Softblue

4 respostas
H

Bom dia.

Pessoal, gostaria de saber a respeito do curso da Softblue, se é interessante comprar.

4 Respostas

L

Há dois cursos gratuitos lá, um de lógica e outro de SQL. Acho que você fazendo algum deles é uma boa forma de analisar a qualidade.

S

Já conheceu o Alura?
É uma alternativa. Tem mais cursos e uma qualidade reconhecida por muitos alunos.

F

Mesmo tópico já tendo alguns dias…acho super válido todos colocarem suas opiniões…

Contratei os dois… Alura e Softblue… Estão na minha lista de treinamentos a realizar…

Até agora no Alura realizei apenas Logica de Programação e Banco de dados…a trilha de iniciante… a mesma coisa na Softblue…apenas logica e SQL (os gratuitos)… mesmo conhecendo lógica e banco (SQL), fiz questão de realizar estes treinamentos. Quando temos o conhecimento, podemos avaliar o conteúdo…

Minha opinião: Softblue é bem mais detalhista… passou por todas as etapas da logica de programação e do SQL… Enquanto no Alura focou mais em ensinar a logica com uma linguagem (JavaScript) e na minha opinião, isso pode confundir. O Alura também não entrou tanto em detalhes da logica … todas as estruturas e tal… SQL mesma coisa… ambos utilizam o MySQL para ensinar…mas a Softblue antes de entrar no MySQL efetivamente, passou por toda as “pré-informações” necessárias para entender um banco de dados… como conceitos de DDL, DML, DQL, etc…

Agora, o Alura tem um catalogo de treinamentos absurdamente maior… só espero que todos estes treinamentos disponíveis tenha uma melhor abordagem, por que estes que realmente importarão pra mim, pois não conheço.

Sou apenas um cliente dos dois serviços dando minha opinião!

abraços!

R

Já fiz curso nos dois e minha experiência é de que os cursos da Softblue dão mais detalhes sobre o conteúdo ensinado cgom bastante qualidade, mas gostaria de destacar um ponto negativo na minha experiência, que talvez não seja negativo pra outras pessoas: achei a pegada do instrutor muito formal e em alguns momentos um pouco no automático, r mas o que não interfere na qualidade e na didática do instrutor.

O curso é dividido em teoria e prática, mas as vezes com mais teoria. A metodologia de slides na teoria de um curso prático é meio maçante as vezes. Talvez ficasse mais interessante se explicasse o slide e mostrasse a prática aplicada ao assunto. O que não ocorre! Você vê toda a parte teórica e depois é direcionado pra prática separada. Outro ponto que merece destaque é que a plataforma apesar de atender bem ao aluno, é antiga!

Com relação ao Alura, lá você vai encontrar material qualidade Caelum. Mas acho que em alguns aspectos os cursos poderiam ser mais detalhados. O ritmo de aula é diferenciado, mais dinâmico. Se você pegar um curso ministrado pelo Guilherme e comparar com um pelo Carlos(Softblue) vai achar o ritmo mais acelerado, até mesmo pela empolgação que o Guilherme passa no curso…rss. Lá você vai encontrar um site moderno, bem como a plataforma de ensino. Destacaria como ponto negativo do Alura a questão do pagamento anual numa lapada só, o que restringe um pouco aos alunos que não tem um limite do cartão avantajado (eu kkkkk). Gostaria muito de me manter no Alura naquele esquema anterior em que se pagava um valor de assinatura mensal sem comer o limite todo do cartão.

Espero ter contribuído de alguma forma.

Abraço
RN

Criado 4 de janeiro de 2016
Ultima resposta 3 de fev. de 2016
Respostas 4
Participantes 5