API de Grafico de execuçao em tempo real

8 respostas
H

Ola!
To desenvolvendo um projeto de apresentaçao de um escalonador de processos multimidia, entao tenho que gerar um grafico onde sao exibidos o time de execuçao de cada video e prazo de cpu. Usando barras que se moveram em tempo real.
Qual melhor Applet para isso?
Preciso de uma melhor forma de representar esse escalonamento.

Aguardo retorno.
Grato!

8 Respostas

J

Meio complicado, prq nesse tempo que se passou, java para multimedia andava meio esquecido. Pode usar um mapeamento do directshow para capturar os quadros de um vídeo, e fazer um benchmark.

www.humatic.de/htools/dsj.htm

Mas sinceramente, aconselho usar outra tecnologia para isso. Ou c++ ou c# e dotnet, prq já tem tudo pronto( Directx, VLAN, etc…).

J

Faz um histograma simples. CPU / Tempo.

H

pois eh…eh um historico de cpu/prazo mesmo mas precisava fazer com uma API de grafico…so ficar atualizando ela mesmo…
pq sao 4 videos…eu vo receber o tempo cpu/prazo de cada um e atualizar no grafico mostrando o escalonamento do processos RMS e EDF(dois processos de escalonamento multimidia)
é so uma simulaçao mesmo…deu pra entender agora?
sei que tem uma API de grafico mas não sei como usa-la…
grato.

J

helenomauro:
pois eh…eh um historico de cpu/prazo mesmo mas precisava fazer com uma API de grafico…so ficar atualizando ela mesmo…
pq sao 4 videos…eu vo receber o tempo cpu/prazo de cada um e atualizar no grafico mostrando o escalonamento do processos RMS e EDF(dois processos de escalonamento multimidia)
grato.

Usa a jchart. É muito boa. O histograma vai ser simples, porque só tem duas variáveis. X,Y
http://jcharts.sourceforge.net

H

juliocbq:
helenomauro:
grato.

Usa a jchart. É muito boa. O histograma vai ser simples, porque só tem duas variáveis. X,Y

Para o trabalho preciso fazer graficos na horizontal, vi aki que o Jchart e o JFreeChart são usados para graficos de retas ou linhas…
qual deles uso pra gerar os graficos na horizontal?
desde ja agradeço todas as dicas e respostas…vlw ae Julio!

J

helenomauro:
juliocbq:
helenomauro:
grato.

Para o trabalho preciso fazer graficos na horizontal, vi aki que o Jchart e o JFreeChart são usados para graficos de retas ou linhas…
qual deles uso pra gerar os graficos na horizontal?
desde ja agradeço todas as dicas e respostas…vlw ae Julio!

Pode usar o jchart. Nele dá para criar todo tipo de histograma. Dá uma olhada na documentação em pdf.

H

Ok Julio!
vo da uma estudada nessa API aqui…agradeço muito sua ajuda…e qualquer duvida volto a postar no mesmo topico…
abraço!

H

Ae Julio!
Tive pesquisando e posso usar o Graphics ou Graphics2D, sabe me informar um tutorial onde eu aprendo a mexer melhor com essa biblioteca?
quero so gerar retangulos num grafico e controlar os tamanhos de acordo com cpu/prazo entende?

Criado 4 de novembro de 2009
Ultima resposta 5 de nov. de 2009
Respostas 8
Participantes 2