Olá a todos
Gente, estou precisando da ajuda de vocês, estou acabando o segundo grau, e ja esta na hora de escolher uma faculdade, e eu já me decidi que irei fazer alguma faculdade que tem haver com TI.
Eu acho que vocês já devem estar cansados de responder as perguntas que eu vou fazer aqui, mas todo tópico ou artigo que eu olho referente a tais coisas, vejo que há muitas discordâncias, então, resolvi criar o tópico, para que alguem com tempo disponivel possa responder as minhas perguntas…
SOBRE FACULDADE (DÚVIDA JÁ RESPONDIDA) -
Pelo que eu pesquisei na internet, existem 3 faculdades que são da área de TI, sendo elas:
Ciencia da Computação
Engenharia da Computação
Sistemas de Informação
[color=darkblue]Pelas pesquisas que eu realizei na internet, cheguei a algumas conclusões, e gostaria que vocês me digam se essas conclusões são corretas ou não:
Conclusão 1- O curso de Ciência da Computação é mais focado em desenvolvimento de software, este curso é bom para quem quer ser programador.
Conclusão 2- O curso de Engenharia da Computação é mais focado em desenvolvimento de hardware, organização de redes, enfim, tudo que envolve a parte física de TI, e um pouco de Banco de Dados e programação
Conclusão 3- O curso de Sistema de Informação é focado em implantar soluções, invés de desenvolve-las, e é um bom curso para quem pretende ser um Gerente de Projetos no futuro, é um curso.[/color]
PS: Isso foi o que eu conclui após várias pesquisas, se você discorda, por favor, diga.
SOBRE CERTIFICAÇÃO (DÚVIDAS EM ABERTO) -
Pelo o que eu pesquisei, nenhuma faculdade oferece ‘‘treinamento’’, para que eu tente ganhar um certificado de alguma empresa.
Ex: Cursar Sistemas de Informação não é um preparativo para eu ganhar um certificado de programador Java.
[color=red]Eu gostaria de saber quais certificações são boas referente a cada faculdade que eu vou cursar.
Ex: Se você cursa Ciência da Computação, é bom você ter um certificado de Programador Oracle.
Enfim, gostaria de saber quais certificações tem mais haver com a faculdade de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia da Computação
Também gostaria de saber quais são as certificações que as empresas mais requisitam,e qual certificação X é necessária ou complementar para cargo Y
ATENÇÃO: Este tópico é muito importante para mim, por favor, se você souber algo a respeito, sua resposta será totalmente bem-vinda.
[/color]
SOBRE CARGOS (DÚVIDAS EM ABERTO) -
[color=brown]Cargos e funções em empresas de TI é uma coisa que me deixa muito confuso, e eu tenho uma série de dúvidas que irei falar a baixo:
Pergunta 1 - Qual a diferença entre Consultor, Programador e Analista?
Pergunta 2 - Quais cargos tem mais haver com a faculdade de Ciência da Computação
Pergunta 3 - Quais os cargos tem mais haver com a faculdade de Sistemas de Informação
Pergunta 4 - Quais os cargos tem mais haver com a faculdade de Engenharia de Computação
Pergunta 5 - Quais os cargos com maior remuneração atualmente
Pergunta 6 - Quais são os cargos mais comuns em TI, e qual seria a função de cada cargo na forma GERAL (eu sei que a função pode mudar de empresa para empresa)[/color]
SOBRE O FUTURO (DÚVIDAS EM ABERTO) -
[color=green]Qual cargo/certificado/especialização que irá ser muito requisitada no futuro?
Se especializar em cloud computing é uma boa opção atualmente?
As certificações da VMWare e CloudSchool são as melhores certificações para quem deseja se especializar em virtualização/cloud computing?[/color]
Enfim, minhas principais dúvidas são essas.
Qualquer resposta discordando, concordando, complementando ou explicando é bem vinda.
Se puderem responder minhas dúvidas, ficarei muito feliz.
Podem fazer perguntas a mim, irei tentar responder o mais rápido possivel!
) existe: