Eu uso netbeans eis o enunciado do exercicio, se alguém souber fazer em C eu faço as alterações para java, desde já agradeço.
10- Elabore um programa que calcule as tabuadas de todos os números entre um
intervalo digitado pelo usuário, por exemplo, números digitados 3 e 5 , exibir a tabuada
do 3, 4 e 5.
/10- Elabore um programa que calcule as tabuadas de todos os números entre um
intervalo digitado pelo usuário, por exemplo, números digitados 3 e 5 , exibir a tabuada
do 3, 4 e 5./
package Lista01;
import java.util.Scanner;
publicclassExercicio10{publicstaticvoidmain(String[]args){Scannerentrada=newScanner(<ahref="http://System.in">System.in</a>);inttab,i,j;System.out.println("Digite as taboadaa a calcular: ");System.out.println("Digite o intervalo de taboadas que deseja ver(ex: 3 e 5): ");System.out.println("Onde começa: ");i=entrada.nextInt();System.out.println("Onde termina: ");j=entrada.nextInt();/*for(i=0;i<=10;i++){
}*/}
}
Estou empacando na hora de colocar esse intervalo e mostrar ele
L
Solucao aceita
Luis_Augusto_Santos
packageLista01;importjava.util.Scanner;publicclassExercicio10{publicstaticvoidmain(String[]args){Scannerentrada=newScanner(System.in);inttab,i;System.out.println("Digite as taboadaa a calcular: ");System.out.println("Digite o intervalo de taboadas que deseja ver(ex: 3 e 5): ");System.out.println("Onde começa: ");i=entrada.nextInt();System.out.println("Onde termina: ");j=entrada.nextInt();/*for (i = 0; i<=10; i++){ System.out.println (tab+" x "+i+" = "+tab * i); }*/}}
Quando você precisa ir de um ponto (i) até outro (j), você precisa refazer os mesmos passos para os valores presentes entre os dois (contando com os dois).
while(i<=j){
for(intx=1; x <= 10; x++){//Fazoscálculosaqui}
i++;
}
R
Rafaela_Garcia
eu fiz
> while(i <=j ){
for(intx=0;x<=10;x++){System.out.println(i+" x "+x+" = "+i*x);//Faz os cálculos aqui}i++;}
e deu certo agora só falta dar uma customizada pra não deixar tudo junto maaas muito obrigado não sabia o que fazer, e era uma solução tão simples, valeu mesmo
L
lucas991 like
for(;i<=j;i++){for(intk=1;k<=10;k++){System.out.println(i+" x "+k+" = "+i*k);}System.out.println("-------------------------------------------");}
Eu pensei em algo assim, mantenho o primeiro valor informado e conto até o segundo valor informado no primeiro for e o segundo for é para poupar de escrever System.out.prontln… 9 vezes. A parte com os travessão é somente para separar uma tabuada da outra. O problema é se o primeiro valor for maior que o segundo daí não funcionar mas é só fazer uma verificação de qual é o maior e inverter
R
Rafaela_Garcia
muito obrigado pela ajuda mas um while resolveu, mesmo assim muito obrigado
L
Luis_Augusto_Santos1 like
Sem problemas.
Uma das coisas mais complicadas para quem começa a programar é organizar todos os requisitos para que o programa pedido funcione.