Melhor Ferramenta/Framework para geração de relatórios Web

7 respostas
F

Tudo bem pessoal?
Estou procurando uma Ferramenta/Framework para geração de relatórios Web que seje independente de linguagem.
Vcs teriam alguma indicação e um comparativo entre eles?

Desde já agradeço!! :wink:

7 Respostas

F

Olá Fabiano, bem vindo ao GUJ.

Você pode utilizar o mecanismo de busca para obter mais respostas sobre esse assunto.

Eu aconselho a utilização do iReport-JasperReports para java.
Até mais.

E

Com toda a certeza,

Ireport, Jasper Reports, sugiro gerar o relatório em pdf e disponibilizar assim via web, as ferramentas citadas são faceis de operar e tem tutorial no guj como falado.]

att.

Carlos

F

Até já tenho usado a busca, e encontrei bastante material interessante ainda não tive tempo de ler tudo, estou com umas 100 abas abertas aqui. rsrsr. Até no momento estou lendo (ainda estou no inicio) o tutorial do Carlos Feliz Paixão - Geração de Relatório com JasperReports e iReport, que por sinal parece ser bem completo.
Só ainda não achei alguma informação se o JasperReports e iReport (pelo que estou pesquisando são uns dos melhores, tem o Birt também, mas até onde eu sei é somente para java) são exclusivamente para java, no momento estou em um projeto em C# (mas há outros projetos em java). A empresa ainda não tem uma ferramenta de relatórios padrão e pediram para eu fazer uma pesquisa sobre as ferramentas/frameworks pontos fortes, pontos fracos, para qual linguagem e etc.

Obrigado pelas boas vindas e pelas respostas:wink:

G

O Birt é escrito em java e roda em um Servidor Java (pode ser o tomcat) mas os valores para geração do relatório pode ser obtido por webservice, http (baseado em RESTfull), xml, edentre outras.

F

Pronto, terminei de ler o tutorial do Carlos, e pelo que vi o JasperReports e iReport são exclusivamente para Java. Continuarei na minha pesquisa, mas ainda aceito sugestões de ferramentas genéricas (se houver mesmo, sou iniciante nesta área de relatórios), como estou usando o Visual Studio para C#, estou testando o Crystal Reports também).

R

Fabiano,

Você pode utilizar o JasperReports com o JasperServer, funcionando como um servidor de relatórios. Assim qualquer aplicação poderia utiliza-los independente da linguagem.

Não tenho muitos detalhes pois eu não utilizei, apenas ouvi comentários!

F

robsonsx:
Fabiano,

Você pode utilizar o JasperReports com o JasperServer, funcionando como um servidor de relatórios. Assim qualquer aplicação poderia utiliza-los independente da linguagem.

Não tenho muitos detalhes pois eu não utilizei, apenas ouvi comentários!

Hum, isso seria bem interessante.
Obrigado Robson, vou pesquisar sobre isso.

Criado 16 de dezembro de 2009
Ultima resposta 16 de dez. de 2009
Respostas 7
Participantes 5