Svn: Não foi possível conectar ao servidor

13 respostas
K

Olá! Estou tentando configurar o ambiente para integração contínua utilizando o Cruise Control + Maven + Subversion. Criei um repositório no Google Code e agora preciso fazer checkout na pasta do Cuise Control, porém o Subversion me retorna o seguinte erro:

root@kamilla-pc:/opt/cruisecontrol/projects# svn checkout svn://integracao-continua-mds-01.googlecode.com/svn/trunk/ calculadora
svn: Não foi possível conectar ao servidor 'integracao-continua-mds-01.googlecode.com': Tempo esgotado para conexão

Já procurei em vários fóruns, mas não achei o motivo… O pior é que antes eu conseguia fazer ckecout normal, só o commit que estava dando erro… Mas agora não dá pra fazer nada.

Alguém tem idéia do que possa ser? Estou usando o Ubuntu 11.10.

13 Respostas

R

Você consegue fazer ping ou traceroute ao endereço de destino? Pode ser também que haja portas importantes bloqueadas no seu firewall ou filtro de pacotes.

K

Quando eu tento fazer ping:

root@kamilla-pc:~# ping  https://integracao-continua-mds-01.googlecode.com/svn/trunk/
ping: unknown host https://integracao-continua-mds-01.googlecode.com/svn/trunk/
root@kamilla-pc:~# ping  integracao-continua-mds-01.googlecode.com/svn/trunk/
ping: unknown host integracao-continua-mds-01.googlecode.com/svn/trunk/

Traceroute eu não sei como usar…

Ah, eu não tenho nenhum firewall instalado no meu Ubuntu…

Mas se eu tento fazer ping assim:

root@kamilla-pc:~# ping  integracao-continua-mds-01.googlecode.com
PING googlecode.l.google.com (74.125.159.82) 56(84) bytes of data.
64 bytes from yi-in-f82.1e100.net (74.125.159.82): icmp_req=1 ttl=52 time=159 ms
64 bytes from yi-in-f82.1e100.net (74.125.159.82): icmp_req=2 ttl=52 time=174 ms
64 bytes from yi-in-f82.1e100.net (74.125.159.82): icmp_req=3 ttl=52 time=172 ms

Dá certo, mas colocando como /svn/trunk não dá… O que pode ser?

=/

R

Ao usar ping, não informe o protocolo (https://) nem o caminho no servidor (/svn/trunk). Basta o nome do servidor: ping integracao-continua-mds-01.googlecode.com .

Quanto à falha no SVN, pode ser problema no Subversion do servidor remoto, e portanto você precisaria entrar em contato com os administradores do servidor remoto. Você consegue fazer checkout / commit em outro servidor? Caso positivo, tudo leva a crer que o problema está no servidor remoto.

K

Então o problema seria no próprio Google Code? Não tenho outro servidor que eu possa testar, a não ser que eu faça o teste com repositório local… Seria o caso?

R

Pode fazer o teste com repositório local, é um caminho válido. Mais uma sugestão: você tem algum outro computador em que possa fazer o teste?

K

Não tenho outro computador… =/

Vou tentar localmente aqui…

K

Localmente dá tudo certo…

root@kamilla-pc:/opt/cruisecontrol/projects# svn checkout svn://localhost/calculadora/trunk calculadora
A    calculadora/src
A    calculadora/src/test
A    calculadora/src/test/java
A    calculadora/src/test/java/javamagazine
A    calculadora/src/test/java/javamagazine/exemplo
A    calculadora/src/test/java/javamagazine/exemplo/TesteCalculadora.java
A    calculadora/src/main
A    calculadora/src/main/java
A    calculadora/src/main/java/javamagazine
A    calculadora/src/main/java/javamagazine/exemplo
A    calculadora/src/main/java/javamagazine/exemplo/Calculadora.java
A    calculadora/pom.xml
Gerado cópia de trabalho para revisão 2.

Nossa, que tenso… Então provavelmente é problema com o Google Code?

R

Acho que sim :confused: Eles não têm algum canal de contato para questões de suporte?

K

Não que eu saiba… vou tentar postar no fórum do próprio Google Code pra ver o que falam.

De qualquer forma, obrigada pela ajuda. =)

K

O pior é que eu consigo fazer checkout e commit usando o Eclipse… Por que só com o svn não dá certo?

R

Pode ser questão de proxy. Seu Eclipse está configurado para usar proxies de uma maneira diferente do Cruise Control e do Maven?

K

Justamente a minha dúvida! Como eu posso configurar o proxy?

K

O erro do subversion:

- Error executing svn log command svn log --non-interactive --xml -v -r {2011-11-04T14:07:36Z}:{2011-11-04T23:18:24Z} --no-auth-cache --username [email removido] --password DP2EC9MZ7gN6 svn://sistemaavs-mds-01.googlecode.com/svn/trunk/
org.jdom.input.JDOMParseException: Error on line 3: XML document structures must start and end within the same entity.
Criado 2 de novembro de 2011
Ultima resposta 4 de nov. de 2011
Respostas 13
Participantes 2