Como faço para testar se uma variavel de instância tem valor null?
String = Null
8 Respostas
Olá!
Object objeto = null;
...
if(objeto == null)
//faça o que tem que ser feito
É isso mesmo que vc quer saber?
Abraço!
String str = null;
if(str == null)
System.out.println("Str = null");
public class Documento {
private String pessoaReserva;
public void setPessoaReserva(String pessoaReserva) {
this.pessoaReserva = pessoaReserva;
}
public String getPessoaReserva() {
return pessoaReserva;
}
}
Estou querendo fazer o seguinte metódo:
public boolean estaReservado(){
if (pessoaReserva.equals(null))
{
return false;
}
else
{
return true;
}
}
quero testar se o valor que está dentro da variavel é nulo, e não se ela está se referenciando a um valor nulo na variavel.
public class Documento {
private String pessoaReserva;public void setPessoaReserva(String pessoaReserva) { this.pessoaReserva = pessoaReserva; } public String getPessoaReserva() { return pessoaReserva; }}
if (pessoaReserva.equals(null)) { return false; } else { return true; } }quero testar se o valor que está dentro da variavel é nulo, e não se ela está se referenciando a um valor nulo na variavel.
Olá
Está errado. Vc não pode verificar se um objeto é null usando equals. Voc tem que usar ==
Abraço!
public class Documento {
private String pessoaReserva;public void setPessoaReserva(String pessoaReserva) { this.pessoaReserva = pessoaReserva; } public String getPessoaReserva() { return pessoaReserva; }}
if (pessoaReserva.equals(null)) { return false; } else { return true; } }quero testar se o valor que está dentro da variavel é nulo, e não se ela está se referenciando a um valor nulo na variavel.
Olá
Está errado. Vc não pode verificar se um objeto é null usando equals. Voc tem que usar ==
Abraço!
Obrigado está resolvido.
public class Documento {
Olá
Abraço!
pq?
A razão para não poder usar equals é que, se o objeto for null, então você não pode chamar nenhum método (incluindo equals) senão vai obter um “NullPointerException”. Só isso.
Na verdade o q eu acho q ele queria era simplesmente
String str = jTextField.getText();
if (str.equals(""))
System.out.println("Esta vazio");