Softwares para virtualização - qual o melhor?

21 respostas
C

Pessoal, o que vocês têm utilizado para virtualização? VMWare, VirtualBox, outros? Qual tem atendido melhor suas expectativas?

21 Respostas

K

No Mac tenho usado o BootCamp e estou bem satisfeito.

[]´s

Carlos

C

kissdemon:

[]´s

Carlos

Aqui uso Ubuntu :slight_smile:

P

cassio:
kissdemon:

[]´s

Carlos

Aqui uso Ubuntu :-)

Não era melhor fazer uma enquete e deixar o pessoal votar ?

Afinal são poucos produtos bons…VMWare, VirtualPC,VirtualBox…

L

Eu uso Xen e VMWare no linux, ambos são muito bons. No mac uso VMWare já que o Parallels sempre me deixou na mão quando o assunto era linux.

R

Dizer quem é o melhor sempre é complicado, mas acredito que não terá problemas com o VMWare.

K

kissdemon:

[]´s

Carlos

Cara, to usando Mac OS, e com o seu post agora me surgiu um dúvida: Boot Camp é virtualização? Pensei que o ele deixa era dual boot, ou seja, vários SO’s rodando nativamente. Pensava que esse lance de virtualização, tipo VMWare, usava-se o Crossover no Mac OS.
Tem certeza que o Boot Camp é como se fosse um VMWare??

[]'s.

R

BootCamp é o software nativo da Apple para conseguir rodar o Windows e o Mac OS na máquina Apple (intel), porém não ao mesmo tempo caracterizando o DualBoot e não virtualização.

Agora referente a minha opniao a Virtualização estou cada dia mais fã do Virtualbox, inclusive tenho em quase todos os servidores que instalo pois ainda não consegui me livrar do windows nos servidores, principalmente quando o assunto é repositorio de usuarios e e-mail, ou seja, Active Directory e Exchange.

A

Eu uso VMWare e numca tive problemas… aconselho

A

KVM.

É a ferramenta padrão para distros Debian e RedHat.

Quanto ao Xen, depois que foi comprado pela Citrix, parece que tem recebido críticas…

http://forums.fedoraforum.org/showpost.php?p=1231099&postcount=11

Z

eu prefiro usar o VirtualBox, não tive problemas com ele e consigo rodar tanto linux qto windows numa boa

R

utilizo VMWare… nunca tive problemas com ele… tbm utilizo Ubuntu

J

Eu já usei vários e achei quase todos equivalentes pra o uso que eu faço, só não recomendo Virtual PC para virtualizar Linux, mas recomendadíssimo para virtualizar outro Windows, a performance é muito boa comparado aos outros.

B

Com o VirtualBox não consegui rodar muito bem(as vezes nem bootar) o Fedora, Kubuntu, nem o Gentoo, mas estava rodando a versão 3.0.0 no Windows 7. Quem sabe já arrumaram.

Não tentei outros.

E

Estou Satisfeito com o Virtual Box , tanto no Ubunto quanto no win7

R

VMWare.

Eu sempre achei que era um consenso que VMWare era a melhor opção.

G

Embora paga, Vmware é (na minha opinião) a melhor. Possuo uma licença da workstation e não me arrependo do investimento.

Ela é bonita, muito prática (separa os SOs em tabs) e muito rápida. O único problema é que quando atualizo o kernel (rodo sobre fedora linux) é sempre complicado recompilar os módulos dela. Aliás não entendo ainda porque não fizeram uma opão mais prática quando atualizo o kernel.

Como tenho uma licença do XP que veio no meu notebook, criei uma imagem padrão. Assim uso o XP virtualizado para testes, e se por alguma razão eu precisar do sistema limpo de novo, apenas apago e recrio a partir da imagem quem já tenho. Muito simples.

Consigo usar na vmware todo meu hardware disponível no Linux, inclusive leitor de smartcard.

R

Olá pessoal,

Gostaria de uma ajuda nesse ambiente de virtualização.
Alguém sabe qual desses virtualizadores pode ser instalado sem necessidade de sistema operacional?

B

rmacedo:
Alguém sabe qual desses virtualizadores pode ser instalado sem necessidade de sistema operacional?

Não existe software sem SO, o mais perto disso é o vmware esxi.

M

rmacedo:
Olá pessoal,

Agora fiquei curioso. O que você está querendo fazer?

R

Eu quero é tirar o overhead de ter um SO com um virtualizador para ter sistemas operacionais instalados.
O mais interessante para mim seria ter o virtualizador e suas máquinas virtuais, mas sem o SO entre o hardware o virtualizador.

O que vmware esxi faz? Ele é free?

F

rmacedo:
Eu quero é tirar o overhead de ter um SO com um virtualizador para ter sistemas operacionais instalados.
O mais interessante para mim seria ter o virtualizador e suas máquinas virtuais, mas sem o SO entre o hardware o virtualizador.

O que vmware esxi faz? Ele é free?

Seria o ESX mesmo, ele é um linux modificado pela VMWare, preparado para ser o host de máquinas virtuais. Quanto a versões não sei dizer.

Criado 24 de maio de 2008
Ultima resposta 28 de jan. de 2013
Respostas 21
Participantes 19