Má notícia para os Apple an boys, ainda que não confirmado pela Assessoria da Apple no Brasil, Steve Jobs teria recusado a oferta de abrir uma Apple Store no Rio em um espaço cedido pela prefeitura. A alegação do executivo foi a politica de taxação “super alta” do Brasil.
MOOOOOOOOOOOOOOOOOONNNNNNNNNNNNSSSSSSSSSSSSSSSSSSTTTTTTTTTTEEEEEERRRRRRR KIIIIIILLLLLLL!!! KILLLLL! KILLL!!
Acho que vou ouvir esse eco uns 3 dias ainda.
A
Andre_Brito
MOOOOOOOOOOOOOOOOOONNNNNNNNNNNNSSSSSSSSSSSSSSSSSSTTTTTTTTTTEEEEEERRRRRRR KIIIIIILLLLLLL!!! KILLLLL! KILLL!!
Hahahahaha, eu ri demais cara desse seu comentário cara, você não tem ideia…
Sobre o tópico… Não tem uma AppleStore em SP ou Curitiba?
L
lavh
Hahahahaha, eu ri demais cara desse seu comentário cara, você não tem ideia…
Sobre o tópico… Não tem uma AppleStore em SP ou Curitiba?
Não,
são lojas de terceiros autorizadas a vender produtos Apple que acabam tentando se passar por AppleStore para chamar mais clientes, mas não são AppleStore como as americanas, que pelo que sei são mantidas diretamente pela Apple, ou seja, não tem um terceiro no meio.
R
rogelgarcia
Os impostos no Brasil são uma coisa péssima mesmo (para nao ferir as regras do fórum)
Isso é pra encher o bolso de uns candangos aí… todo dia tá no JN…
E o mais impressionante é a cara de pau dos candagos que dizem que nao sabem de nada, que nao existe nada disso… aff dureza…
S
saoj
deniswsrosa:
Má notícia para os Apple an boys, ainda que não confirmado pela Assessoria da Apple no Brasil, Steve Jobs teria recusado a oferta de abrir uma Apple Store no Rio em um espaço cedido pela prefeitura. A alegação do executivo foi a politica de taxação “super alta” do Brasil.
Brasileiro tem o que merece: governo inchado, taxando tudo e todos e quem paga a conta é o rebanho bovino. Se lembra daquela pesquisa onde o Ipod brasileiro era o mais caro do mundo? Viva o governo brasileiro! E a Dilma Rousseff quer o maior fortalecimento do estado brasileiro. Os ídolos dela são Joseph Stalin e Fidel Castro. A Apple é o símbolo do império maligno americano, assim como a Nike. Como disse um maluco lá do Paraná: isso só pode ser coisa do diabo.
M
maior_abandonado
a carga tributária brasileira é absurda… sim… mas assim mesmo ele ainda ta perdendo chance de lucrar e ainda ganhar mercado com isso…
F
Felagund
Fico imaginando quanto dinheiro esses cara ainda vão por na cueca e nas meias…
Cada vez mais eles aumentam a vista em cima dos que sonegam o imposto, se a arrecadação de imposto do brasil é a maior do mundo (sim, eu sei ta elevada carga tributária), aonde que vai esse dinheiro que não vejo?
Foda de morar num pais desses é que tem sempre um FDP que acaba votando nos mesmos merdas que já estão lá, ou vcs acham que o maluf se elegeu pq? vcs acham que se o Arruda sai da cadeia e for senador não se elege? O engraçado é que politico não deve pagar imposto, pq eles não se importam com a carga tributaria. Esse país politicamente falando é uma piada…
Enfim, esse comentário do Jobs foi realmente um Monster KILL aauhuhauha. Acredito que seja uma pedra ao ego do governo do RJ.
U
UMC
deniswsrosa:
Sou obrigado a concordar com steve jobs :P
Também Steve está certíssimo em recusar!
:thumbup:
vlw
F
fabiofalci
Aqui no brasil há algumas Apple Premium Resellers http://latam.apple.com/buy/br/apr.php
Mas não Apple Store. Acredito que a diferença é que a primeira alguém daqui administra, como o grup herval que está administrando as do RS.
Já a Apple Store deve ser adminstrada pela própria Apple.
C
chun
Eu acho uma tremenda de uma sacanagem o cara culpar os impostos do governo, se fosse assim ninguem mandava nada para a alemanha , lá os impostos são tambem BEM abusivos…
Isso é questão de interesse , apenas isso , o brasil não é consumidor de qualquer tipo de porcaria (esse iPad por exemplo)… ainda mais quando a mesma é muito cara…
Agora vem esse imbecil , fala o que dá na telha e um bando de seguidores dizem amem… por favor… acordem… cada pais com sua politica economica…
J
Junior_Miranda
Analisem comigo… A nossa carga tributária sempre esteve entre as maiores do mudo. E isso nunca foi um empecilho para os investidores externos. Prova disso, o nosso crescimento econômico. O fiel da balança, é que no Brasil os produtos da Apple não possuem um retorno financeiro como o apresentado por outros países (a resposta a isso é o custo).
D
deniswsrosa
saoj:
deniswsrosa:
Brasileiro tem o que merece: governo inchado, taxando tudo e todos e quem paga a conta é o rebanho bovino. Se lembra daquela pesquisa onde o Ipod brasileiro era o mais caro do mundo? Viva o governo brasileiro! E a Dilma Rousseff quer o maior fortalecimento do estado brasileiro. Os ídolos dela são Joseph Stalin e Fidel Castro. A Apple é o símbolo do império maligno americano, assim como a Nike. Como disse um maluco lá do Paraná: isso só pode ser coisa do diabo.
E os automóveis então? existem carros bons zero 0k no UK a partir de 4 mil pounds ( ± 11 k), aqui no brasil o mais barato sai por 22 …24k.
C
chun
11 k ? Sem impostos , sem o lucro aqui no brasil , sem as adaptações que devem sofrer segundo a legislação…
Bota tudo dentro do mesmo balaio antes de fazer as alterações… voce tem que considerar TUDO , não adianta olhar e dizer “nunca na historia desde país…”
Não estou justificando o preço absurdo… só nao venha confundir “custo beneficio” com “valores abusivos dos impostos no brasil”…
O mundo todo tem impostos , NO MUNDO TODO importar é CARO e NO MUNDO TODO existem diferentes culturas…
Não é todo brasileiro que vai ficar feliz em pagar 669 dolares (isso sem nenhum impostinho) por um Iphone do ZÉ BONITINHO(iPad) e que não roda nem flash, nem office e nem qualquer outro aplicativo sem a assinatura da apple…
Tudo questão de custo beneficio:
669 Dolares * 1. 8= 1204,2 REAIS , SEM IMPOSTOS…
Agora compara… quem possui mais valor agregado ?
R
rifag
Resumindo: Existem caras que revendem produtos Apple aqui - sei lá com que tipo de acordo com a fabricante - e se dão bem, mas a própria Apple acha que não dá.
Intrigante…
F
Felagund
Galera, convenhamos se o governo baixar os impostos, dificilmente o preço vai baixar, vai ser igual a gasolina, eles vão quere é lucrar mais.
C
chun
A Apple vende produtos com preços CAROS de PROPOSITO… para deixar com as ELITES seus equipamentos…
Não é um corte de 10% nos impostos que vai resolver algo… veja o caso do iPhone… não existe assistencia técnica… se der problema em qualquer peça eles trocao o equipamento INTEIRO, fica mais barato que colocar uma logistica aqui…
Só prq o Sr. Jobs falou uma “verdade” para dar uma de “gostosao” em cima do Brasil , não quer dizer que ele tenha razão em sua totalidade.
Por sinal… existem muitos produtos da apple que viraram piada desde o lançamento…
K
Kenobi
Isso aqui é só um pequeno exemplo de como nós somos estuprados pelo governo e empresas desse país :
Só pra constar, um Camaro no méxico sai por média 25 mil dólares e esse mesmo carro aqui por volta de 250 mil reais …
Tudo aqui custa muito caro, um PS3 se vc comprar em loja com impostos pagos 2200, contra 300 dólares lá fora …está muito complicado !! O Governo não percebe, mas está “algemando” o poder de consumo. Se o Brasil cresce deforma devagar, imagine se tivesse uma reforma tributária forte e os preços fossem pra baixo, tenho certeza que vivaríamos uma meca do consumo, pq gostamos de comprar !!
R
rogelgarcia
Independente de o Steve Jobs ter dado uma de gostosão ou não…
Os Impostos no Brasil relmente são uma coisa muito ruim (novamente, para não ferir as regras do fórum)
O Brasil não anda por conta desses importos… não precisa falar que todo pais tem impostos e tal… Sim, todos tem… mas não é essa coisa desproporcional do imposto aqui…
Se pelo menos esse imposto fosse reinvestido… mas nao… esse dinheiro é jogado no lixo…
Esse pessoal faz na vida pública o que faz na privada.
C
chun
Acho que ai estamos saindo da discussao “Apple” e estamos entrando num jogo de consumo…
Com certeza , o carro não custa aqui 250 mil APENAS por impostos…
voce realmente acredita que 200 mil reais desde carro são “impostos” ?
R
rogelgarcia
Em um carro de 250 mil dólares… 200 mil reais de impostos é fácil ser… aqui no Brasil
C
chun
Hehehe… vc realmente acredita ? Caramba , o problema do brasil realmente são os brasileiros… principalmente que não tem noção de como funciona realmente a carga tributária , escutão outros falarem ALGO ABSURDO destes e repetem como a verdade absoluta…
Os impostos do brasil SAO UM ABSURDO… mas mais absurdo ainda é acreitar que num carro de 250 mil , 200 mil são impostos
C
chun
Estamos falando de 250 mil reais.
D
deniswsrosa
chun:
11 k ? Sem impostos , sem o lucro aqui no brasil , sem as adaptações que devem sofrer segundo a legislação…
Bota tudo dentro do mesmo balaio antes de fazer as alterações… voce tem que considerar TUDO , não adianta olhar e dizer “nunca na historia desde país…”
Não estou justificando o preço absurdo… só nao venha confundir “custo beneficio” com “valores abusivos dos impostos no brasil”…
O mundo todo tem impostos , NO MUNDO TODO importar é CARO e NO MUNDO TODO existem diferentes culturas…
Não é todo brasileiro que vai ficar feliz em pagar 669 dolares (isso sem nenhum impostinho) por um Iphone do ZÉ BONITINHO(iPad) e que não roda nem flash, nem office e nem qualquer outro aplicativo sem a assinatura da apple…
Tudo questão de custo beneficio:
669 Dolares * 1. 8= 1204,2 REAIS , SEM IMPOSTOS…
Agora compara… quem possui mais valor agregado ?
Quanto as valores que citei, sao referentes a carros que tb são produzidos nacionalmente, por isso mostrei a grande diferença que existe, caso o carro fosse importado, o preço de mais de 10 k de diferença “talvez” fosse justificado.
C
chun
Qual é o carro que custa 4k lá fora , que é produzido no brasil e vem com o preço de 22k ?
Poderia me citar ?
R
rogelgarcia
O novo VW Gol, por aqui, é vendido a R$ 27,57 mil. Sem rodas de liga leve, sem ar-condicionado, sem nada. Só o motor 1-litro. No Chile, o mesmo Gol, feito exclusivamente no Brasil, só é vendido na versão Power. Ela inclui motor 1,6-litro, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros e trava elétrica. Custa 5,99 milhões de pesos chilenos, o que, ao câmbio de hoje, dá R$ 21,8 mil. O mesmo carro, no Brasil, custa R$ 33,73 mil.
E isso é no chile… ali do lado… que nem deve ter os menores impostos…
Tem carro fabricado no Brasil e é exportado que custa mais barato se voce comprar lá fora :shock:
G
giulianocosta
Sinceramente não vejo problemas nos impostos. O problema é que eles não são revertidos para o povo. Então das duas uma, ou cobra menos impostos ou cobra mais (nosso caso) e reverte isso em forma de melhorias para o país. O problema é que não é revertido. Logo o problema não é o imposto mas sim a gerência que se dá em cima desse dinheiro arrecadado.
Por mim a apple pode ficar la nos EUA. To com 29, nunca usei produtos deles e nunca senti falta…
Acredito que tenham produtos diferenciados? Acredito!
Acredito que os produtos valham o valor cobrado? Não acredito!
M
mario.fts
Impostos caros tem em vários lugares, não é exclusividade do Brasil. A nossa exclusividade é a zona tributária.
Alguém aqui já mexeu com a parte fiscal de um ERP? Cara, só pra descobrir quais impostos incidem sobre uma mercadoria, da um puta trabalho.
Pra apple pode não ser interessante abrir uma applestore aqui pq eles é que vão ter que cuidar dessa burocracia toda. E isto custa caro, muito caro. Melhor deixar isso nas mãos de terceiros, e receber o lucro do mesmo jeito.
Quem paga o pato, pra variar, somos nozes. :evil:
ainda bem que tem a applestore online pelo menos.
R
rogelgarcia
Se você equipar o Gol Power do Chile com rodas de liga-leve de aro 15?e ar-condicionado, ele sai por 7,09 milhões de pesos, o que daria R$ 25,8 mil. No Brasil, com o mesmo nível de equipamentos, o Gol não custa menos de R$ 38.635.
K
Kenobi
chun:
Acho que ai estamos saindo da discussao “Apple” e estamos entrando num jogo de consumo…
Com certeza , o carro não custa aqui 250 mil APENAS por impostos…
voce realmente acredita que 200 mil reais desde carro são “impostos” ?
Por isso disse no meu post, que quando não é o Governo são as empresas !! Eu não tenho tudo de cabeça, mas sei que importar do méxico fica em torno de 18% taxa de importação pelo acordo, mais as demais taxas que chegam à 66% do valor do carro em média.
Estou falando em média o carro sairia 40 mil dólares =~ 75mil e de onde vem a diferença para os 250 mil ? Empresários …Lobby, políticos que precisam de campanhas …
T
Tchello
rogelgarcia:
O novo VW Gol, por aqui, é vendido a R$ 27,57 mil. Sem rodas de liga leve, sem ar-condicionado, sem nada. Só o motor 1-litro. No Chile, o mesmo Gol, feito exclusivamente no Brasil, só é vendido na versão Power. Ela inclui motor 1,6-litro, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros e trava elétrica. Custa 5,99 milhões de pesos chilenos, o que, ao câmbio de hoje, dá R$ 21,8 mil. O mesmo carro, no Brasil, custa R$ 33,73 mil.
E isso é no chile… ali do lado… que nem deve ter os menores impostos…
Tem carro fabricado no Brasil e é exportado que custa mais barato se voce comprar lá fora :shock:
Sem contar que esse valor no Chile já deve estar contando com impostos de importação E o custo da importação, evidenciando ainda mais a diferença.
R
rogelgarcia
Cobrar mais!!! C tá é louco…
O dinheiro já existe… só tá sendo jogado fora… entao… nao faz sentido cobrar mais…
Apesar de com esse negócio de copa e olimpiadas… com certeza os impostos devem aumentar…
G
giulianocosta
Cobrar mais!!! C tá é louco…
O dinheiro já existe… só tá sendo jogado fora… entao… nao faz sentido cobrar mais…
Apesar de com esse negócio de copa e olimpiadas… com certeza os impostos devem aumentar…
Quis dizer que já nos é cobrado mais…hehehehee… Não to falando pra cobrar mais do que já cobram…
R
rogelgarcia
Ainda bem…
Mais impostos eu ia falir…
G
giulianocosta
Mas enfim, creio que através do nosso poder de voto não podemos mudar muita coisa. Mas acho que da pra melhorar um pouco! Cabe a nós usar bem esse poder.
D
deniswsrosa
chun:
Qual é o carro que custa 4k lá fora , que é produzido no brasil e vem com o preço de 22k ?
Poderia me citar ?
pegeout 206
C
chun
deniswsrosa:
chun:
Poderia me citar ?
pegeout 206
Fonte destas informações ?
K
Kenobi
deniswsrosa:
chun:
Poderia me citar ?
pegeout 206
Fora que as montadoras ainda encaram o Brasil como o lixo da indústria. O Citroen C3 que está na promoção desde seu lançamento, rss se deve ao modelo ser antigo, maquinário velho europeu. Olhem no site da montadora e vejam o atual C3.
A mesma coisa acontece com o 207 que nem é a versão atual lá de fora e com a Tucson, que aqui vai ser chamada de i35, afim de confundir consumidores.
O problema não é só cobrar, é não dar nada em troca !!
Aqui pagamos muitíssimo caro por algo que não vale, esse é o principal ponto !
D
deniswsrosa
chun:
deniswsrosa:
chun:
Poderia me citar ?
pegeout 206
Fonte destas informações ?
Eu fiquei lá no ano passado por 3 meses.
S
Schuenemann
O Camaro nós podemos abstrair, pois é importado. Mas os nacionais, é soda:
Fazendo a conversão, esse carro sairia por R$ 2.300, o que aqui no Brasil vc nao compra nem um fusca.
J
juliocbq
Poderia até lucrar sim, mas o jobs tem uma visão muito ampla. Creio que deva existir algo além dos impostos, mas com certeza deve ter ficado bem impressionado com eles.
L
Luiz_Aguiar
Não sei porque tanta reclamação, a culpa do país estar assim é de vcs!
Ou os políticos viram deputados, senadores, sem ninguém votar?
Mês que vem o Curintia vai ser eliminado da Libertadores, vão ver o que o “povo” vai fazer novamente no Pacaembu, agora os negos roubam, chama o povo de idiotas e o que acontece? NADA!
Faço minhas as palavras do Sérgio: Brasileiro tem o que merece!
[]s
D
deniswsrosa
Luiz Aguiar:
Mês que vem o Curintia vai ser eliminado da Libertadores, vão ver o que o “povo” vai fazer novamente no Pacaembu, agora os negos roubam, chama o povo de idiotas e o que acontece? NADA!
[]s
De vcs não, de nós, a não ser que vc me diga que faz algo além do normal para melhorar o país.
Mas a corrupção no país tah complicada mesmo, pretendo um dia me candidatar a vereador, pra mudar um pouco do que está errado.
K
Kenobi
Estou cogitando num futuro próximo, sair fora desse país …Sinceramente, a coisa está complicada e tá cada dia pior com o PT inchando o governo de cabeçudos sindicalistas !
D
deniswsrosa
Quando for, me avisa que vou junto.
O único problema é que ao deixar o país estamos contribuindo para que o país piore, afinal, um cidadão que é aceito fora de seu pais é sinal de que a pessoa é de grande interesse. Sinto vergonha de ver pesquisadores brasileiros liderando pesquisas pelo mundo, pois elas deveriam ser feitas aqui! mas, como sempre, sem apoio do governo, são obrigados a migrarem para outros países.
É por isso que o Brasil vai continuar sendo 3 mundo, e o 1 mundo vai continuar sendo 1 mundo.
T
Tchello
Luiz Aguiar:
[]s
Concordo.
O povo tem o líder que merece.
A democracia decide pela maioria, mas não é a melhor solução para todos (note que: maioria != todos).
Resumindo: esse país é uma vergonha! O pior do Brasil é o brasileiro, de fato! Dane-se o discurso politicamente correto, tenho todo o direito de dizer isso, esse país é uma vergonha e o povo brasileiro é um povo medíocre e ignorante.
PRONTOFALEI!
R
rogelgarcia
É… a culpa é nossa mesmo…
Mas o negócio não é voce fazer um esforço desproporcional para mudar o pais…
E sim … todo mundo ter a conciencia e fazer as coisas certas… e nao ser hipocrita…
Passou esses dias o estacionamento proibido em vagas de idosos … um absurdo…
E não é questao de instrução… porque tinha vários carrões parando em vaga proibida…
É como disse o sociólogo que foi entrevistado, o povo acha que aqui é Brasil e pode tudo… e é assim mesmo…
Não … não é… e tem que protestar…
Mas assim como dá pra protestar contra os políticos… dá pra protestar contra o cidadão que está aí do seu lado… e até de voce mesmo…
Como eu disse… nao adianta fazer um esforço gigante para mudar o pais… todos é que tem que ter conciencia e não ser egoistas pensando apenas no seu interesse…
R
rogelgarcia
Mas assim que for tendo oportunidade… é bom ir educando o povo mais atrasado
R
rafaelpaz
Que o Brasil tem impostos super abusivos, disso não temos dúvida! Realmente me dei conta disso e fiquei com muita raiva depois que fui morar nos EUA. Puxa vida, lá você compra carro 0km por 6, 7 mil dolares, sendo que no estado que morava o mínimo era de 7,25 dolares a hora, isso daria cerca de 1300 dolares o mês(detalhe, quem ganha o mínimo é gente sem qualificação, geralmente adolescentes no primeiro emprego, gente ja qualificada ganha beeemmm mais). Meu amigo tinha BMW que aqui nunca conseguiria comprar, por 7 mil dolares…hehehee… isso mesmo!!! altos carro, banco em couro e blalbalbalbalba… A gasolina lá é por galão rapaziada, 1,75 dolares o galao, que contem quase 4 litros, não é esse roubo aqui do Brasil, o litro quase 3 reais. Tenis da nike por 17 dolares, camiseta da nike 8 dolares etc…
Não vou ficar aqui falando dos produtos que lá são bem mais baratos e acessíveis ao povo, só que gosto do Brasil e gostaria muito que aquela cambata de estelionatários que estão em Brasilia fizessem algo pelos Brasileiros. O Brasil tem muito potencial, infelizmente com tanta corrupção não temos como ir tão longe
R
rogelgarcia
Uma curiosidade… pode ser válida ou não…
Existe um jogo chamado civilization… onde o objetivo é voce ser a maior nação do planeta basicamente…
Existiam 2 premissas básicas nesse jogo:
1 - Para você ser uma grande nação voce tinha que investir em tecnologia… as nacoes mais avançadas sao as que tinham mais tecnologia
2 - Com corrupção voce nao consegue fazer NADA… O crescimento é lento … isso se voce nao andar pra trás…
Apesar de ser um jogo… reflete bem a realidade…
G
giulianocosta
Tem muito país melhor, mas tem muitos outros muito piores que o Brasil.
Então vamos relaxar e tentar melhorar o que estiver ao alcance. E o Jobs que fique nos EUA e um abrasssss pra ele…
K
Kenobi
A verdade é que enquanto houver impunidade a farra vai continuar. Veja o caso do Jesuíno, que foi afastado mas virou “conselheiro” de várias empresas, inclusive está por trás do esquema da Telebras.
Família Sarney, Collor, Marinho …afff a coisa é absurda e sinceramente, não vou conseguir mudar nem 1 fração disso, então vou dar uma de egoísta mesmo e puxar meu carro daqui, cansei de ser trouxa dos outros.
Contratos da petrobrás …afff só maracutaia e estão em todas as esferas. Polícia, hospitais, repartições públicas a coisa está #oda !!
Agora falam muito sobre o consumo dos americanos, coloquem os preços compatíveis e vamos ver o que acontece por aqui …Videogame à 500 reais, carro bom como camaro por 45 mil, vamos ver se o país não virava um motor de consumo !!
D
Demoura.ale
Verdade que as taxas no Brasil são absurdas mas também é verdade que nós somos um mercado consumidor em expansão e crescimento contínuo.
Jobs que fique nos EUA. Mais cedo ou mais tarde baterá em nossa porta.
Z
Zabimaru
O pior que os “caras” não sabem olhar o potencial de mercados que poderiam ajudar e mto na arrecadação de impostos e gerar empregos. Uma industria como a de Games, por exemplo, quantos Bi de dólares não roda em torno desta indsutria e o Brasil nem incentiva esse mercado. O México é a potencia Latina para os Games, pq? Pq eles reduziram os impostos e falaram as empresas de games criarem emprego no país deles. Imagina se no Brasil fosse produzido PS3, Wii com um preço em conta, se os DVDs, Blurays estivessem com os preços em conta. Qnto Imposto arrecadado, qnto emprego gerado, eu acho que é melhor ganhar 1 real para cada produto vendido no que seja em 1 milhão vendidos do que pegar 100 reais em cada para 500 vendidos
K
Kenobi
Fora o mercado indireto, você tem geração de empregos, renda e impulsiona outros setores da indústria, é uma cascata.
Mas entra governo e sai governo e ninguém quer mexer no vespeiro - “Reforma Tributária e CLT”
G
giulianocosta
É que dai entraríamos noutro problema. O problema da burocracia que é ter funcionários aqui no Brasil. hehehehehehe…
Não adianta, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come! Não é mole a coisa no Brasil cumpadi…ehehhehehe…
R
rogelgarcia
Kenobi:
A verdade é que enquanto houver impunidade a farra vai continuar. Veja o caso do Jesuíno, que foi afastado mas virou “conselheiro” de várias empresas, inclusive está por trás do esquema da Telebras.
Família Sarney, Collor, Marinho …afff a coisa é absurda e sinceramente, não vou conseguir mudar nem 1 fração disso, então vou dar uma de egoísta mesmo e puxar meu carro daqui, cansei de ser trouxa dos outros.
Contratos da petrobrás …afff só maracutaia e estão em todas as esferas. Polícia, hospitais, repartições públicas a coisa está #oda !!
Agora falam muito sobre o consumo dos americanos, coloquem os preços compatíveis e vamos ver o que acontece por aqui …Videogame à 500 reais, carro bom como camaro por 45 mil, vamos ver se o país não virava um motor de consumo !!
Virava mesmo…
Z
Zabimaru
É que dai entraríamos noutro problema. O problema da burocracia que é ter funcionários aqui no Brasil. hehehehehehe…
Não adianta, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come! Não é mole a coisa no Brasil cumpadi…ehehhehehe…
Ah cara, acha mesmo que empresas como Sony, Microsoft, Nintendo não estão acostumadas com burocracia, aliás, Microsoft vende o seu xbox aqui, mas é caro devido aos nossos #$#@ tributos, temos empresas como EA, UbiSoft imagina se existisse uma reforma tributária? Aqui iria chover de empresas como Konami, Square Enix, entre outras.
Ps: Sim eu adoro Games e eu gostaria de ver um dia esse país comendo uma fatia desse mercado e o mundo vai parar de nos chamar de “piratas”, seremos exportadores e não pirateadores <<< isso existe? rs 8)
R
rafaelpaz
A verdade é que parece que a maioria dos políticos daqui são besta e burros, não pensam dessa forma. Na verdade cada um pensa em si mesmo, ou seja, vou pensar em mim primeiro, o resto(povo) que se dane!!!
Mas também temos que admitir que existem políticos bons, mas infelizmente eles não podem fazer muito, pois a maioria dos outros só querem ferrar com o povo.
D
deniswsrosa
Vou me candidatar a Senador, ai com o apoio do pessoal do fórum, sou eleito e faço um mensalão pra que possam aprovar a reforma tributária ( pq se não der lucro para os senadores/deputados o projeto é vetado)
*pra quem não se lembra o mensalão foi inventado justamente para fazer com que as bancadas apoiem os projetos ao invés de veta-los para queimar a imagem do presidente, daí a importância do partido do presidente ser maioria na camara.
G
giulianocosta
Ah cara, acha mesmo que empresas como Sony, Microsoft, Nintendo não estão acostumadas com burocracia, aliás, Microsoft vende o seu xbox aqui, mas é caro devido aos nossos #$#@ tributos, temos empresas como EA, UbiSoft imagina se existisse uma reforma tributária? Aqui iria chover de empresas como Konami, Square Enix, entre outras.
Ps: Sim eu adoro Games e eu gostaria de ver um dia esse país comendo uma fatia desse mercado e o mundo vai parar de nos chamar de “piratas”, seremos exportadores e não pirateadores <<< isso existe? rs 8)
Cara, com certeza mexeria o mercado. Mas sinceramente, acho que o problema aqui é enraizado, nasce com o pensamento de cada brasileiro. É cultural.
Acho que pro Brasil mudar só investindo pesado no ensino! Coisa de duração de no minimo umas duas gerações, uma reforma geral no ensino.
Pena que não é de interesse da elite.
Tinha um candidato a presidente na última eleição que tinha um plano parecido com esse. Senão me engano era o Cristovam. Mas entre ele falar e executar também, é outros 500… hehehehe…
Outro ponto seria um plano de controle de natalidade. Pobre adora fazer filho, não tem nem condições de se sustentar e bota trezentas pessoas no mundo. Tipo, para um casal ter filho teria que comprovar renda, para ter mais, tem que comprovar mais renda. E assim por diante…
L
LucasAdri07
Você fala de implantar uma lei igual na china? Eu acho que o Brasil não vai pra frente também, por esse motivo, a pessoa mal consegue sustentar ela, vai e coloca inocentes no mundo… Quantos ricos tem 4,5,6 filhos? (Fora BradPitt e Angelina Jolie que são podre de ricos).
Como o pessoal comenta, não é nem ser rico mais é dar conforto pra familia.
R
rogelgarcia
Não cara… aqui a burocracia é bem pior… pode ter certeza…
G
giulianocosta
rogelgarcia:
Você fala de implantar uma lei igual na china? Eu acho que o Brasil não vai pra frente também, por esse motivo, a pessoa mal consegue sustentar ela, vai e coloca inocentes no mundo… Quantos ricos tem 4,5,6 filhos? (Fora BradPitt e Angelina Jolie que são podre de ricos).
Como o pessoal comenta, não é nem ser rico mais é dar conforto pra familia.
Cara, não sei como é na China essa questão do controle de natalidade. Mas podia ser feito algo como pagar multa por ter mais filhos do que sua renda pode sustentar.
Mas a questão é, com ensino já aprimorado e vigorando, creio que não seja necessário o controle de natalidade, pois o próprio individuo se planejará melhor na questão natalidade.
Mas, a realidade é que, essas duas coisas, ensino e natalidade planejada, não são boas aos olhos do capitalismo. O capitalismo é selvagem por natureza, não existe capitalismo não selvagem. Quem aqui não gostaria de ser rico? Todos gostariam!
Só que para ser rico é necessário usurpar de alguma forma lucro, seja tirando da natureza(matéria prima) ou de outro individuo (exploração do trabalho). O lucro tem de vir de algum lugar, nada vem do nada.
Ou seja, para existir ricos é preciso haver pobres…
R
rogelgarcia
É… mas dá pra se ter os bem de vida…
E os ricos
R
rogelgarcia
O caso é que o sistema em que vivemos hoje… nao se sustenta…
R
rogelgarcia
Um colega meu dizia que o bolsa família é contra a seleção natural… heheheh
Eu sou contra a bolsa familia… mas sou a favor da bolsa escola…
A
aconstantino
Se os políticos são burros e as leis estão erradas, de que adianta reclamar?
Pq não nos juntamos e vamos lá em brasilia quebrar tudo?
É muito fácil ficar reclamando, mas se o povo nao tiver atitude e só ficar reclamando q presidente isso e presidente aquilo, que o senador tal, o deputado nao sei oq…
A unica forma de mudar o pais é essa… e se nao fizer, nao vai mudar mesmo…
G
giulianocosta
rogelgarcia:
É… mas dá pra se ter os bem de vida…
E os ricos
Com certeza! Mas como não há limites para ganância, não há como controlar isso. Como eu disse anteriormente, é da natureza do capitalismo ser selvagem.
R
rogelgarcia
dohko:
É muito fácil ficar reclamando, mas se o povo nao tiver atitude e só ficar reclamando q presidente isso e presidente aquilo, que o senador tal, o deputado nao sei oq…
Eu sou a favor da quebradeira… ahhahahaha
G
giulianocosta
dohko:
Com certeza!
Como disse Luther King:
O que me dá medo não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons…
R
rogelgarcia
A reclamação nao é só sobre os políticos…
É sobre os espiritos de porco… que existem no Brasil…
Muitos do que reclamam… se tivessem poder fariam o mesmo…
O que acontece é que é necessário educação para esse povo… porque como foi dito aí… eles são burros
Os politicos sao tao burros mais tao burros… que com o dinheiro que eles tem… daria pra reformar o Brasil todo… eles ficarem com uma porcentagem boa ainda… e ninguem reclamava… mas eles nao tem inteligencia suficiente pra isso nao…
De qualquer maneira TEM QUE RECLAMAR SIM
G
giulianocosta
O que é acontece com um projeto que nasce errado na nossa área?
Ou se empurra o projeto mal planejado com a barriga (99%) tapando os furos afim de que ele supra a “necessidade” ou é extinto para dar lugar a um novo com planejamento sério (1%).
O mesmo acontece com o Brasil. O Brasil é um país que não foi projetado nem mesmo para ser país! Aliás, o projeto era que ele fosse colônia.
Ninguém botou os pés em solo brasileiro e proclamou: Farei dessa terra uma nação forte.
R
rogelgarcia
Faltou essa fala da nação forte mesmo… ahhaah
R
rafaelpaz
Acredito que grande culpa do nosso país ser o que é também é de nós brasileiros. Em países como a Islândia, se o povo ficar desempregado o governo vai te dar comida, ajuda financeira e até pagar seu aluguel, mas para os islandenses é uma vergonha ficar desemprego e ter que ser sustentado pelo governo, já aqui no Brasil, tem gente que mal encontra um emprego já tá pensando em ser mandado embora para pegar o seguro desemprego(conheço algumas pessoas assim). Me lembro que em um emprego que peguei, a mulher que entrou comigo me falou que mal esperava para poder forjar para entrar na perícia… O “jeitinho brasileiro” realmente existe. Saindo um pouco dessa parte, na rua mesmo o povo sabe que existe tem que respeitar a faixa de segurança, mas ninguém respeita, tanto o pedestre que vai passando por tudo que é parte, quanto o motorista que não para, não tá nem aí para o pedestre.
Aí sempre tem gente querendo adquirir vantagem, isso leva a corrupção(parte dos políticos) e das pessoas que já se acostumaram com a situção…;.
E
evandro.santos
rafaelpaz:
Acredito que grande culpa do nosso país ser o que é também é de nós brasileiros. Em países como a Islândia, se o povo ficar desempregado o governo vai te dar comida, ajuda financeira e até pagar seu aluguel, mas para os islandenses é uma vergonha ficar desemprego e ter que ser sustentado pelo governo, já aqui no Brasil, tem gente que mal encontra um emprego já tá pensando em ser mandado embora para pegar o seguro desemprego(conheço algumas pessoas assim). Me lembro que em um emprego que peguei, a mulher que entrou comigo me falou que mal esperava para poder forjar para entrar na perícia… O “jeitinho brasileiro” realmente existe. Saindo um pouco dessa parte, na rua mesmo o povo sabe que existe tem que respeitar a faixa de segurança, mas ninguém respeita, tanto o pedestre que vai passando por tudo que é parte, quanto o motorista que não para, não tá nem aí para o pedestre.
Aí sempre tem gente querendo adquirir vantagem, isso leva a corrupção(parte dos políticos) e das pessoas que já se acostumaram com a situção…;.
Concordo cara. Concordo.
K
Kenobi
Eu só queria saber se o Serra vai fazer a reforma tributária, se ele fizer somente isso ao longo de 4 anos pra mim está de bom tamanho.
Ele tb podia cortar o mal pela raíz e acabar com a obrigatoriedade de contribuição sindical, isso já aniquilaria esses partidinhos de merda e o PT mesmo perderia grande parte da força.
M
mochuara
Esta aberta a temporada dos politiqueiros do GUJ…
T
Tchello
Kenobi:
Eu só queria saber se o Serra vai fazer a reforma tributária, se ele fizer somente isso ao longo de 4 anos pra mim está de bom tamanho.
Ele tb podia cortar o mal pela raíz e acabar com a obrigatoriedade de contribuição sindical, isso já aniquilaria esses partidinhos de merda e o PT mesmo perderia grande parte da força.
Seria legal colocar o Cristovam pra administrar a educação no país, tai um político, na minha opinião um dos únicos, que foi coerente do começo ao fim em seu discurso, mesmo que ele o destine 90% a educação por que é disso que o Brasil precisa.
Mas o PT não vive só de contribuições sindicais, tem a BANCOP e afins… (viram essa né?).
A
aconstantino
Kenobi:
Se os tucanos pegarem denovo vai zoar tudo… desfazer toda a politica externa que o lula fez… ixi…
nem pensar… tucanos malditos
T
Tchello
dohko:
Kenobi:
Se os tucanos pegarem denovo vai zoar tudo… desfazer toda a politica externa que o lula fez… ixi…
É tudo farinha do mesmo saco.
E de boa, na minha opinião (nota: não precisam tomar como verdade absoluta) mesmo que reste apenas a Dilma e o Maluf, eu votaria no Maluf (e olha que eu detesto esse cara). O que não pode (novamente, na minha opinião) é continuar o PT e sua turma de vagabundos.
K
Kenobi
dohko:
Kenobi:
Lula fez o que ? O FHC nunca conseguiu governar no segundo mandato, tudo os PTistas eram contram, detalhe, coisas que hoje viraram projetos deles. O próprio carro chefe deles, “bolsa família” foi criado pela falecida esposa do FHC.
Eu nunca vi um inchaço tão grande da máquina pública, em contar os desvios tão escancarados. Sinceramente, partido fundado por sindicalistas dá nisso.
M
marcosalex
O segundo mandato o PT tinha 50 deputados, dos 550 existentes. Porque o FHC não conseguiu os votos dos demais? A culpa é dos 50? Puro discurso de oposição, me admira alguém culto e estudado ter caído nessa…
PT e PSDB sempre tiveram a mesma política e a mesma corrupção, os Estado de São Paulo também inchou a máquina pública, o de Minas Gerais foi o que mais cresceu a carga tributária, o Rio Grande do Sul está cheio de casos de corrupção…
É muito simplista falar que TUDO de bom vem do governo FHC, mesmo que só tenha começado hoje. E que TUDO de ruim veio do PT mesmo que exista há anos.
O “bolsa família” não foi nem criação da mulher do FHC, na época do Sarney já existia, o Collor mudou de nome, o Itamar de novo e o tucano de novo. Agora usam o marketing da mulher que morreu pra poder pegar carona no marketing.
Aliás, o mesmo bolsa família que eles criticavam, depois que viram que atrai votos agora querem assumir a paternidade.
F
Felagund
#EURI
Fato, é que politicagem feita no brasil é uma merda, tudo que temos são partidos, não é o serra que importa, não é a Dilma, o que importa é o PT e o PSDB, pra mim o melhor canditado ainda foi o Cristovam Buarque do PDT, com o discurso de que so a edução vai fazer o pais crescer, realmente ele estava certo, e se fosse canditado hoje com esse mesmo discuro ganharia meu voto, mas quem vai competir com um bando de vadios que ganham [telefone removido] bolsas para viver, sem estudar, sustendados por quem trabalha?
Desculpem a indignação mas bolsa miséria é o que mata com esse país, eu já pensei em morar no sertão nordestino, fazer uns 15 filhos e ser sustentando pelos outros, muito mais comodo do que vir trabalhar todo o dia…
E pessoal por favor, não desliguem a porcaria da TV qdo passa o horario politico, escutem o que os canditados dizem, a maioria do povo vota por afinidade, sim, praticamente um BBB, não pelos projetos, não pelo discurso.
PS: Se aparecer um canditado falando que vai fazer um projeto para o voto não ser obrigatório ele vai ganhar meu voto.
G
gomesrod
rafaelpaz:
Verdade.
O problema dos políticos do Brasil é que eles são brasileiros.
D
Demoura.ale
gomesrod:
rafaelpaz:
Verdade.
O problema dos políticos do Brasil é que eles são brasileiros.
Não concordo em partes.
Que os políticos são um lixo todo mundo sabe.
Que nós brasileiros não levamos a sério nosso DIREITO de votar todo mundo sabe também.
Agora, de quem é a culpa pelos políticos estarem aí? Não é porque eles são brasileiros que são ruins é porque nós, os eleitores, os elegemos.
Se votarmos separando o joio do trigo e principalmente tivermos MEMÓRIA para escolher nosso candidato as coisas começarão a mudar.
Voto com consciência.
J
Jo_Ant_io
Steve Jobs tem muita visão de mercado!!!
Concordo com ele! INFELIZMENTE!!!
T
Tchello
Felagund:
marcosalex:
Aliás, o mesmo bolsa família que eles criticavam, depois que viram que atrai votos agora querem assumir a paternidade.
#EURI
Fato, é que politicagem feita no brasil é uma merda, tudo que temos são partidos, não é o serra que importa, não é a Dilma, o que importa é o PT e o PSDB, pra mim o melhor canditado ainda foi o Cristovam Buarque do PDT, com o discurso de que so a edução vai fazer o pais crescer, realmente ele estava certo, e se fosse canditado hoje com esse mesmo discuro ganharia meu voto, mas quem vai competir com um bando de vadios que ganham [telefone removido] bolsas para viver, sem estudar, sustendados por quem trabalha?
Desculpem a indignação mas bolsa miséria é o que mata com esse país, eu já pensei em morar no sertão nordestino, fazer uns 15 filhos e ser sustentando pelos outros, muito mais comodo do que vir trabalhar todo o dia…
E pessoal por favor, não desliguem a porcaria da TV qdo passa o horario politico, escutem o que os canditados dizem, a maioria do povo vota por afinidade, sim, praticamente um BBB, não pelos projetos, não pelo discurso.
PS: Se aparecer um canditado falando que vai fazer um projeto para o voto não ser obrigatório ele vai ganhar meu voto.
Eu sempre digo isso, me referindo ao Cristovam Buarque.
O cara sempre manteve-se coerente ao discurso dele, tá pra surgir um político mais sincero.
Ele tem uma idéia e a defende a todo custo, exatamente o oposto do nosso presidente que se alia ao que lhe for mais conveniente no momento…
P
pedroroxd
Podia sair em jornais e revistas, para ver se tomam consciencia
M
marcosalex
O que está mais ao nosso alcance é nessas eleições darmos uma limpeza no congresso. Alguém aqui no GUJ é do estado do Maranhão e pretende votar no Sarney? Ou de Alagoas e pretende votar no Renan ou no Collor? Ou de Minas e pretede votar no Azeredo?
Agora, presidente a coisa está difícil, porque os dois únicos viáveis são os que levaram o país à situação atual. Daí ou votamos em umcom menos chance ou votamos no que acreditar ser menos pior.
M
mrbbm
[size=18]DOIS VIÁVEIS??? Serra viável? Será que li isso??? Ou entendi errado?[/size]
Fala sério! Só se for pra ele serrar tudo e dividir as NOSSAS RIQUEZAS entre os gringos e o PSDB.
Eu não sou petista, mas naquela época o único investimento estrangeiro que aparecia aqui era para TOMAR POSSE das nossas riquezas, vendidas (ou entregues) a preço de banana.
Bom, será que foi FHC que plantou o reconhecimento do Brasil? Será?
Acho que ele plantou foi muita dor de cabeça pra gente arcar ao pagar telefone no fim do mês ou ao solicitar algum serviço. Tamanho descompromisso com o consumidor, desrespeito… Uma porcaria a telefonia hoje em dia. E privatização não trouxe nada não pois a evolução e a democratização dos equipamentos seria inevitável, fosse FHC ou fosse Enéas. Isso é tendência, é modelo de gestão. E a VALE hein? Gigante do minério, e nós brasileiros a ver navios!
Não seria mais barato investir milhões em um modelo eficiente de gestão e continuar sendo dono da empresa?
De que serviu o dinheiro da Vale? Para onde foi?
Será que os gringos comprariam algo para ter prejuízo??? Serão o caminho certo mesmo essas tais “privatizações”?
Apesar de não ser petista devo reconhecer que o Brasil nunca teve tanto espaço no cenário internacional como nos dias de hoje! (Mas também o meio ambiente está em alta e a água potável está aqui!). Enfim, bolsa de valores alcançando recordes e recordes (no decorrer dos anos) , alto investimento externo, crise internacional que pouco afetou nosso país, etc.
Não quero nem pensar se todas as nossas estatais estivessem privatizadas, o Brasil ia ter falido com esta crise internacional, pois eles estariam comandando tudo e se estavam passando aperto, logo nós também estaríamos.
E pior, só de pensar que as Energéticas e a Petrobrás estavam na mira das próximas privatizaçãoes…
Que absurdo! Teríamos entregues TODAS as nossas reservas de petróleo e gás descobertas recentemente!
Já basta ter entregue a Vale.
Será que é viável mesmo colocar o Serra?
DEUS ME LIVRE. Acho que prefiro a monarquia do que o Serra.