Por favor sem violência 
Tem um cara falando mal de Java
61 Respostas
Vamos lá, pegar nossos machados de troll e destruir aquele fórum!
Cavaleiros Jedi contra o lado negro da força!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Pessoal, não vamos esquentar a cabeça com esses caras… :x
Vamos continuar a vida né… 8)
É os caras são tão chinelos que estão pedindo IDE em Português.
Deixem eles lá no delphi, que a gente fica com o nosso Java, agora me pergunte quem é mais valorizado hoje em dia ?
Vlw pessoal.
"Senhor tenha piedade deles, eles não sabem que falam !!!"
Acho que para o resto do mundo nós somos o lado negro da força. 
[color=red]Ta doido amigo??? Nós somos o q ha!!! Hehehe…
Pera gente, vou pegar minha super espada ninja(katana)
e vou la ver o q o tal acha! Beijos…[/color]
Esse tipo de discussão é totalmente inválida, do nível, discussão de futebol, se o cara quer usar delphi o resto da vida e eu java, que os dois morram usando mas deixem de lado a besteira de ficar batendo boca de quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha.
Por favor sem violência![]()
Dizer que essa discussão é inválida eu acho um erro.O problema é que cada um defende seu lado com tanta veemência, que descamba para o quebra-pau.Busquem o tópico sobre JavaX.NET que rolou um tempo atrás aqui.Um show do pessoal(em especial do DQO)-apesar de terem rolado umas grocerias brabas.A discussão chegou a outros fórums… D+!
Além do mais, discutir com alguém que tem o ponto de vista contrário ao seu pode lhe ser mais proveitoso do que com alguém que lhe apóia, haja vista a necessidade de defender seus argumentos, e de compreender(e até mesmo reconhecer a validade) dos do alheio. 
Mas sem FLAMES!!! :!:
Discutir com pessoal de Delphi/VB/.NET é totalmente sem graça.
Da hora é argumentar com coboleros que ainda não acreditam nessa besteira de microcomputação.
O melhor é tentar levar uma discussão sobre arquitetura de sistemas com esses caras, eles simplesmente nem imaginam o que vem a ser um padrão de projeto, metodologias de desenvolvimento, testes unitários, refatoração, usam o que o Visual Studio dá e pronto.
O meu professor de ferramenta RAD disse que usar um pool de conexões é a coisa mais idiota que ele já viu, pra ele, todo select tem que abrir uma conexão diferente com o banco de dados… e olha que o cara programa em Delphi a aaaaaaaaanooooooooooooossss…
Mas é cada um na sua né, pelo menos eu durmo na paz de noite, sabendo que fiz o meu dever direitinho 
Esse texto que o CV indicou fala tudo :twisted:
http://www.joelonsoftware.com/articles/LeakyAbstractions.html
O renato3110 já fez o dever de casa e DESTRUIU as argumentações do carinha que dizia que o “Java ainda não está maduro” ( :shock: )… Cara, fiquei rindo um tempo depois que lí essa blasfêmia…
Cheers,
Pessoal!
Delphi não tem nem um mascote!
Vede Linux e Java, que tem o duke e o pinguim respectivamente!
Qual é o mascote do VB, do Delphi e do dotNet?
Nem isso eles tem!
Eu que o diga!
Pessoal!Delphi não tem nem um mascote!
Qual é o mascote do VB, do Delphi e do dotNet?Nem isso eles tem!
O quê???Uma linguagem sem mascote???Isso é uma afronta a moral e aos bons costumes… ;o)
Tudo bem que estamos em epoca de filme novo do Estauá, mas dizer que vai “empunhar o sabre de luz e partir pra cima” continua sendo o repelente social (e, particularmente, sexual) mais poderoso que existe. :mrgreen:
Sera que nao rola pelo menos usar uma argumentacao bem estruturada, bem fundada e evitar partir pra medicao de pipi? Delphi tem seus usos, Java tem seus usos, e fazer com que as pessoas saiam de uma discussao dessas o mais bem-informadas o possivel eh nao soh saudavel, mas tambem muito necessario pro mercado como um todo.
O que mais me impressiona, no entanto, eh essa filosofia “nos” versus “eles” que a maioria aqui tem. “Nos” quem, cara-palida? Java eh uma linguagem e plataforma de desenvolvimento, nao uma seita religiosa ou a proxima versao da raca humana. Eh soh um monte de software que te permite escrever mais software, e o fato de vc usar esse monte de software nao te torna um “nos”, assim como usar Delphi nao te torna um “eles”: maneh eh maneh e continua, na esmagadora maioria das vezes, a ser um maneh pro resto da vida, independente da faccao a que pertence, com Duke tatuado na bunda ou nao.
No entanto, uma caracteristica marcante de todos os caras realmente bons que eu conheco eh que eles nao dao a menor bola pra linguagem que estao utilizando - eles usam o que resolver o problema da forma mais facil e elegante.
Olá!
Carlos, Concordo com todas as vírgulas q vc escreveu…
No entanto, uma caracteristica marcante de todos os caras realmente bons que eu conheco eh que eles nao dao a menor bola pra linguagem que estao utilizando - eles usam o que resolver o problema da forma mais facil e elegante.
Isso é admirável! No entanto, acho que nem todos conseguem ter um pique desse. Imagine. Eu estou em um projeto java e de repente sou alocado para um projeto usando dotNet. 2 mêses depois começo a trabalhar com PHP!
Saimos da faculdade preparados para isso, mas conseguir realizar mudanças bruscas como essas não é para todos! Ha quem consiga, e não dúvido disso! Eu não sou um deles!
Agora para você, se o cara não tem este perfil, então ele seria um mané?
Esquisito!
Thiago
[color=red]Ala… Tudo bem q o cara é gaucho mas… q abusado!
Tava relendo la, ou mó sem noção.
Thiago PHP é muito bom, trabalho com ele, trabalho com php ao lado do povo do Delphi, vai ter morte la hoje!
[EDITADO] Delphi é tão bom que vai ser EXTITON lá, e os caras vão junto, porque? [/EDITADO]
Porque não se atualizarão, ficaram perdidos no tempo, nas suas velhas forms, usando interbase.
Meu sonho profissional é Java, daqui mais uns dias quem sabe…
[/color]
[color=red]Ala… Tudo bem q o cara é gaucho mas… q abusado!
Tava relendo la, ou mó sem noção.
Thiago PHP é muito bom, trabalho com ele, trabalho com php ao lado do povo do Delphi, vai ter morte la hoje!
Delphi é tão bom que vai ser instinto lá, e os caras vão junto, porque?
Porque não se atualizarão, ficaram perdidos no tempo, nas suas velhas forms, usando interbase.
Meu sonho profissional é Java, daqui mais uns dias quem sabe…
[/color]
Oi… realmente… acho PHP interessante. Num tive a intenção de menosprezar o PHP na mensagem que escrevi! Eu quis mencionar é que a gente consegue se atualizar, mas depende muito da frequencia que isso acontece!
Vc se atualizar quanto a um framework mvc, ORM é uma coisa, mas vc sair totalmente de um ambiente de desenvolvimento para outro acho muito difícil pelo pra mim pelo menos se essa mudança for muito brusca e em um espaço curto de tempo!
Por exemplo, até que vc migrar de Delphi para VB nao é tão complicado… apesar de ainda sim não ser fácil!
Por exemplo. Hoje em java eu tenho que conhecer JSP, Servlet, JFreeChart, WebWork, Hibernate… Para programar em java temos que em média saber pelo menos isso. Aprender Java uma semana seria o suficiente, mas tudo isso que citei é tempo pra caramba! Se derrepente eu mudo para Phyton por exemplo, ou dotNet? Além de ter que aprender a linguagem propriamente dita, vc terá que aprender todas as tecnologias que estão envolta do seu novo ambiente de desenvolvimento. Afinal, como desenhar um gráfico em dotNet ou Phyton? Tem algo equivalente em Phyton para JSP e Servlet? Tem frameworks que me auxiliam?
Ou seja, vc migra de uma plataforma e fica completamente perdido!
Sou a favor das mudanças, desde que haja tempo de vc pelo menos se encontrar na tecnologia!
Não há nada de errado se em um determinado período da sua carreira vc se aperfeiçoar e se dedicar preferencialmente em uma tecnologia!
Abraços!
Thiago
Annyssima, alguem problema com gauchos? 
Sobre programar em várias linguagens e usar padrões:
Anunciando extra-officialmente, logo estarei liberando um framework MVC em PHP 5 baseado no WebWork 2.
Ele é 100% orientado a objetos usando IOC e Dependency Injection. Com Intercerptors, components, e umas frescurinhas a mais!
Vai ficar quase igual ao WebWork, só que em PHP 
Thiago… o cv tá certo dessa vez…
os conceitos de OO, paterns e o escambau a 4 independem da linguagem, se vc souber bem os conceitos e alguem te indicar quais frameworks usar e tal vc programa em qualquer linguagem, pq a sintaxe vc aprende rapidim… eh soh procurar na web por um tutorial basico e pronto… aprendeu.
Claro q vc nao vai ser super-ultra-ninja-power-jedi em tdas as linguagens… daí vc se esecializa em uma (java)… no meu caso é c/brew…
isso ai, falow
Annyssima, alguem problema com gauchos?
[color=red] Devo ter me expressado mal, nunca estaria contra meu povo!
Pra consertar, Direto de Santa Barbara, Gauchinha Ana muito prazer! :oops:
PHP é realmente interessante mas volto a afirmar que meu caso de amor é com Java, eterna paixão… Já tentei programar em Delphi mas me vi varias vezes tentando abrir meu eclipse ao invés dos borlands da vida…
Pra quando é a guerra? Temos q fazer uma! Abaixo Delphi! hehehe…
[/color]
Esse tipo de discussão é totalmente inválida, do nível, discussão de futebol, se o cara quer usar delphi o resto da vida e eu java, que os dois morram usando mas deixem de lado a besteira de ficar [color=red]batendo boca de quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha.[/color]
Concordo com os dois, sendo que o problema pra mim é que na maioria das discussões:
- Os caras amam X e odeiam Y
- A discussão fica num nível muito abstrato, tipo “ah Java é complexo” ou “ah Delphi é pra farmácia”, virando uma guerra quando deveríamos compreender que nesse nível só se pode dar e aceitar opiniões.
Pessoal!Delphi não tem nem um mascote!
Qual é o mascote do VB, do Delphi e do dotNet?Nem isso eles tem!
O mascote do Delphi, meu amigo, é simplesmente a Deusa Athena!!! :twisted: :twisted: :twisted:
É briincadeirinha, cara-pálida! 
Dane-se a porcaria do mercado :twisted: :twisted: :twisted:
De resto, você tirou as palavras da minha boca, só acrescentando o que já disse, é interessante na minha opinião quando a conversa fica menos aérea, mais específica e menos religiosa. Tipo em vez de dizer “Java é lento”, dizer “meu hello world demora 5,876 segundos para abrir”, ou em vez de “O Delphi só arrasta botão”, “O Delphi só compila pra Windows”, e coisas do tipo.
Ana pele-vermelha! Tá sempre furiosa assim? 
O VS.net já traz muitas dessas coisas, mas 99% de quem usa essa IDE não sabe usar :mrgreen:
[color=red]Não Cara Pálida, sou a pessoa mais de boa q tem, meu
negócio é zuar, porque se estressar com uns caras desses
não da, ainda sou do tipo “Livre Arbitrio” hehehe…[/color]
O VS.net já traz muitas dessas coisas, mas 99% de quem usa essa IDE não sabe usar :mrgreen:
Cara, eu juro que eu tentei programar em C# com o Visual Studio 2003, mas eu desisti, ou eu sou burro demais ou a galera que usa aquilo é muito genial. Não consegui entender como aquilo pode ser produtivo. Agora to usando o Delphi 2005 pra poder programar, tá indo bem melhor, mas ainda não é o Eclipse né… 
E as mudanças realmente são um problema… to fazendo um trabalho pra faculdade em PHP usando o MyObjects pra gerar a camada de persistência, mas aquilo ainda tá a anos luz do Hibernate… que saudade de não ter que escrever SQL. Eu to começando a achar que Java tá me deixando preguiçoso 8)
Acho que quando agente sai de uma linguagem com a quantidade de frameworks de primeira como Java pra ir bater numa linguagem que não tem a mesma profusão de opções, a produtividade realmente cai um bocado.
@editado
… to usando o Delphi 2005 pra poder programar, tá indo bem melhor, mas ainda não é o Eclipse né…
Pelo menos não mistura montagem de tela com o código (convenhamos isso é porco), alé de não demorar literalmente minutos para montar a Janela quando abre, o que acredito ser causado pelo item anterior. Algum dia alguém sensato vai reverter essa situação e o Eclipse vai ficar mais legalzinho, como no IDEA.
[color=red]Não Cara Pálida, sou a pessoa mais de boa q tem, meu
negócio é zuar, porque se estressar com uns caras desses
não da, ainda sou do tipo “Livre Arbitrio” hehehe…[/color]
Eu falar teu texto escarlate, pele-vermelha!!! 
GUJ Entertaiment Inc. Apresenta: mais uma discussão inputil.
Como adoro discussões inúteis:
1 - O Eclipse mistura código e tela? Até odne eu sei o Eclipse não faz nem uma cosia nem outra, quem faz é o programador (nem ferramentinha tem)
2 - O Delphi vai ser Instinto? Instinto Selvagem? :twisted:
CV, uma salva de palmas para vc cara… sempre tive esse pensamento tb… por isso deixei de vestir a camisa da linguagem que utilizo… uso aquela que tem na mão, que a empresa trabalha, que vai resolver o problema do cliente. Se um VBA com EXCEL + ACCESS vai resolver, vamoembora programá nesse tal de VBA… se o cara quer HTML com JavaScript, vamoembora… e por ai vai…
Já mexi com algumas dessas linguagens… VB, VBA, Delphi, Clipper, Fox Pro… e por ai vai… quero muito pegar algo em Java, JSP… .NET… como o CV disse, programador que é programador programa naquilo que dão na mão dele… até em máquina de escrever tem que programar !
:twisted:
CV, uma salva de palmas para vc cara… sempre tive esse pensamento tb… por isso deixei de vestir a camisa da linguagem que utilizo… uso aquela que tem na mão, que a empresa trabalha, que vai resolver o problema do cliente. Se um VBA com EXCEL + ACCESS vai resolver, vamoembora programá nesse tal de VBA… se o cara quer HTML com JavaScript, vamoembora… e por ai vai…
Já mexi com algumas dessas linguagens… VB, VBA, Delphi, Clipper, Fox Pro… e por ai vai… quero muito pegar algo em Java, JSP… .NET… como o CV disse, programador que é programador programa naquilo que dão na mão dele… até em máquina de escrever tem que programar !
é por aí…
e digo mais: tudo tem a ver com fundamentos. Um cara que tem boa base conceitual (sabe lógica, conhece padrões) vai programar bem em qualquer linguagem… obviamente vc vai ser excelente em uma, já que é muito difícil manter-se atualizado em mais de uma linguagem ao mesmo tempo, mas vai ser flexível o suficiente pra não se assustar com nada…
conheço muitos caras que são bons desenvolvedores. qquer coisa que vc largar pra eles, em qquer linguagem, os caras se viram: isso pq tem boa base teórica…
eu programei em delphi durante muito tempo e desenvolvo em java já faz um bom tempo tb… eu programava delphi orientado a objetos e usava padrões de projeto tão “bonitos” quanto os que uso em java…
e continuo com minha visão pessoal de que, se vc resolve o seu problema com uma planilha excel eficientemente, então ela é “a perfeita linguagem de programação” pra vc…
(os mais fanáticos, por favor, não fiquem bravos)!
Segue um site de um cara que fala sobre essas coisas de vez em quando… eu considero bem interessante (fica a dica, tenho certeza que muitos conhecem): http://www.joelonsoftware.com
Abraços,
Guile
Programa em assembler… afinal, ele resolve qualquer problema que qualquer tecnologia hoje resolve!
Quero ver usar padrões em Excel/VBA!

Em tempo: fui desenvolvedor dessa budega durante muitos anos e tinha que dar manutenção em código às vezes mais complexo e macarrônico do que assembly, feitos por wannabes programmer. Tô fora.
Programa em assembler… afinal, ele resolve qualquer problema que qualquer tecnologia hoje resolve!
Se for necessário e a única coisa que estiver disponível no momento… pq não, eu encaro… vc corre ?!
Quero ver usar padrões em Excel/VBA!

Em tempo: fui desenvolvedor dessa budega durante muitos anos e tinha que dar manutenção em código às vezes mais complexo e macarrônico do que assembly, feitos por wannabes programmer. Tô fora.
Tá bom, hehehe… :lol: :lol:
Em linguagens de script é difícil usar padrões… mas dá pra deixar o código comentado e, na medida do possível, manutenível, né?
:thumbup:
Com certeza! :thumbup:
Discussão inputil? InputStream?
O sujo falando do mal lavado :twisted: :twisted: :twisted:
1 - Não é uma coisa e outra, é apenas uma coisa: mistura a descrição de tela com o código, isto é, a descrição é código
2 - O VE, ao montar a janela, em vez de gerar um arquivo descrição de tela como no Delphi ou Thinlet, ele vai adicionando código Java para descrever a tela. Ao abrir ele tem que compilar e rodar a classe em vez de carregar de um arquivo as propriedades da janela.
3 - Sim, o programador programa a montagem da tela no código (ou usa VE pra isso), ou usa Thinlet, SwiXML, IDEA que usam arquivos de descrição.
Certo?
VE não é eclipse, se for o together tb é. Mesmo com ele, se você misturar suas cosias, não culpe a ferramenta (assim como não culpe o delphi no caso), culpe você mesmo.
E depois, eu escreveria extiton, não instinto 
Shoes cê não tá entendendo, eu não estou especulando, eu estou descrevendo o que ele faz. E Eclipse criando tela quer dizer VE, nem reparei, achei dedutível. Agora tenho que ir, depois a gente se entende sobre isso
Inté++;
2 - O VE, ao montar a janela, em vez de gerar um arquivo descrição de tela como no Delphi ou Thinlet, ele vai adicionando código Java para descrever a tela. Ao abrir ele tem que compilar e rodar a classe em vez de carregar de um arquivo as propriedades da janela.
Engraçado, sempre achei essa uma das melhores coisas no VE do Eclipse. Como o Philip disse, quem mistura as coisas é o programador. Sempre que eu faço uma janelinha com o VE coloco o “código” de verdade em outra classe. Dentro dos Adapters eu ponho chamada a esses códigos.
Realmente a descrição da interface é feita com código java, mas não era para ser?? No Netbeans, como no Delphi, tem um arquivo de form. Você sabe programar naquele formato? Eu não. Eu conhecia um poquinho da codificação dos forms do delphi mas só se usa isso quando você quer alterar a janela e não tem o fonte. Caso do preview do quickreport.
O NetBeans transforma aquele arquivo de form em código java no seu código, no caso do delphi nem isso acontece. O form é um “recusro” do programa ao qual você, programador, só tem acesso pelo editor de janelas. Isso tem seus prós e contras, pessoalmente já estava enchendo o saco com a velocidade do VE, mas nas novas versões a introspecção de código parace ter melhorado. Ainda tem muito pra melhorar mas acho que dessa forma a liberdade é total. Você pode editar uma janela feita no VE pelo noteped, já as do Netbeans fica mais difícil, se você altera o código o editor de janela não funciona direito. No delphi isso nem é possível.
Há alguns anos atrás, eu também ficava me preocupando em evangelizar pessoas e mostrar o quanto Java podia alavancar a carreira delas (em geral eram pessoas trabalhando com ASP ou Cold Fusion).
Depois cai na real.
Quer programar em ASP o resto da sua vida?
Melhor para mim, sobram mais vagas de Java para eu concorrer!
De todos os posts, o que mais concordo é com a abordagem do CV. Inclusive já andei escrevendo isso aqui em outras discussões. O objetivo de construir um sistema é resolver o problema do seu cliente de deixá-lo feliz. O objetivo não é usar Design Patterns, framework X ou metodologia Y. O objetivo é deixar o seu cliente feliz. Simples assim. Mas infelizmente, a ficha ainda não caiu para muita gente. Pergunta para o seu cliente o que ele acha dessa discussão Delphi X Java! :lol:
[]'s
Marco Campêlo
A obrigaçao do desenvolvedor e fazer o cliente feliz, assim como e a preocupaçao de um engenheiro fazer um predio resistente. Pergunte ao engenheiro se ele constroi um predio de quatro andares com pau-a-pique.
O improtante nao e se fixar em uma tecnologia qualquer, o importante e saber escolher, e isso envolve conhecer muita coisa.
A obrigaçao do desenvolvedor e fazer o cliente feliz, assim como e a preocupaçao de um engenheiro fazer um predio resistente. Pergunte ao engenheiro se ele constroi um predio de quatro andares com pau-a-pique.O improtante nao e se fixar em uma tecnologia qualquer, o importante e saber escolher, e isso envolve conhecer muita coisa.
100% apoiado! 
(…)
como o CV disse, programador que é programador programa naquilo que dão na mão dele… até em máquina de escrever tem que programar !
Nao foi isso o que eu disse. Eu disse que programadores bons usam as ferramentas e linguagens que resolverem o problema da forma mais facil e elegante, e nao da forma “que deram na mao deles” 
P… Q… P… eles são a vergonha do Brasil.
Senhor tenha piedade das almas dessas criaturas sem visão, e façam com que elas enxerguem a LUZ.
O mercado diz tudo. 
Valeu pessoal.
P… Q… P… eles são a vergonha do Brasil.Senhor tenha piedade das almas dessas criaturas sem visão, e façam com que elas enxerguem a LUZ.
Se programadores Delphi que nao gostam de Java sao a sua visao de “vergonha do Brasil”, eu espero que tenha alguem rezando pra que vc enxergue a luz, tambem… :roll:
Viu, eles falaram de uma coisa que não sabiam do que estavam falando, e eu tb fiz a mesma coisa. Realmente eu não conheço Delphi, mexi um pouco quando tinha 15 anos, mais aí deixei de lado.
Não posso falar de ninguém, até pq não sei Java o suficiente como eu gostaria.
Então, realmente, me desculpe a todos, foi num ato de raiva e na verdade não sou assim, respeito a todos.
Valeu cv.
E até pessoal, What a shame!
Se for necessário e a única coisa que estiver disponível no momento… pq não, eu encaro… vc corre ?!
Se eu corro??? é lógico!
Eu ia fazer turismo, letras, moda, sei lá!
Acho que vou fazer um script que ignora os tópicos de grande utilidade como este do meu Firefox. 
existe alguma aplicacao de grande porte em web hoje em dia que foi feita em delfi ?
Se tem, provavelmente não vai dar pra advinhar, porque o Delphi gerava CGIs e agora gera ASP.NET pra web.
quem fez doting neting foi os caras da borland … auauhah … se nao gerasse tb :roll:
quem fez doting neting foi os caras da borland … auauhah … se nao gerasse tb :roll:
É incrível como os cérebros da M$ nunca conseguem fazer nada sozinhos… tinham que puxar o cara que fez o Delphi pra poder fazer o C# e o ASP.NET :lol:
To vendo se eu consigo pegar o Smalltalk.Net, pra ver como é essa linguagem que todo mundo fala que era massa :-o
É incrível como os cérebros da M$ nunca conseguem fazer nada sozinhos… tinham que puxar o cara que fez o Delphi pra poder fazer o C# e o ASP.NET :lol:
E que problema tem a Microsoft contratar o Anders Hejslberg, que eh um cara com uma experiencia muito boa em desenhar linguagens, runtimes e compiladores pra desenhar o C#? Algum de voces tem o link provando que “foram os caras da Borland que fizeram o .NET”, ou isso eh soh algo que apareceu borrado na cueca hoje de manha e voces resolveram mostrar pra todo mundo e dar risadinhas?
De novo, a filosofia “nos” versus “eles” fazendo voces passarem vergonha. Tsc, tsc.
Pq vc nao pega o Smalltalk de verdade? 
http://www.smalltalk.org/main/
http://smalltalk.cincom.com/index.ssp
http://www.gnu.org/software/smalltalk/smalltalk.html
A sintaxe do Smalltalk nao eh lah aquela maravilha e, pra ser sincero, eu acho esquisitissima, mas de qualquer maneira vale muito a pena aprender, nem que seja so pra entender como Java eh uma linguagem ruim, do ponto de vista de um cientista da computacao.
E que problema tem a Microsoft contratar o Anders Hejslberg, que eh um cara com uma experiencia muito boa em desenhar linguagens, runtimes e compiladores pra desenhar o C#? Algum de voces tem o link provando que “foram os caras da Borland que fizeram o .NET”, ou isso eh soh algo que apareceu borrado na cueca hoje de manha e voces resolveram mostrar pra todo mundo e dar risadinhas?De novo, a filosofia “nos” versus “eles” fazendo voces passarem vergonha. Tsc, tsc.
Eu não disse que foram os caras da Borland que fizeram, questionei porque os tão falados cérebros de Redmond sempre precisam de uma ajuda ou de comprar uma empresa que desenvolveu um produto excelente pra poder desenvolver alguma coisa útil. Desde o DOS, passando pelo NT e agora o .Net, não emplacam uma sozinhos.
Porque roda na VM do .Net e eu ainda vou poder aproveitar as coisas que eu fiz em C# e vice versa (junto com todo o framework .Net). Além do que, um dia, quem sabe, rode nos *NIX da vida e é compatível com o ANSI Smalltalk 
Talvez por que “os tão falados cérebros de Redmond” não sejam apenas cérebros de programadores, mas também de executivos e administradores que consideram um bom investimento comprar essas empresas… 
Pra mim nenhum. Não vou ganhar, nem perder nada com isso.
Algum de voces tem o link provando que “foram os caras da Borland que fizeram o .NET”
qdo falei que “foram os caras da Borland que fizeram o .NET” , realmente
generalizei d+, estava me referindo ao Anders Hejslberg, que deu uma força pra microsoft.
,ou isso eh soh algo que apareceu borrado na cueca hoje de manha e voces resolveram mostrar pra todo mundo e dar risadinhas?
se isso eh algo que apareceu borrado na cueca hoje de manha, realmente
não sei o que vc está se referindo a “isso”, pode ser .net ? vc que disse.
E cara, na minha cueca não apareceu nada borrado.
Vergonha ? de que? de quem ?
To nesse mundo é mais pra aprender do que passar vergonha.
Qual o problema se a MS contratou o time inteiro do delphi? Isso não tira dela o crédito de ter feito o c#. A crítica deveria ser contra a Borlard, que se mostrou incapaz de reter seus talentos inhouse.
A sintaxe do smalltalk, bem, é uma marretada no saco ainda maior que lisp/scheme, você tem que ler tudo na ordem contraria ao habitual.
E quanto ao problema de toneladas de soluções tranqueiras sendo entregues no pais. Minha opinião é que isso é mais culpa dos clientes, de gerentes incapazes de enxergar além de 1 mes ou mesmo fazer planos estratégicos de longo prazo.
Lei da oferta e da demanda, software ruim é melhor. Costuma sair mais barato para fazer (quanto menor o projeto maior a diferença) e costuma exigir horrores para qualquer cirurgia de manutenção. É como pescar, você investe um pouquinho na isca, e o tonto do peixe engole ela.
Literalmente!
O problema é que as vezes o peixe se liga na cagada e resolve puxar o pescador pra debaixo d’água também :twisted:
Tem muita gente que anda brincando de pescar tubarão por aí :roll:
Valeu, galera. Aproveitem o domingo com a família e esqueçam um pouco este tópico sem noção. Levem as crianças para passear no parque, bebam um pouco mais. Bom domingo para todos 
[tópico fechado pela alta densidade de posts sem noção]