Bom dia pessoal,
Estou decidido a fazer um curso de Formação Java. Estava decidido a fazer na Caelum até ontem, quando fui pesquisar sobre livros para aprimorar raciocínio lógico e vi a indicação do curso de Lógica de Programação gratuito dado pela Softblue.
A pulga está atrás da orelha pelo seguinte: Eu sou do interior de São Paulo, mais precisamente Piracicaba e os números abaixo me assustam.
Se eu optar pela Caelum:
-
Custo do pedágio ida e volta: Cada pedágio custa em média R$ 15,00, são três, ou seja, R$ 90,00 ida e volta.
-
Custo do combustível: A distancia é em torno de 160km, vou arredondar para 350km a ida e a volta pelos quilômetros rodados dentro da cidade. Se o carro fizer 13km/L, e considerar o preço do litro R$ 2,45, vão ser R$ 27,00 de combustível.
-
Custo com comida: Pelo menos R$ 40,00.
-
Custo do curso em si: Não sei de cabeça, teria que ligar e me atualizar
-
Custo total, somando todos os dias: Pretendo fazer de sábado, onde são 8 horas de aula. O curso, de acordo com o site, tem 100 horas, sendo assim, 12 sábados, (90 + 27 + 40) * 12 = R$ 1.884,00, mais o preço do curso.
Se eu optar pela Softblue:
-
Custo do curso Java Fundamentos: R$ 299,90
-
Custo do curso Java Avançado: R$ 369,90
-
Custo do curso Java Web: R$ 369,90
-
Custo do curso Java JSF: R$ 369,90
-
Custo total: R$ 1.409,60, dividido em 10 vezes, R$ 140,96.
Mas todos esses números não importam, se vocês, com mais experiência para julgar, acharem que o ganho é maior com a Caelum.
Conto com a ajuda de vocês para me decidir.
Um grande abraço!