Classpath no Eclipse!

7 respostas
P

Fala pessoal, salve!

Seguinte, sou usuário Netbeans e muito feliz por sinal :slight_smile: , porém estou com um projeto aqui no Eclipse (3.2.2) onde tive que adicionar outro projeto(que possui minhas bibliotecas) no classpath. Até aí tudo bem, meus testes unitários rodaram blz mas… quando vou fazer deploy do projeto no Tomcat começa o show de ClassNotFoundException. Existe alguma configuração a mais que posso não ter feito?

Valeu!

A Paz!

7 Respostas

R

Você tem que gerar um jar do projeto não-web e inserir na pasta WEB-INF/lib do projeto que você está gerando war para fazer deploy.

P

Bom, foi mals, acho que não fui muito claro. Se eu jogar todos os jars na pasta WEB-INF/lib para deploy vai funcionar mesmo mas, eu estou querendo rodar o projeto pelo(no) Eclipse, para debugar por exemplo. O problema é que minhas libs estão no em outro projeto(tem que ser assim, por padronização) e adiciono esse projeto em meu CLASSPATH (Window-&gtPreferences-&gtJava Build Path-&gtProjects). Mas aí o Tomcat não enxerga os jars deste projeto, o que não acontece quando rodo um teste unitário(funciona blz.) E aí?

Valeu!

A Paz!

R

Então cara, você já reparou que quando a gente roda um projeto web com o tomcat, por exemplo, no Eclipse, ele monta um .war dentro de alguma pasta?

Tipo workspace/.metadata/.plugins/org.eclipse.wst.server.core/tmp1/wtpwebapps/seuprojeto

Você pode verificar que as libs que estão neste outro projeto não estarão dentro de WEB-INF/lib deste local, ou seja, o plugin não gera os jars das referencias que seu projeto faz para outros projetos.

Os testes unitários funcionam porque usam o classpath do Eclipse. Estão sendo executados dentro do Eclipse!
Agora projetos web não, são executados de outra maneira, e acredito que o único modo é copiar os jars para a pasta WEB-INF/lib!

Na minha opinião o wst deveria criar os jars automaticamente baseado nas configurações de seu projeto, mas isso não ocorre.

P

Pois é… :frowning: Mas aquela aba Order and Export não serve justamente pra isso?

Valeu aí de novo…

A Paz!

P

Alguém sabe a solução disso?

A Paz!

C

Uhai cara ! eu migrei meu projeto numa boa do netbeans para o eclipse, fazenda da mesma forma como mensionado anteriormente, colocando todos meus .jar’s na pasta WEB-INF\lib!!!

F

Vc informar ali nas propriedades do projeto que este projeto depende de um outro (aquele com as libs) não está funcionando?

Criado 18 de setembro de 2007
Ultima resposta 20 de nov. de 2008
Respostas 7
Participantes 4