Ola galera…
Estou usando a API RXTX para comunicar com a porta serial do computador e testei com um leitor de codigo de barra esta tudo funcionando blz.
Estou com um projeto na faculdade para desenvolver uma aplicação que detecte quando existe algum usuario proximo de um computador . Isso ira funcionar assim:
1 - Peguei um sensor de alarme desse comuns que tem porai;
2 - Fiz uma alimentação 12V direto da fonte do micro;
3 - Na saida dele liguei dois fios que vão até um conexão DB9, onde irei ligar na porta serial.
Baixei um programa que encontrei na internet e esta funcionando certinho, é assim, quando o sensor esta desativado ele fechar um curto no pino 2 e 3 da serial, e quando e sensor é ativado esse curto é desfeito.
Quero desenvolver uma aplicação em JAVA que detecte quando o curto esta fechado ou aberto. E dai vou tratar isso de forma que eu o sistema saiba quando existe alguem proximo ao computador ou não…
O uso deste projeto é voltado para trabalho de monografia na area educacional, a ideia é fazer um programa que interaja com o aluno dando um ideia de um computador que tenha que quantidade X de questoes que o aluno possa estar respondendo, de forma bem interativa.
Agradeço a todos que coloborarem…
Att.: Marcos Silva