Pessoal, o que vocês têm utilizado para virtualização? VMWare, VirtualBox, outros? Qual tem atendido melhor suas expectativas?
Softwares para virtualização - qual o melhor?
21 Respostas
No Mac tenho usado o BootCamp e estou bem satisfeito.
[]´s
Carlos
No Mac tenho usado o BootCamp e estou bem satisfeito.[]´s
Carlos
Aqui uso Ubuntu

Carlos
Aqui uso Ubuntu :-)
Não era melhor fazer uma enquete e deixar o pessoal votar ?
Afinal são poucos produtos bons…VMWare, VirtualPC,VirtualBox…
Eu uso Xen e VMWare no linux, ambos são muito bons. No mac uso VMWare já que o Parallels sempre me deixou na mão quando o assunto era linux.
Dizer quem é o melhor sempre é complicado, mas acredito que não terá problemas com o VMWare.
Carlos
Cara, to usando Mac OS, e com o seu post agora me surgiu um dúvida: Boot Camp é virtualização? Pensei que o ele deixa era dual boot, ou seja, vários SO’s rodando nativamente. Pensava que esse lance de virtualização, tipo VMWare, usava-se o Crossover no Mac OS.
Tem certeza que o Boot Camp é como se fosse um VMWare??
[]'s.
BootCamp é o software nativo da Apple para conseguir rodar o Windows e o Mac OS na máquina Apple (intel), porém não ao mesmo tempo caracterizando o DualBoot e não virtualização.
Agora referente a minha opniao a Virtualização estou cada dia mais fã do Virtualbox, inclusive tenho em quase todos os servidores que instalo pois ainda não consegui me livrar do windows nos servidores, principalmente quando o assunto é repositorio de usuarios e e-mail, ou seja, Active Directory e Exchange.
Eu uso VMWare e numca tive problemas… aconselho
KVM.
É a ferramenta padrão para distros Debian e RedHat.
Quanto ao Xen, depois que foi comprado pela Citrix, parece que tem recebido críticas…
http://forums.fedoraforum.org/showpost.php?p=1231099&postcount=11
eu prefiro usar o VirtualBox, não tive problemas com ele e consigo rodar tanto linux qto windows numa boa
utilizo VMWare… nunca tive problemas com ele… tbm utilizo Ubuntu
Eu já usei vários e achei quase todos equivalentes pra o uso que eu faço, só não recomendo Virtual PC para virtualizar Linux, mas recomendadíssimo para virtualizar outro Windows, a performance é muito boa comparado aos outros.
Com o VirtualBox não consegui rodar muito bem(as vezes nem bootar) o Fedora, Kubuntu, nem o Gentoo, mas estava rodando a versão 3.0.0 no Windows 7. Quem sabe já arrumaram.
Não tentei outros.
Estou Satisfeito com o Virtual Box , tanto no Ubunto quanto no win7
VMWare.
Eu sempre achei que era um consenso que VMWare era a melhor opção.
Embora paga, Vmware é (na minha opinião) a melhor. Possuo uma licença da workstation e não me arrependo do investimento.
Ela é bonita, muito prática (separa os SOs em tabs) e muito rápida. O único problema é que quando atualizo o kernel (rodo sobre fedora linux) é sempre complicado recompilar os módulos dela. Aliás não entendo ainda porque não fizeram uma opão mais prática quando atualizo o kernel.
Como tenho uma licença do XP que veio no meu notebook, criei uma imagem padrão. Assim uso o XP virtualizado para testes, e se por alguma razão eu precisar do sistema limpo de novo, apenas apago e recrio a partir da imagem quem já tenho. Muito simples.
Consigo usar na vmware todo meu hardware disponível no Linux, inclusive leitor de smartcard.
Olá pessoal,
Gostaria de uma ajuda nesse ambiente de virtualização.
Alguém sabe qual desses virtualizadores pode ser instalado sem necessidade de sistema operacional?
Gostaria de uma ajuda nesse ambiente de virtualização.
Alguém sabe qual desses virtualizadores pode ser instalado sem necessidade de sistema operacional?
Não existe software sem SO, o mais perto disso é o vmware esxi.
Olá pessoal,Gostaria de uma ajuda nesse ambiente de virtualização.
Agora fiquei curioso. O que você está querendo fazer?
Eu quero é tirar o overhead de ter um SO com um virtualizador para ter sistemas operacionais instalados.
O mais interessante para mim seria ter o virtualizador e suas máquinas virtuais, mas sem o SO entre o hardware o virtualizador.
O que vmware esxi faz? Ele é free?
Eu quero é tirar o overhead de ter um SO com um virtualizador para ter sistemas operacionais instalados.
O mais interessante para mim seria ter o virtualizador e suas máquinas virtuais, mas sem o SO entre o hardware o virtualizador.O que vmware esxi faz? Ele é free?
Seria o ESX mesmo, ele é um linux modificado pela VMWare, preparado para ser o host de máquinas virtuais. Quanto a versões não sei dizer.