Ola pessoal, não sou de vir ao forum para este tipo de post, porèm recentemente adiquiri um notebook Sony VAIO devido ao meu atigo(ACER) ter queimado, depois de comprar fui perceber que o som é uma droga, mas muito ruim mesmo e a imagem da webcam é muito ruim também, postei no reclamão e no reclameaqui pois entrei em contato com a Sony e ela de nada fez, e ainda pior, não fez nenhum esforço para resolver meu problema então queria saber se vocês desenvovedores tem este notebook ? e se confere o som ser tão ruim ? pois tenho dúvida se é Hadware fraco mesmo ou se é defeito de fábrica, visto que estou em final de projeto e não posso leva-lo a uma assistência, agradeço a quem responder.
Sony Vaio VPCEG15FB core i5
14 Respostas
Olá,
Acho que é hardware fraco mesmo. Pesquise pelo modelo da sua placa de som e dos falantes para ver o que encontra.
Eu tenho um XPS da Dell com som JBL e é perfeito. Muito bom mesmo.
[]'s
Olá,Acho que é hardware fraco mesmo. Pesquise pelo modelo da sua placa de som e dos falantes para ver o que encontra.
Eu tenho um XPS da Dell com som JBL e é perfeito. Muito bom mesmo.[]'s
que noticia triste Davi ,meu sonho era um alienware da dell, agora só daqui uns 2 anos para comprar outro.
É um pouco difícil falar em som ruim porque é algo bem subjetivo e como não posso escutar é meio complicado perceber. Uso um Samsung RC420, o som em si não é nenhuma maravilha mas não me arrependo nem um pouco de ter adquirido, é um ótimo notebook, pelo menos para mim.
brother qualquer música que rodar é como um monte de abelhas juntas, sendo mais técnico é como se só os tweeters funcionassem grave zero.
Vc testou com fones para ver como fica? Se ficar o zumbido mesmo com fones de ouvido, ai acho que pode ser problema de hardware.
[]'s
Vc testou com fones para ver como fica? Se ficar o zumbido mesmo com fones de ouvido, ai acho que pode ser problema de hardware.[]'s
com fones ainda não.
brother qualquer música que rodar é como um monte de abelhas juntas, sendo mais técnico é como se só os tweeters funcionassem grave zero.
Entendi, o jeito é testar com fone como o davidbuzatto disse e tentar trocar assim que seu projeto acabar. Vc comprou diretamente com a Sony?
…Entendi, o jeito é testar com fone como o davidbuzatto disse e tentar trocar assim que seu projeto acabar. Vc comprou diretamente com a Sony?
não brother, comprei na colombo, mas sei que a loja não tem culpa de nada.
Sei,… perguntei por que a loja dá normalmente um prazo de 48 hr ~ 1 semana para trocas de produtos defeituosos, depois disso só com a empresa responsável.
Sei,… perguntei por que a loja dá normalmente um prazo de 48 hr ~ 1 semana para trocas de produtos defeituosos, depois disso só com a empresa responsável.
hummm interessante não sabia disto, mas agora ja vai fazer 1 mes, sou muito ratão com essas coisas.
Você deveria ter olhado a spec antes de comprar 
Câmera VGA (640 x 480) e microfone integrados.
Você deveria ter olhado a spec antes de comprar
Câmera VGA (640 x 480) e microfone integrados.
você tem toda razão, no momento eu só vi que era core i5, hd 500 e tal, não dava muita importância para som e câmera, o esquema era ter o note para trabalhar, porém com um som podre desses fiquei frustrado, e agora é tarde para se arrepender.
Tem que testar com os fones como disseram e ver.
Agora alto falante de note, nunca foi aquela maravilha toda, o meu HP da um som até alto, ja o microboard da minha esposa, nao vale nada!
Tu falou que tinha um Acer, se nao me engano os acer tem um bom som nas caixas, talvez tu esteja querendo comparar os dois, cada fabricante e modelo pode variar a qualidade dos alto falantes, por isto é bom testar com fones de ouvido!
Sobre suporte da sony, bom, eu não posso reclamar, pois tive um EXCELENTE suporte, que sequer eu acreditei que seria daquele jeito.
Estava com um note, comprado de muambeiro, ou seja importado dos EUA, apareceu um risco no LCD, uma falha na imagem mesmo, que era problema na serie(esta na pagina do modelo), liguei na sony brasil, sem muita esperança, pois nem NF eu tinha, eu ia apenas perguntar onde teria uma assistencia, eu iria arcar, o atendendente sequer me deixou falar muito, ja foi pedindo meus dados, endereco, ai disse que na minha cidade nao tinha assistencia, mas que a sony iria mandar a transportadora na minha casa pegar o aparelho e levar para conserto, arrumei uma nota qualquer e no dia marcado pegaram o note, 30 dias depois estava de volta na minha casa consertado.
Tem que testar com os fones como disseram e ver.
Agora alto falante de note, nunca foi aquela maravilha toda, o meu HP da um som até alto, ja o microboard da minha esposa, nao vale nada!Tu falou que tinha um Acer, se nao me engano os acer tem um bom som nas caixas, talvez tu esteja querendo comparar os dois, cada fabricante e modelo pode variar a qualidade dos alto falantes, por isto é bom testar com fones de ouvido!
Sobre suporte da sony, bom, eu não posso reclamar, pois tive um EXCELENTE suporte, que sequer eu acreditei que seria daquele jeito.
Estava com um note, comprado de muambeiro, ou seja importado dos EUA, apareceu um risco no LCD, uma falha na imagem mesmo, que era problema na serie(esta na pagina do modelo), liguei na sony brasil, sem muita esperança, pois nem NF eu tinha, eu ia apenas perguntar onde teria uma assistencia, eu iria arcar, o atendendente sequer me deixou falar muito, ja foi pedindo meus dados, endereco, ai disse que na minha cidade nao tinha assistencia, mas que a sony iria mandar a transportadora na minha casa pegar o aparelho e levar para conserto, arrumei uma nota qualquer e no dia marcado pegaram o note, 30 dias depois estava de volta na minha casa consertado.
é pelo jeito você teve mais sorte, ja eu veja a thread do email com o suporte:
[b]
Não tenho como mandar meu notebbok para uma manutenção, estou no meio de um projeto, estou usando-o 13 a 14 horas dias, se vocês me derem outro para eu ficar trabalhando tudo bem, caso contrario agradeço.
Em 16 de novembro de 2011 11:11, [email removido] escreveu:
[email removido]
17 nov
para mim
Bom Dia Dilnei,
Informo que a Sony não disponibiliza um produto para “substituir” o outro, enquanto este está na autorizada para reparo/análise.
Lamentamos qualquer inconveniente ocasionado.
[/b]