Livro Java Efetivo

12 respostas
F

Esse livro aqui é bom???

Pelo autor (Joshua Block) deve ser, mas gostaria da opinião dos colegas que já o leram.

Fico no aguardo de uma resposta.

12 Respostas

L

É o melhor livro de Java q existe!

O ponto é se a tradução é boa ou não, não sei dizer.

M

Um colega do trabalho comprou.
Olhei apenas o índice e já fiquei tentado a comprar também.

Creio que seja bem focado para dicas e boas práticas em projetos.

valeu.

P

Mas esse livro é bom para que nivel de usuários? Iniciantes? Avançados? Sou iniciante…esse livro serviria?

R

O livro em si é muito bom, recomendo.
Eu particularmente nao gostei muito da traducao.

M

Então cara,
Como eu disse eu olhei só o indice.
O livro é muito bom, mais eu creio que foque mais padrões do que a linguagem. Logo para iniciante não é tão bom.

Para iniciante tente o Core Java, acho ele muito bom!

P

eu já tinha dado uma olhada nesse Core Java e não gostei…(claro um iniciante não tem discernimento para julgar um livro)…mas vou olhar com outros olhos para ele…

Eu estou dando uma olhada “introdução a programação orientada a objetos usando java - Rafael Santos”

Peguei na biblioteca da faculdade…estou gostando dele…tem linguagem bem simples.

S

FabricioPJ:
Esse livro aqui é bom???

Pelo autor (Joshua Block) deve ser, mas gostaria da opinião dos colegas que já o leram.

Fico no aguardo de uma resposta.

Como alguem já disse esse é o melhor livro que existe sobre java e boas práticas.
Compre que vale a pena. Só não sei da tradução, mas o original é 10.

Vc deve respeitar o que esse livro diz porque vai ajudá-lo muito na programação java.
Se gostar desse dê uma olhada em Java Puzzlers do mesmo autor. Muito bom tb, mas mais ludico que esse.

K

Eu tenho esse livro traduzido.

Na verdade, ele tem alguns “erros” sim, coisas traduzidas ao pé da letra, mas se vc já conhece Java, vc vai saber o que está errado. Claro que sempre é recomendado o livro original em inglês, mas mesmo assim, continua valendo a pena, é só vc ser um pouco “desconfiado”. Quando ver palavras estranhas, normalmente elas vão fazer sentido em inglês, hehehe!

Abraços!

O

rsrs, isso acontece no Head First Servlets e JSP. Daí, quando uma frase fica meio sem nexo, pego o pdf que baixei em inglês do mesmo e confiro o que era pra ser dito mesmo.

P

Eu teria interesse nesse pdf(Head First Servlets e JSP). Como posso baixá-lo?

K

pvrsouza:
Eu teria interesse nesse pdf(Head First Servlets e JSP). Como posso baixá-lo?

Abraços!

F

Obrigado aos colegas pelas opiniões…

Estou em busca mesmo é da versão original.

Criado 8 de dezembro de 2009
Ultima resposta 9 de dez. de 2009
Respostas 12
Participantes 8