Galera,
Estou para migrar uma plataforma toda para Linux, porém, o que está pegando é o banco, hoje já usamos SQL Server Expess mas para mudar a plantaforma teriamos que optar por Mysql ou Postgresql.
Qual opção vocês acham melhor ?
Abraço.
Galera,
Estou para migrar uma plataforma toda para Linux, porém, o que está pegando é o banco, hoje já usamos SQL Server Expess mas para mudar a plantaforma teriamos que optar por Mysql ou Postgresql.
Qual opção vocês acham melhor ?
Abraço.
já mechi no postgre e prefiro o Mysql.
abraço
Gabriel,
Esqueci de citar que o volume de dados será consideravel… Algo entre 100.000 e 200.000 registros mês em uma tabela…
MySQL dá conta disso ? Imagina dois anos de dados…
já mechi no postgre e prefiro o Mysql.abraço
Eu prefiro o Postgre.
Claro, eu já tenho um pouco de intimidade com o Oracle, dai me acostumei bem rápido com o Postgre…
Então para mexer com o Postgre vou ter que meter um gagá ferrado nele né ?
Eu prefiro o Postgre.
Claro, eu já tenho um pouco de intimidade com o Oracle, dai me acostumei bem rápido com o Postgre…
gagá???
WTH? o0
MySQL na veia.
Meter um gagá = estudar bem !!!
gagá???
WTH? o0
Então velho, mas não vou ter problemas em armazenamento de uma quantidade grande de dados ?
MySQL na veia.
- Excelente performance
- Livre
- Comunidade excelente
- Multiplataforma
Então velho, mas não vou ter problemas em armazenamento de uma quantidade grande de dados ?MySQL na veia.
- Excelente performance
- Livre
- Comunidade excelente
- Multiplataforma
Eu trabalho com bases de dados bem grandes com ele sem problema. No caso, você ainda tem mais uma vantagem que acho muito interessante: os motores de armazenamento plugáveis.
Vamos supor por exemplo que você tenha uma tabela gigante, mas não precise de relacionamentos: precise de apenas performance nas consultas e na inserção de dados: usa MyISAM.
Precisa de relacionamentos? InnoDB
e por ai vai.
No caso, temos uma tabela com mais de um milhão de registros (na qual um dos campos é do tipo BLOB armazenando registros com mais ou menos uns 100 kb) e funciona beleza.
A estabilidade também é excelente. De todos os BDs com os quais trabalhei, o que mais gostei até hoje foi o MySQL.
Resposta oficial do site: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/features.html
Então velho, mas não vou ter problemas em armazenamento de uma quantidade grande de dados ?MySQL na veia.
- Excelente performance
- Livre
- Comunidade excelente
- Multiplataforma
Eu trabalho com bases de dados bem grandes com ele sem problema. No caso, você ainda tem mais uma vantagem que acho muito interessante: os motores de armazenamento plugáveis.
Vamos supor por exemplo que você tenha uma tabela gigante, mas não precise de relacionamentos: precise de apenas performance nas consultas e na inserção de dados: usa MyISAM.
Precisa de relacionamentos? InnoDB
e por ai vai.No caso, temos uma tabela com mais de um milhão de registros (na qual um dos campos é do tipo BLOB armazenando registros com mais ou menos uns 100 kb) e funciona beleza.
A estabilidade também é excelente. De todos os BDs com os quais trabalhei, o que mais gostei até hoje foi o MySQL.
PostgreSQL
já mechi no postgre e prefiro o Mysql.abraço
Ja mexi com MySQL e prefiro o Postgre 
se você tem uma base de Megabytes sugiro o MySQL mesmo…
Se você tem uma base de Gigabytes sugiro mudar para o PostGreSQL.
Se você tem uma base de Terabytes ou mais, sugiro usar o Oracle.
A performance do MySQL cai BASTANTE se sua base de dados for imensa (coisa de Giga ou Tera bytes)!
Pense nisso!
Eu gostaria de saber baseado no que o usuario “bicabornato” diz que a performance cai…
tenho bases de mais de 100gb que dão coro no postgresql…
lamentavel a informação sem consulta de referencia.
Eu gostaria de saber baseado no que o usuario “bicabornato” diz que a performance cai…tenho bases de mais de 100gb que dão coro no postgresql…
lamentavel a informação sem consulta de referencia.
Ps: Este post é uma opinião pessoal e NÃO DEVE SER ENCARADO COMO VERDADE ABSOLUTA…
Ok. Vou encarar como uma opinião pessoal, mesmo sabendo que não é a verdade, quanto mais absoluta. :lol: :lol: :lol:
Sugiro PostgreSQL…
O mysql é excelente bd.
Como já falado nesse topico usar o motor certo para armazenar as coisas certa.
MYISAM, INNODB, ARQUIVE. Estuda um pouco mais sobre o Mysql.
Muita gente acha que ele não aguenta. Mais ele aguenta sim.
Tudo depende do motor que você esta utilizando. Outra coisa bem bacana é o cluster que ele oferece e isso tudo de gratis.
MySQL com certeza!
MySQL não suporta alguns tipos de comparações em subconsultas.
200 mil registros/mês fará com que o MySQL não perdure muito tempo com uma performance estável, dependendo dos campos e relacionamentos de seu BD.
Agora, só uma pergunta que não quer calar: se o BD é alimentado por 200 mil registros/mês, porque não pagar uma licensa SQL Server ou Oracle, um server dedicado e todos os cuidados adicionais pra um banco desta importância?
Abraços!
MySQL não suporta alguns tipos de comparações em subconsultas.
200 mil registros/mês fará com que o MySQL não perdure muito tempo com uma performance estável, dependendo dos campos e relacionamentos de seu BD.Agora, só uma pergunta que não quer calar: se o BD é alimentado por 200 mil registros/mês, porque não pagar uma licensa SQL Server ou Oracle, um server dedicado e todos os cuidados adicionais pra um banco desta importância?
Abraços!
Quanto ao Oracle ate concordo, mas pra que pagar uma licenca do SQL Server se voce tem um servidor de BD tao estavel e robusto quanto ele, o Postgres, com a vantagem de nao estar invariavelmente preso a um servidor Windows?