Tela preta no ubuntu

4 respostas
F

Meu Linux chega na tela de login, coloco a senha e ele não inicia, de jeito nenhum e depois disso aparece uma tela preta. Acredito que seja algo relacionado com a placa de vídeo. Tentei usar Ctrl + alt + F4. Aparece uma tela para eu fazer login e colocar a senha.

O problema é que eu coloco meu usuário e senha, como colocava antes, e ele diz que o login tá incorreto.

Sendo assim, não tenho outra alternativa a não ser formatar ele.

Alguém saberia me dizer como faço isso?

Desde já, agradeço

4 Respostas

L

Você quer formatar ele mesmo? Ou ainda tentar arrumar o problema do login?

Se for formatar mesmo, você pode criar um pendrive de instalação (você vai precisar da imagem ISO do ubuntu para fazer isso): https://www.edivaldobrito.com.br/como-criar-um-pendrive-de-instalacao-do-ubuntu/

Daí soh reiniciar o sistema com o pendrive espetado na maquina e seguir as orientações da instalação.

F

Bom, se tiver algo que eu possa fazer, que não seja formatar ele, eu fasso.
Teria alguma outra forma de concertar essa tela preta?

L

Infelizmente, não sou ninja assim para resolver esse tipo de problema sem ao menos investigar a máquina (e talvez nem mesmo investigando kkkk). Mas achei um link que vc pode dá uma olhada:

Como resolver: Ubuntu não passa da tela de login

A

Veja, você tem duas opções: 1. bootar em single user mode e alterar a senha, essa opção é válida se não pedir senha de root no processo de boot ou, 2. bootar com o cd de instalaçao no modo recovery e alterar a senha.
Em ambos os casos, é necessário algum conhecimento mais profundo de como funciona o linux (talvez tenha que montar algum file system, mexer na configuração do boot loader, etc.). De qualquer forma, sugiro que tente. Na Internet o material é farto sobre como proceder.

Abraços e boa sorte.

Criado 25 de março de 2019
Ultima resposta 5 de abr. de 2019
Respostas 4
Participantes 3