 vai mudar alguma coisa?

A

Citação do Rafael:

Agora sim vocês tocaram no ponto de maior qualidade da M$. O Marketing.
Eles sabem exatamente sobre o Java 1.5. e lançam estes pequenos fatos agora para ir minando a tecnologia Java. Este método é mais velho do que a M$. Mas eles usam direitinho. :evil:

Eles precisam crescer em cima da Java ou terão de mudar o seu perfil de negócios. Bom, aí… se C# não crescer de fato como a M$ pretende !!! Veremos novidades no mercado.

Alfredo

P

o cara copiou FIELMENTE um artigo americano
estou tentando achar mas nao consigo
eh a traducao FIEL do artigo americano, em algum site do tipo gotdotnet.com e essas coisas.

bem
meu maior argumento contra esse artigo: soh porque a linguagem tem algo a mais, nao indica que isso eh melhor, senao estariamos todos programando em PERL, que tem muito mais funcionalidade que as outras linguagens. ridiculo.

A

Olá galera !

Esse lance de uma linguagem melhor ou pior q outra nunca vai ter uma resposta definitiva, nenhuma linguagem é perfeita (dai as novas versões), o q vale mesmo são os recursos q ela oferece e o q o programador precisa. Isso naum só pra linguagens mas qq coisa, ex a fervil disputa d usuários vi x emacs (prefiro vi, hehehe).

Fica claro no entanto q o artigo é extremamente tendencioso, apresentando o c# como uma EVOLUÇÃO do Java, mostrando APENAS o q ele tem e o Java naum (claro q algumas coisas q o java naum tem já foram muito bem justificadas). Nem d longe o objetivo do artigo é COMPARAR as linguagens, e sim apenas levar a crer q c# é uma evolução MAIS COMPLETA de C++.

Deixo como sugestão a algum colega mais experiente q faça um artigo com uma possivel CONTINUAÇÃO, desta matéria mostrando o outro lado da moeda.

t+

B

Qualquer artigo mostrando as vantagens do Java sobre o C# (ou .NET em geral) é bem vindo, e em outro tópico aqui do forum já foram citados alguns links com bastante material a respeito:
http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=1514

U

Concordo com o Rafael Steil. Cada linguagem tem suas características, vantagens e desvantagens. Cabe a nós, profissionais, avaliar o problema de nossos clientes e adotar a solução mais viável, barata, segura, portável, escalável, de fácil manutenção, etc etc etc. No meu ver, o Java foi - e ainda é - um sucesso porque se encaixava perfeitamente em todos estes itens, na maioria dos problemas apresentados pelas empresas.

Mas se existisse A linguagem perfeita, não haveria sistemas rodando em Cobol até hoje.

Se o richardpeder me permite, vou fazer uma correção: O C# também é free. Tudo que vc precisa é do .NET Framework, que pode ser baixado de graça. O que é pago é o Visual Studio (yuck :P)

O Java nunca vai morrer. A quantidade de empresas e a comunidade por trás dele é enorme, gerando cada vez mais tecnologias satélites que têm o Java como coração e, além disso, é uma tecnologia consolidada no mercado. Acho que essa febre C# x Java vai passar. Tem muita gente que usa Java experimentando o C# (e acho que todos nós deveríamos, para termos argumentos em discussões e na escolha da tecnologia por nossos clientes), mas é como aquele brinquedo novo que vc ganha, deixa o velho de lado, experimenta, mas depois enjoa e percebe que não tem nada de tão extraordinário assim.

R

A própria Microsoft reconhece que a tecnologia Java mudou os paradigmas do desenvolvimento, quando ela mesmo cria uma cópia do Java e muda tudo que vinha fazendo antes.

R

Artigos que comparam linguagens, sempre é puxado para um dos lados (mesmo sem intenção do autor), o certo é que cada programador analise essas linguagens separadamente com o seus próprios critérios ou necessidades para depois poder pesar os pós e os contras e decidir qual é a melhor…

Criado 23 de fevereiro de 2003
Ultima resposta 24 de fev. de 2003
Respostas 12
Participantes 11