Galera,
Estou aflito, tenho um trabalho de criar um simulador de 2 elevadores que percorrem um predio de 10 andares
servindo cada um dos andares.,usando interface grafica, a biblioteca swing. Alguém terá um exemplo de um simulador de elevador ou alguma ideia, com exemplos+códigos fonte, que possa me ajudar a começar a pensar
na criação desses elevadores. Estou precisando urgente de ajuda.
Você fez o programa de simulação sem a interface? Pelo menos sabe como proceder com o algoritmo?
Pense no algoritmo primeiro, e depois pense na interface.
No seu lugar, para simplificar bem, eu poria um monte de botões (1 para cada andar, para chamar o elevador), e 2 x 20 labels onde o background seria preto (se o elevador não estiver lá) ou branco (se o elevador estiver lá). Não se preocupe em fazer um desenho bonitinho.
Para facilitar, use o AbsoluteLayout ou Null Layout (NetBeans) ou Null Layout (Eclipse) para não se preocupar com essas coisas chatas de layout, que são o inferno do Swing.
V
victorwss
thingol:
Você fez o programa de simulação sem a interface? Pelo menos sabe como proceder com o algoritmo?
Pense no algoritmo primeiro, e depois pense na interface.
No seu lugar, para simplificar bem, eu poria um monte de botões (1 para cada andar, para chamar o elevador), e 2 x 20 labels onde o background seria preto (se o elevador não estiver lá) ou branco (se o elevador estiver lá). Não se preocupe em fazer um desenho bonitinho.
Para facilitar, use o AbsoluteLayout ou Null Layout (NetBeans) ou Null Layout (Eclipse) para não se preocupar com essas coisas chatas de layout, que são o inferno do Swing.
Ou seja:
this.setLayout(null);
A
AdrianoPalm
Opa, tudo bem?
Acho importante essa dica que te foi passada mesmo. Primeiro você pensa em todo o funcionamento lógico da coisa pra depois começar a fazer “perfumarias”.
Vai tentando fazer aí e postando suas dúvidas (mesmo que seja em lógica) que, tenho certeza, o pessoal vai te ajudando numa boa.
Pensando por alto aqui, eu utilizaria threads para este problema.
Abraços.
T
thingol
Provavelmente ele precisa do tal “algoritmo do elevador” (ou seja, se o elevador já estiver descendo, você pega o elevador que estiver descendo, e se os dois elevadores estiverem parados, você pega o que está mais próximo).
G
Goncalves_Tembe
Upa, valeu a vossa ideia inicial. Eu já tenho o algoritmo do elevador e penso que vai funcionar. agora vou começar a por as ideias em prática e depois vou postando aqui as minhas ninharias para obter a vossa ajuda!
Thanks Thingol, AdrianoPalm
Fuiiii
Abraços
A
AdrianoPalm
Bom, já que você disse ter a lógica pronta e já vai começar a por a mão na massa… vou tentar ajudar mais um cadinho…