dugbuddy:
Felipe,
Antes de tudo … gostaria de agradecer pela ajuda desde o inicio …
O SS tem muitas funcionalidades e é dificil encontrar exemplos bons…rs
Felipe… no login… ele direciona pra uma pagina ( default-target-url )… tem como direcionar para as paginas de acordo com a ROLE ?
abraços… muito obrigado…
Que isso cara, a gente tá aqui pra isso mesmo… já me ajudaram muito por aqui tb 
Bom, eu acredito que possa até ter alguma coisa parecida com isso, mas sinceramente não sei.
Mas você poderia algo do tipo: No default-target-url vc pode por exemplo pra redirecionar pra logged.jsp.
Daí vc faz um ServletFilter que intercepte o seu request antes de renderizar o response dessa página, aí lá no filter vc pergunta se é esta página que vc tá acessando, pergunta tb se a sessão do usuário não é nula, e se tudo isso bater, vc itera sobre a lista de roles que o usuário possui, so que da mais alta permissão pra baixo, exemplo:
Role role : roles) {
if(role.getName().equals("ROLE_ADM")) {
response.sendRedirect("home_adm.jsp");
} else if(role.getName().equals("ROLE_OPERATOR")) {
response.sendRedirect("home_op.jsp");
}
filter.doChain(request, response);
}
Pq da mais alta permissão pra mais baixa? Pq de repente o usuário logado tem tanto permissão de OP quanto de ADM, e vc ia acabar cometendo uma injustiça com ele kkkkkkkkkk…
Cara, não sei se é exatamente assim que vai funcionar, fiz agora meio no chute, mas a idéia acho que é mais ou menos essa. Mas como te falei, de repente o próprio Spring Security tem a maneira dele de resolver isso…