Bom gostaria de saber de vc’s algumas sugestoes de boas praticas em C++.
Pq isso!!! Bom andei lendo uns posts e vi que é super diferente o java do C++ e agora estou iniciando um projeto novo na empresa onde foi escolhida esta liguangem. Bom acredito que nao terei problemas com logica e a sintaxe vai ser so estudar… mas meu medo é a como implementar um bom projeto, que siga regras para facilitar nao so o desenvolvimento, mas manutenções futuras. Que seja facil o entendimento…
SEra que alguem indicaria algum livro, apostila ou ate mesmo exemplos na net… so pra ter uma noçao em ql caminho iremos começar…Lembrando que é um sistema do zero mas é um sistema grande, entao se montarmos uma boa estrutura nao teremos que altera-la depois…
ps.: Galera nao sei absolutamente nd de C++, mas ja estou pesquisando… conto com a ajuda de vc’s
bjs a td’s…
Eu recomendo especialmente a série Effective C++ e More Effective C++ do Scott Meyers.
Já sabe com que API vai usar? Qt?
L
liviaguedes
Olá Vini…
vi o post e gostei muito das dicas… entao iremos trabalhar por enquanto com o frame wxWidgets-2.8.12 mas ainda estamos pesquisando e tal…
Bom agradeço a colaboração e vamos nos falando…
att
V
ViniGodoy
liviaguedes:
vi o post e gostei muito das dicas… entao iremos trabalhar por enquanto com o frame wxWidgets-2.8.12 mas ainda estamos pesquisando e tal…
Bom agradeço a colaboração e vamos nos falando…
Pense com carinho na Qt. É bem superior ao wxWidgets.
A
Andre_Rosa
Hey Lívia,
C++, assim como Java, é uma linguagem orientada a objetos. Seria bacana você estudar refatoração, devido a isso. Há um livro chamado Refactoring - Improving the Design of Existing Code, do Martin Fowler, que é muito bom. Ele usa Java como linguagem, mas é totalmente possível adaptar os problemas e a explicação para a linguagem C++. Eu li este livro e recomendo.